Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Canais.

Canais.

Canais.

Enquete

Quão importante é para uma estação de rádio FM ter o serviço de RDS ativo, que exibe o nome da estação e outras informações sobre a rádio?

Enquete

Segunda-Feira, 15 de Setembro de 2014 @ 18:04

Fim de Expediente | 15 de setembro de 2014

São Paulo – Resumo das notícias publicadas hoje pelo Tudo Rádio.com

Publicidade

Confira a edição de hoje do Fim de Expediente Tudo Rádio.com.

Todos os dias os visitantes do Tudo Rádio acompanham um resumo objetivo das notícias que saíram no portal durante o dia. Se você perdeu alguma informação e está com a corda no pescoço quando o assunto é “tempo”, o resumo vai manter você atualizado com o que foi destaque no mundo radiofônico.

Boa leitura!

 

Panorama: Caiobá FM dispara em Curitiba. Jovem Pan FM e Massa também se destacam
 
Após um ano em queda, o rádio FM de Curitiba e região metropolitana apresentou sua primeira alta na média de audiência dos principais períodos da pesquisa realizada pelo Instituto Ibope. E a alta foi forte, puxada pelo bom desempenho de emissoras que investiram recentemente em seus projetos artísticos e outras ações. A movimentação também ampliou a disputa pela liderança geral dos principais períodos da medição. A disputa pelo topo do ranking de audiência na Grande Curitiba está em alto nível, ou seja, é definida através dos avanços vistos nas médias das FMs participantes e não por oscilações negativas. A Massa FM 97.7 segue na ponta no período 05h-00h (todos os dias e locais) e apresentou mais uma alta em seus números.  Porém o meio também viu um forte avanço nos números da Caiobá FM 102.3, emissora que na atual pesquisa teve o maior crescimento entre todas as FMs da Grande Curitiba.
 
Mix FM de Cuiabá organiza primeiro debate dos candidatos ao governo do Mato Grosso
 
A Mix FM 94.3 de Cuiabá organiza primeiro debate dos candidatos ao governo do Mato Grosso. O encontro entre os candidatos ocorreu na manhã desta segunda-feira e reuniu Pedro Taques (PDT), Ludio Cabral (PT), José Roberto (PSOL) e José Marcondes, o Muvuca (PHS). A candidata Janete Riva (PSD), ainda sem registro no Tribunal Regional Eleitoral (TRE), estava impedida de participar do debate. O debate começou às 7 horas e terminou às 9 horas. O candidato da coligação ‘Coragem e Atitude para Mudar’, senador José Pedro Taques (PDT), chegou ao local com o marqueteiro Antero Paes de Barros. Já o candidato da coligação ‘Amor à Nossa Gente’, ex-vereador Lúdio Cabral, está acompanhado do marqueteiro Carlos Rayel e do coordenador jurídico, advogado José do Patrocínio Júnior.
 
Especial: CBN completa 23 anos invertendo os papéis entre âncoras, comentaristas e ouvintes
 
Como é de costume nos aniversários da Rede CBN a emissora criou uma ação especial para celebrar a data. No próximo dia 1º de outubro, quando a emissora completa 23 anos, a CBN vai inverter os papéis dos âncoras, colunistas e dos ouvintes, ou seja, será a audiência que fará perguntas aos profissionais da emissora jornalística. Criada em 1991 a CBN é o projeto de rádio jornalística controlado pelo Sistema Globo de Rádio, cadeia que possuí emissoras próprias em São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte e Brasília, além de uma expressiva expansão para todas as regiões do país no formato de afiliações. A CBN é líder no segmento “all-news” na maioria dos mercados onde atua, conforme dados de audiência do Instituto Ibope. A partir desta segunda-feira, dia 15, e até o dia 22 de setembro, os âncoras da CBN pedirão que os ouvintes se transformem em 'entrevistadores' da rádio, enviando uma pergunta que gostariam que fosse respondida por qualquer profissional da emissora: apresentador, comentarista ou repórter.
 
Luto: Edmilson de Oliveira, diretor geral da Embrasec, morreu nesta madrugada em São Paulo
 
O diretor geral da Embrasec, Edmilson de Oliveira, morreu na noite deste domingo, em São Paulo, vitimado por um acidente vascular cerebral (AVC). O velório está ocorrendo na Igreja Salete, no bairro de Santana, na capital paulista e o sepultamento será no cemitério Parque dos Pinheiros, no bairro do Jaçanã, às 16 horas. Edmilson de Oliveira era responsável pela empresa que controla a revista e o site Rádio e Negócios, publicação voltada à radiodifusão. Além disso, a Embrasec também é responsável pela organização do Tech Days, evento voltado à radiodifusão que já foi realizado em várias cidades brasileiras, inclusive com datas marcadas para Natal (em novembro) e Recife (em dezembro).
 
Anatel publica resultado da consulta pública para migração do rádio AM do Acre e Mato Grosso
 
A Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) publicou, nesta segunda-feira, 15, mais uma consulta pública com o resultado dos estudos técnicos para a adaptação das outorgas de rádio AM para o FM. Desta vez, as alterações do Plano Básico de Radiodifusão Sonora em Frequência Modulada – PBFM – são para os estados do Acre e Mato Grosso. Conforme o texto do Ato de nº 7.623  de 13 de setembro de 2014, foram contemplados 62 canais, sendo oito no Acre e 54 para o estado do Mato Grosso. Em várias cidades, como Cuiabá, foram liberados canais especiais (classe E). Houve também esse tipo de liberação para cidades do interior do estado, como Tangará da Serra, Barra dos Garças e Sinop.
 
Tino Júnior deixa Beat98 FM para apresentar telejornal na TV Record do Rio de Janeiro
 
O radialista Tino Júnior deixou na semana passada o comando do Show do Tino na Rádio Beat98 FM 98.? do Rio de Janeiro para seguir carreira como apresentador de televisão. Após seis anos na rádio controlada pelo Sistema Globo de Rádio, ele fez o último Show do Tino ao vivo nesta quinta-feira com o Imaginasamba e se despediu no Show do Tino desta sexta-feira. Tino Júnior estreia nas próximas semanas na TV Record Rio como apresentador de telejornal. No entanto, a TV ainda não definiu o horário: ou será às 7h30, no ‘Balanço Geral manhã’, ou à noite, no ‘Cidade Alerta Rio’. O auge da carreira do locutor no rádio foi durante sua passagem pela FM O Dia FM 100.5 do Rio de Janeiro. 

 

A redação volta logo mais para o plantão da noite e reabre amanhã, a partir das 7h30 (horário de Brasília).

 

Mande sua sugestão de pauta para [email protected]

Tags: Fim de Expediente

Compartilhe!

Teste
Carlos Massaro

Carlos Massaro atua como radialista e jornalista. Já coordenou artisticamente uma afiliada da Band FM (Promissão/SP) e trabalhou como locutor na afiliada da Band FM em Ourinhos/SP e na Interativa de Avaré/SP e como jornalista na Hot 107 FM 107.7 de Lençóis Paulista/SP e na Jovem Pan FM 88.9 e Divisa FM 93.3 de Ourinhos. Também é advogado na OAB/SP e membro da Comissão de Direito de Mídia da OAB de Campinas/SP, da Comissão de Direito da Comunicação e dos Meio da OAB da Lapa/SP e membro efetivo regional da Comissão Estadual de Defesa do Consumidor da OAB/SP. Atua pelo tudoradio.com desde 2009, responsável pela atualização diária da redação do portal.



...









tudoradio.com © 2004 - 2024 | Todos os direitos reservados
Mais tudoradio.com:
Empresas parceiras do tudoradio.com:
tudoradio.com - O site de rádios do Brasil
Tel. Comercial: (41) 4062.0035 | (11) 4062.0058 / (09h às 12h e das 14h às 17h - seg. a sexta)
Entre em contato com o portal clicando aqui.