Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Canais.

Canais.

Canais.

Enquete

Quão importante é para uma estação de rádio FM ter o serviço de RDS ativo, que exibe o nome da estação e outras informações sobre a rádio?

Enquete

Terça-Feira, 16 de Setembro de 2014 @ 18:05

Fim de Expediente | 16 de setembro de 2014

São Paulo – Resumo das notícias publicadas hoje pelo Tudo Rádio.com

Publicidade

Confira a edição de hoje do Fim de Expediente Tudo Rádio.com.

Todos os dias os visitantes do Tudo Rádio acompanham um resumo objetivo das notícias que saíram no portal durante o dia. Se você perdeu alguma informação e está com a corda no pescoço quando o assunto é “tempo”, o resumo vai manter você atualizado com o que foi destaque no mundo radiofônico.

Boa leitura!

 

Transamérica Light conta com novo programa em sua grade
 
A Rádio Transamérica Light FM 95.1 de Curitiba, emissora do segmento adulto pertencente à Rede Transamérica de Comunicação, está com novidades em sua programação. O “Rock Light” estreou nesta segunda-feira com o objetivo de exibir uma seleção de clássicos que consagraram o gênero. A estreia do programa ocorreu na manhã desta segunda-feira. O Rock Light vai ao ar de segunda a sexta-feira das 6h às 7h com grandes clássicos do gênero. O “Rock Light” contará com os artistas que marcaram a história do rock como Led Zeppelin, Queen, Pink Floyd, Beatles, Scorpions, Bob Dylan, entre outros.
 
Panorama: Educadora FM retoma a ponta em Campinas. Band FM pula para terceiro
 
Foi divulgado na última quinta-feira (11) mais um panorama da audiência FM de Campinas, com dados obtidos pelo Instituto Ibope. Diferente do que ocorreu na última pesquisa, o meio radiofônico campineiro viu um leve recuo na média geral da audiência FM, porém, o levantamento também apontou destaques importantes, incluindo mudanças de posições na parte de cima da tabela. Mudança no topo da pesquisa: a Educadora FM 91.7 voltou a ocupar a primeira colocação geral de audiência no período 05h-00h (todos os dias e locais), posição que era defendida pela FM durante o primeiro semestre do ano. Com isso a 91.7 FM volta a ser a única FM do segmento jovem/pop a liderar um ranking de audiência em uma metrópole. A disputa pela primeira colocação em Campinas segue polarizada entre a Educadora e a Rádio Laser FM 93.3, situação que tem se repetido nos últimos anos.
 
Rádio Globo insere quadros comandados por redatores da revista Quem
 
A revista Quem, publicação de entretenimento e fofocas controlada pelo Grupo Globo (ex-Organizações Globo), está com quadros na Rádio Globo AM 1100 de São Paulo e Rádio Globo AM 1220 FM 89.5 do Rio de Janeiro. Nos dois casos, a revista terá a participação de redatores em programas locais. A apresentação também se será para toda a rede. Participando de dois programas ao vivo, esta semana, a  marca Quem passou a integrar a programação da Rádio Globo. A parceria foi fechada com Claudio Henrique, diretor executivo da Rádio Globo Brasil, e tem o apoio do diretor de programação do Sistema Globo de Rádio, Soares Junior, e do gerente de programação da Rádio Globo SP, Zallo Comucci.
 
Expansão: Rádio T FM pode fechar o ano de 2014 com 19 emissoras no Paraná
 
A rede liderada pela Rádio T FM 99.9 de Ponta Grossa já é considerada a maior cadeia de FMs na região sul do país no número de estações no ar, com 15 emissoras em operação. Mesmo assim, a marca passará por mais uma forte expansão até o final de 2014. Mais três emissoras devem entrar na rede Rádio T nas próximas semanas, com possibilidade de mais uma estréia até dezembro. Recentemente a rede passou a operar no município de Cantagalo, marca que também possui emissoras em grandes centros paranaenses como Curitiba, Maringá, Cascavel, Foz do Iguaçu, Guarapuava, entre outros. As próximas estréias na Rádio T deverão ocorrer no sudoeste do Paraná, mais precisamente em localidades próximas às divisas com a Argentina e o estado de Santa Catarina. A Rádio T FM 91.5 de Santo Antônio do Sudoeste já está próxima da estréia, segundo informações da gerência da emissora local.
 
Rádio é multada em R$ 36 mil por veicular anúncio irregular de medicamento
 
A juíza federal da Seção Judiciária do Estado do Amazonas confirmou a aplicação de multa no valor atualizado de mais de R$ 36 mil a uma emissora de rádio que veiculou propaganda de medicamento em desconformidade com normas da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). O processo é do ano passado e os valores estão corrigidos. A multa foi aplicada porque a rádio Cidade FM 99.3 de Manaus veiculou propaganda dos medicamentos Massageol, Doralgina e Resfry.
 
Exposição comemora 90 anos do rádio no interior e conta a história de emissora do Sistema Clube
 
Na próxima sexta-feira (19) a cidade de Ribeirão Preto poderá acompanhar a mostra “90 anos no ar”, projeto que vai contar a história da antiga rádio PRA-7 - atual Clube AM 660, do Sistema Clube de Comunicação – uma das pioneiras da radiodifusão do país. A ação será realizada de 19 de setembro a 6 de outubro na praça central do Ribeirão Shopping, contando também com a presença da Clube FM 100.5, emissora que também é controlada pelo Sistema Clube e está entre as principais estações de rádio do país. A mostra é realizada pelo grupo do interior paulista e contará com materiais considerados raros. A mostra contará a trajetória da antiga rádio PRA-7, desde sua fundação, em 23 de dezembro de 1924, até os dias de hoje como rádio Clube AM 660, do Sistema Clube de Comunicação.
 
Rádio Eldorado promove show de aniversário de shopping paulistano
 
A Eldorado FM 107.3 de São Paulo está promovendo uma série de shows para comemorar os 15 anos do Shopping Pátio Higienópolis. Na semana passada, o Tudo Rádio já havia noticiado que a emissora está com ações voltadas ao show do cantor Pedro Mariano, que se apresenta na noite desta terça-feira. Já no dia 1º de outubro, a rádio leva o maestro João Carlos Martins, que irá se apresentar a partir das 19h30. O maestro João Carlos Martins se eleva a um patamar raramente alcançado por outros músicos brasileiros no século XX.

 

A redação volta logo mais para o plantão da noite e reabre amanhã, a partir das 7h30 (horário de Brasília).

 

Mande sua sugestão de pauta para [email protected]

Tags: Fim de Expediente

Compartilhe!

Teste
Carlos Massaro

Carlos Massaro atua como radialista e jornalista. Já coordenou artisticamente uma afiliada da Band FM (Promissão/SP) e trabalhou como locutor na afiliada da Band FM em Ourinhos/SP e na Interativa de Avaré/SP e como jornalista na Hot 107 FM 107.7 de Lençóis Paulista/SP e na Jovem Pan FM 88.9 e Divisa FM 93.3 de Ourinhos. Também é advogado na OAB/SP e membro da Comissão de Direito de Mídia da OAB de Campinas/SP, da Comissão de Direito da Comunicação e dos Meio da OAB da Lapa/SP e membro efetivo regional da Comissão Estadual de Defesa do Consumidor da OAB/SP. Atua pelo tudoradio.com desde 2009, responsável pela atualização diária da redação do portal.



...









tudoradio.com © 2004 - 2024 | Todos os direitos reservados
Mais tudoradio.com:
Empresas parceiras do tudoradio.com:
tudoradio.com - O site de rádios do Brasil
Tel. Comercial: (41) 4062.0035 | (11) 4062.0058 / (09h às 12h e das 14h às 17h - seg. a sexta)
Entre em contato com o portal clicando aqui.