Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Canais.

Canais.

Canais.

Enquete

Quão importante é para uma estação de rádio FM ter o serviço de RDS ativo, que exibe o nome da estação e outras informações sobre a rádio?

Enquete

Quinta-Feira, 18 de Setembro de 2014 @ 07:46

Panorama: Rádio Gaúcha evolui de novo em Porto Alegre. Eldorado diminui distância para a líder

Porto Alegre – Meio também vê melhora na participação da Continental FM, líder no segmento adulto-contemporâneo

Publicidade
A capital do Rio Grande do Sul e sua região metropolitana acompanharam mais um panorama geral da audiência FM local. Os dados foram obtidos através de cruzamentos de informações que foram enviadas às agências de comunicação e emissoras participantes, sendo uma pesquisa realizada pelo Instituto Ibope. No geral não foram vistas mudanças significativas em relação às colocações das emissoras, porém o meio chegou a observar uma retração na diferença entre as três primeiras colocadas. Acompanhe o panorama parcial (05h-00h, todos os dias e locais, junho a agosto de 2014):
 
A Rádio Gaúcha FM 93.7 aparece novamente como um dos principais destaques da medição. A emissora jornalística/esportiva controlada pelo Grupo RBS viu a sua participação na audiência FM da Grande Porto Alegre aumentar, sendo a terceira alta consecutiva em seus números. Isso diminuiu a distância que separa a Rádio Gaúcha em relação ao topo da pesquisa, posição que segue defendida com facilidade pela popular 104 FM 104.1. A 93.7 FM não reagiu sozinha: a Eldorado FM 97.5, vice-líder geral e em nova frequência desde março passado, também melhorou sua participação no meio FM gaúcho. Essa movimentação mantém as três primeiras colocadas isoladas em suas respectivas posições nos principais períodos da medição.
 
Mais destaques: o meio FM de Porto Alegre não observou alta na maioria das estações presentes no “top 10” dos principais períodos da pesquisa. Diferente dos meses anteriores não foram vistas oscilações positivas nos números das rádios Cidade FM 92.1 (quarto geral), Atlântida FM 94.3 (quinto e líder no segmento jovem/pop) e Mix FM 107.1 (sétimo geral, rádio que vinha de uma forte sequência positiva e nesse mês completa seu primeiro ano no ar). Os avanços ficaram restritas às emissoras do segmento adulto-contemporâneo, com a Continental FM 98.3 avançando na medição (e segue em sexto geral).
 
A Itapema FM 102.3 (nono geral) também foi um destaque positivo importante na pesquisa. A rádio manteve a sua tendência de alta e registrou na atual medição o seu melhor resultado em relação aos índices obtidos pela FM nos últimos anos. Isso manteve a rádio muito próxima da Antena 1 FM 89.3 no ranking geral, acirrando a disputa por posições nos principais períodos da medição. A Rádio Alegria FM 92.9 de Novo Hamburgo segue em décimo e fecha o “top 10” do FM gaúcho e a BandNews FM 99.3 registrou a sua segunda alta consecutiva na pesquisa geral (sendo a melhor participação da FM “all-news” no meio da capital gaúcha em relação aos resultados obtidos pela 99.3 FM nos últimos doze meses). 
 
O mercado da Grande Porto Alegre possui 20 rádios listadas na pesquisa de audiência FM.
 
Sobre o panorama - O texto acima foi um panorama geral a partir do cruzamento de informações de rádios e agências, com base nos períodos 05h-00h (todos os dias e locais). É importante salientar a grande variação de cenários em cada período/filtro da medição, sendo um raio-x amplo do comportamento do meio (no geral, por média, por alcance e também por segmentos). Infelizmente o Instituto Ibope solicita a não publicação das posições e dos números de audiência das rádios, diferente das pesquisas de televisão.
 
Girando o dial
 
Saiba o que é sintonizado na Grande Porto Alegre e ouça ao vivo cada projeto de rádio: clique aqui

A reprodução das notícias e das pautas é autorizada desde que contenha a assinatura 'tudoradio.com'
Tags: Rádio, Ibope, pesquisa, audiência, Porto Alegre

Compartilhe!

Teste
Daniel Starck

Daniel Starck é jornalista, empresário e proprietário do tudoradio.com. Com 20 anos no ar, trata-se do maior portal brasileiro dedicado à radiodifusão. Formado em Comunicação Social pela PUC-PR. Teve passagens por rádios como CBN, Rádio Clube e Rádio Paraná. Atua como consultor e palestrante nas áreas artística e digital de rádio, tendo participado de eventos promovidos por associações de referência para o setor, como AESP, ACAERT, AERP e AMIRT. Também possui conhecimento na área de tecnologia, com ênfase em aplicativos, mídia programática, novos devices, sites e streaming.



...









tudoradio.com © 2004 - 2024 | Todos os direitos reservados
Mais tudoradio.com:
Empresas parceiras do tudoradio.com:
tudoradio.com - O site de rádios do Brasil
Tel. Comercial: (41) 4062.0035 | (11) 4062.0058 / (09h às 12h e das 14h às 17h - seg. a sexta)
Entre em contato com o portal clicando aqui.