Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Canais.

Canais.

Canais.

Enquete

Quão importante é para uma estação de rádio FM ter o serviço de RDS ativo, que exibe o nome da estação e outras informações sobre a rádio?

Enquete

Quinta-Feira, 18 de Setembro de 2014 @ 18:02

Fim de Expediente | 18 de setembro de 2014

São Paulo – Resumo das notícias publicadas hoje pelo Tudo Rádio.com

Publicidade

Confira a edição de hoje do Fim de Expediente Tudo Rádio.com.

Todos os dias os visitantes do Tudo Rádio acompanham um resumo objetivo das notícias que saíram no portal durante o dia. Se você perdeu alguma informação e está com a corda no pescoço quando o assunto é “tempo”, o resumo vai manter você atualizado com o que foi destaque no mundo radiofônico.

Boa leitura!

 

Trajetória: Antena 1 inicia seu segundo ano de trabalhos em Piracicaba
 
No próximo dia 1 a Antena 1 FM 95.5 de Piracicaba vai completar o seu primeiro ano de trabalhos no interior de São Paulo. Inaugurada em outubro de 2013 a emissora marcou o retorno da rede voltada ao segmento adulto-contemporâneo a essa importante área do território paulista. A Antena 1 também é a única FM de caráter comercial que opera com foco no público adulto na região de Piracicaba, área que possuí outras FMs desse gênero, porém originadas de concessões educativas. A inauguração da 95.5 FM marcou o retorno da expansão da Antena 1 pelo estado de São Paulo. Antes da estréia da Antena 1 em Piracicaba a FM 95.5 já operava voltada ao segmento adulto-contemporâneo. A Onix FM 95.5 foi uma estação que desde outubro de 2011 adotou uma linha de programação mais segmentada, apesar do seu inicio de atividades ter sido voltado à música sertaneja através de uma grade mais popular.
 
Panorama: Rádio Gaúcha evolui de novo em Porto Alegre. Eldorado diminui distância para a líder
 
A capital do Rio Grande do Sul e sua região metropolitana acompanharam mais um panorama geral da audiência FM local. Os dados foram obtidos através de cruzamentos de informações que foram enviadas às agências de comunicação e emissoras participantes, sendo uma pesquisa realizada pelo Instituto Ibope. A Rádio Gaúcha FM 93.7 aparece novamente como um dos principais destaques da medição. A emissora jornalística/esportiva controlada pelo Grupo RBS viu a sua participação na audiência FM da Grande Porto Alegre aumentar, sendo a terceira alta consecutiva em seus números. Isso diminuiu a distância que separa a Rádio Gaúcha em relação ao topo da pesquisa, posição que segue defendida com facilidade pela popular 104 FM 104.1. A 93.7 FM não reagiu sozinha: a Eldorado FM 97.5, vice-líder geral e em nova frequência desde março passado, também melhorou sua participação no meio FM gaúcho. Essa movimentação mantém as três primeiras colocadas isoladas em suas respectivas posições nos principais períodos da medição.
 
Cerimônia de entrega do Prêmio Comunique-se 2014 será na próxima terça-feira
 
A cerimônia de entrega do Prêmio Comunique-se 2014 será na próxima terça-feira, dia 23. A votação feita pelos internautas cadastrados no portal Comunique-se foi terminou no dia 9. Para compor o time de apresentadores, a jornalista e escritora Thalita Rebouças estará presente para comandar parte da cerimônia. Todos os finalistas estão convidados para a noite de gala do Prêmio Comunique-se, festa em que os nomes dos grandes vencedores serão divulgados. 
 
Exclusivo: Jovem Pan FM confirma estreia de sua 18ª emissora no estado de São Paulo
 
A rede liderada pela Jovem Pan FM 100.9 de São Paulo contará com mais uma afiliada no estado paulista. Nas próximas semanas a região de Avaré será coberta pela Jovem Pan FM 102.1, emissora que já está com o contrato de afiliação assinado com o Grupo Jovem Pan. A futura afiliada marcará o retorno da Jovem Pan FM a essa área do interior de São Paulo, além de reforçar a cobertura da rede no estado. Com Avaré, a Jovem Pan FM chega a marca de 18 estações em território paulista, sendo que a última inauguração em São Paulo ocorreu em dezembro passado com a estreia da Jovem Pan FM 101.7 de Presidente Prudente. No ar a partir da 102.1 FM de Manduri, a Jovem Pan FM vai substituir a local 102 FM (emissora que ficou conhecida no interior paulista através do tempo que atuou como 102 FM Sertaneja).
 
Vida FM promove show dentro da Expomusic, em São Paulo
 
O Tudo Rádio já noticiou que várias rádios estão presentes na Expomusic, considerada a maior feira de música da América Latina. O evento é promovido pela Francal Feiras e é esperado por milhares de profissionais para a grande realização de negócios do ano e desejada pelo grande público visitante. A Expomusic está sendo realizada no Expo Center Norte até o próximo domingo. A Vida FM 96.5 de São Paulo também está no evento e vai realizar um pocket-show no local. Segundo o diretor da rádio, Carlos Apolinário, o fator de a rádio estar no estar promovendo o evento mostra a confiança nos trabalhos. “Estar em um evento tão importante, mostra que estamos no caminho certo. Mostra, também, a confiança do mercado em nossa emissora”, celebra Apolinário.
 
Transcontinental já anuncia “Palco do Samba” para comemorar seus 33 anos na Grande São Paulo
 
A Transcontinental FM 104.7 de Mogi das Cruzes, emissora que, segundo o Instituto Ibope, briga pela liderança do ranking geral de audiência na Grande São Paulo com base nos principais períodos da medição, vai comemorar os seus 33 anos com um evento que será realizado no início de novembro. Trata-se do “Palco de Samba”, ação que vai reunir alguns dos principais nomes nacionais desse gênero musical. As atrações já estão sendo anunciadas pela Transcontinental FM em sua programação e também via internet (portal e redes sociais). A 104.7 FM é atualmente uma das frequências mais sintonizadas no país. O “Palco do Samba” será realizado no próximo dia 8 de novembro no Espaço das Américas (tradicional local de shows localizado na Barra Funda, em São Paulo).
 
Curso promovido pela Abert/Aerp registra mais de 2 mil participantes
 
Mais de duas mil pessoas participaram do seminário “Entendendo o SEI e o CADSEI” na segunda-feira, 15. O curso online promovido pelos portais de ensino a distância da Abert e da Aerp, orientou os participantes sobre as novas ferramentas de relacionamento entre o Ministérios das Comunicações e as emissoras de rádio e televisão. O engenheiro Mario Craveiro (Grupo Globo) e as coordenadoras do Minicom, Vanessa Macêdo e Danielle Santos, ensinaram o passo-a-passo no uso da plataforma de petições e informações do Ministério. Mais de 100 perguntas chegaram aos palestrantes que responderam ao vivo às dúvidas dos participantes.
 

 

A redação volta logo mais para o plantão da noite e reabre amanhã, a partir das 7h30 (horário de Brasília).

 

Mande sua sugestão de pauta para [email protected]

Tags: Fim de Expediente

Compartilhe!

Teste
Carlos Massaro

Carlos Massaro atua como radialista e jornalista. Já coordenou artisticamente uma afiliada da Band FM (Promissão/SP) e trabalhou como locutor na afiliada da Band FM em Ourinhos/SP e na Interativa de Avaré/SP e como jornalista na Hot 107 FM 107.7 de Lençóis Paulista/SP e na Jovem Pan FM 88.9 e Divisa FM 93.3 de Ourinhos. Também é advogado na OAB/SP e membro da Comissão de Direito de Mídia da OAB de Campinas/SP, da Comissão de Direito da Comunicação e dos Meio da OAB da Lapa/SP e membro efetivo regional da Comissão Estadual de Defesa do Consumidor da OAB/SP. Atua pelo tudoradio.com desde 2009, responsável pela atualização diária da redação do portal.



...









tudoradio.com © 2004 - 2024 | Todos os direitos reservados
Mais tudoradio.com:
Empresas parceiras do tudoradio.com:
tudoradio.com - O site de rádios do Brasil
Tel. Comercial: (41) 4062.0035 | (11) 4062.0058 / (09h às 12h e das 14h às 17h - seg. a sexta)
Entre em contato com o portal clicando aqui.