Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Canais.

Canais.

Canais.

Enquete

Quão importante é para uma estação de rádio FM ter o serviço de RDS ativo, que exibe o nome da estação e outras informações sobre a rádio?

Enquete

Sexta-Feira, 19 de Setembro de 2014 @ 11:09

Gazeta FM separa o áudio na internet em relação ao trabalho realizado no dial FM

São Paulo – Emissora destina uma grade diferente para quem acessa a Gazeta via internet

Publicidade
Uma ação diferente foi tomada pela Gazeta FM 88.1 de São Paulo que pode gerar polêmica entre os ouvintes da estação paulistana e discussões no mercado. A FM que está entre as lideres de audiência no dial da Grande São Paulo (dados do Instituto Ibope) resolveu separar a programação veiculada na internet em relação ao que vai ao ar em 88.1 FM. Com isso quem acessar o portal da rádio e clicar no áudio on-line vai receber uma grade diferente daquela que é conhecida no FM de São Paulo, ação que foi tomada pela emissora nos últimos dias. Com isso alguns programas conhecidos da Gazeta FM ficaram ausentes na internet.
 
A emissora não informou publicamente como funcionará essa etapa, porém através de perfis da FM em redes sociais confirmou a situação para ouvintes que questionaram a rádio sobre a separação da grade. No momento a programação executada via internet não possuí locução ao vivo, executando músicas características do perfil artístico conhecido em 88.1 FM e vinhetas da Gazeta FM. Programas conhecidos da rádio não estão presentes nessa grade, atrações que ficaram restritas aos 88.1 FM de São Paulo e região metropolitana. A ação também afeta os áudios da rádio via aplicativos móveis (celulares com sistemas iOS e Android).
 
No ar em 88.1 FM a Gazeta FM é uma das mais tradicionais e mais ouvidas emissoras da Grande São Paulo. Recentemente a rádio tem veiculado campanhas que indicam um desempenho positivo da Gazeta na internet, onde a emissora afirma que é primeiro lugar entre as rádios on-line (ação veiculada pela estação desde 2013). Com um possível foco na internet a Gazeta FM acaba separando a sua programação na internet abrindo mão das atrações da 88.1 FM, pelo menos por enquanto. Até o momento não foi confirmado se a Gazeta FM criará programas e outras interações através de seu áudio via internet (para o site da FM e aplicativos).
 
Em breve mais detalhes sobre as ações da Gazeta FM e de outras emissoras paulistanas.
 
Colaboração de Marcos Ramos

A reprodução das notícias e das pautas é autorizada desde que contenha a assinatura 'tudoradio.com'
Tags: Rádio, Gazeta FM, programação, internet, São Paulo

Compartilhe!

Teste
Daniel Starck

Daniel Starck é jornalista, empresário e proprietário do tudoradio.com. Com 20 anos no ar, trata-se do maior portal brasileiro dedicado à radiodifusão. Formado em Comunicação Social pela PUC-PR. Teve passagens por rádios como CBN, Rádio Clube e Rádio Paraná. Atua como consultor e palestrante nas áreas artística e digital de rádio, tendo participado de eventos promovidos por associações de referência para o setor, como AESP, ACAERT, AERP e AMIRT. Também possui conhecimento na área de tecnologia, com ênfase em aplicativos, mídia programática, novos devices, sites e streaming.



...









tudoradio.com © 2004 - 2024 | Todos os direitos reservados
Mais tudoradio.com:
Empresas parceiras do tudoradio.com:
tudoradio.com - O site de rádios do Brasil
Tel. Comercial: (41) 4062.0035 | (11) 4062.0058 / (09h às 12h e das 14h às 17h - seg. a sexta)
Entre em contato com o portal clicando aqui.