Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Canais.

Canais.

Canais.

Enquete

Quão importante é para uma estação de rádio FM ter o serviço de RDS ativo, que exibe o nome da estação e outras informações sobre a rádio?

Enquete

Segunda-Feira, 22 de Setembro de 2014 @ 07:46

MP da flexibilização da Voz do Brasil vai perder a eficácia em menos de 10 dias

Brasília – Esperança ainda é o Projeto de Lei que tramita no congresso desde 2003

Publicidade
A Medida Provisória 648/14 que flexibiliza o horário de transmissão do programa Voz do Brasil (que era válida apenas durante o período de realização da Copa do Mundo - de 12 de junho a 13 de julho de 2014) vai perder a eficácia em menos de 15 dias. A medida sofreu alterações para que fosse implantada definitivamente, porém, após duas oportunidades, a MP não foi votada pelos deputados federais nos chamados “esforços concentrados”.
 
A MP original (editada em 4 de junho deste ano) previa a veiculação do programa entre as 19h e as 22h durante a Copa do Mundo ou em períodos excepcionais determinados pelo Executivo. No entanto, o texto foi alterado pela Comissão Mista criada para analisar a medida, permitindo a flexibilização permanente da Voz do Brasil. Por duas vezes os deputados se reuniram no chamado “esforço concentrado” para a votação de projetos importantes – inclusive a MP da Voz do Brasil -, já que eles estão em uma espécie de “recesso” para a campanha eleitoral.
 
Com a iminente perda de eficácia da medida provisória, resta o Projeto de Lei 595/2003 de autoria da deputada federal Perpétua Almeida (PcdoB/AC), que continua em tramitação na Câmara dos Deputados há mais de dez anos. O projeto já foi incluído para votação na Câmara dos Deputados por diversas vezes, mas sem ser apreciado pelos parlamentares.
 
O diretor-geral da Abert, Luis Roberto Antonik disse que a intenção do setor de radiodifusão ao defender o projeto de lei não é acabar com o programa governamental, e sim melhorar a sua audiência. A audiência da programação será ampliada na medida em que for transmitida em horários que atendam ao interesse do ouvinte, durante o período de 19h às 22h, nas emissoras comerciais e comunitárias, e às, 19h para as emissoras educativas, conforme prevê o projeto de lei 595/2003.
 
Para ele, é necessário atualizar a forma como o programa é transmitido, devido às inovações que o mundo viveu desde que fora criado, em 1935. De acordo com Antonik, quando A Voz do Brasil foi criada, o país estava quase todo dormindo às 22h. Hoje, acrescentou ele, é preciso levar em consideração que mais de dois terços dos cursos superiores têm aulas noturnas, o que leva muitos a dormirem mais tarde e ouvirem rádio depois das 22h. “Não se trata de jogar o programa para a madrugada”, ressaltou Antonik.
Tags: Rádio, flexibilização, Voz do Brasil, votação, Brasília

Compartilhe!

Teste
Carlos Massaro

Carlos Massaro atua como radialista e jornalista. Já coordenou artisticamente uma afiliada da Band FM (Promissão/SP) e trabalhou como locutor na afiliada da Band FM em Ourinhos/SP e na Interativa de Avaré/SP e como jornalista na Hot 107 FM 107.7 de Lençóis Paulista/SP e na Jovem Pan FM 88.9 e Divisa FM 93.3 de Ourinhos. Também é advogado na OAB/SP e membro da Comissão de Direito de Mídia da OAB de Campinas/SP, da Comissão de Direito da Comunicação e dos Meio da OAB da Lapa/SP e membro efetivo regional da Comissão Estadual de Defesa do Consumidor da OAB/SP. Atua pelo tudoradio.com desde 2009, responsável pela atualização diária da redação do portal.



...









tudoradio.com © 2004 - 2024 | Todos os direitos reservados
Mais tudoradio.com:
Empresas parceiras do tudoradio.com:
tudoradio.com - O site de rádios do Brasil
Tel. Comercial: (41) 4062.0035 | (11) 4062.0058 / (09h às 12h e das 14h às 17h - seg. a sexta)
Entre em contato com o portal clicando aqui.