Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Canais.

Canais.

Canais.

Enquete

Quão importante é para uma estação de rádio FM ter o serviço de RDS ativo, que exibe o nome da estação e outras informações sobre a rádio?

Enquete

Quinta-Feira, 25 de Setembro de 2014 @ 20:27

Extra: Kboing informa que contará com uma FM em São José do Rio Preto

São José do Rio Preto – Kboing FM é anunciada para a frequência 100.3 FM, atual Independência FM

Publicidade

Mais uma novidade para o mercado de rádio de São José do Rio Preto. A Kboing FM, emissora musical ligado ao portal Kboing (serviço de streaming de músicas), está anunciando que em breve contará a frequência 100.3 FM de São José do Rio Preto. A informação não é confirmada oficialmente no mercado, porém a Kboing FM já realiza a divulgação dessa alteração através de redes sociais. Conforme apurado pelo Tudo Rádio a Kboing deverá manter sua marca nas emissoras 105.3 FM (no ar desde o início do ano) e 100.3 FM, porém com programações distintas. A expectativa é de que a 100.3 FM siga uma linha “popular/eclética”, enquanto a 105.3 FM atue no gênero “pop/contemporâneo”.

A Kboing FM surgiu em março através da 105.3 FM, concessão de classe C (baixa potência - saiba mais) e nova pertencente ao município paulista de Cedral, localizando entre São José do Rio Preto e Catanduva. A nova estação que é voltada a um dos maiores serviços de streaming de música na internet passará a contar com uma estação instalada no centro de São José do Rio Preto, substituindo a atual programação da Independência FM 100.3. A informação ainda não é oficializada pela FM envolvida, rádio que possuí uma programação popular e está no ar desde 1997. Antes da Independência quem operava em 100.3 FM era a Band FM, rede que atualmente conta com a Band FM 99.5 de São José do Rio Preto.

A alteração do projeto da 100.3 FM é confirmada pelo grupo Kboing e com isso o mercado de São José do Rio Preto terá mais uma mudança importante em seu dial FM. Recentemente a região passou a abrigar a CBN FM 107.9, estação dirigida pelo narrador esportivo Deva Pascovicci (conhecido nacionalmente por sua trajetória na televisão e também pelas jornadas esportivas da Rede CBN). A 107.9 FM estreou em rede com a marca “all-news” do Sistema Globo de Rádio em 11 de agosto e já realizou uma série de investimentos técnicos para ampliar a sua cobertura de sinal no noroeste do interior de São Paulo (conforme informado pelo Tudo Rádio com base em leituras realizadas na região, além de relatos de ouvintes colaboradores do portal).

Segundo o portal Política e Afins (da jornalista Ellen Lima de São José do Rio Preto) a nova programação da Rádio Independência deverá estrear em outubro sob o comando da Kboing, tendo na diretoria o profissional Caca Rossete, que saiu recentemente da rádio Diário FM 89.9. O portal indica que a rádio deverá seguir a linha popular.

Em breve mais detalhes sobre as mudanças no dial FM de São José do Rio Preto.

Colaborações de Marcelo Cabrelli e Cleber Luis. Com informações do portal Política e Afins

Noroeste – Veja e ouça a lista completa de rádios sintonizadas em São José do Rio Preto e arredores: clique aqui.

Tags: Kboing FM, dial, Independência, São José do Rio Preto, FM, Band FM

Compartilhe!

Teste
Daniel Starck

Daniel Starck é jornalista, empresário e proprietário do tudoradio.com. Com 20 anos no ar, trata-se do maior portal brasileiro dedicado à radiodifusão. Formado em Comunicação Social pela PUC-PR. Teve passagens por rádios como CBN, Rádio Clube e Rádio Paraná. Atua como consultor e palestrante nas áreas artística e digital de rádio, tendo participado de eventos promovidos por associações de referência para o setor, como AESP, ACAERT, AERP e AMIRT. Também possui conhecimento na área de tecnologia, com ênfase em aplicativos, mídia programática, novos devices, sites e streaming.



...









tudoradio.com © 2004 - 2024 | Todos os direitos reservados
Mais tudoradio.com:
Empresas parceiras do tudoradio.com:
tudoradio.com - O site de rádios do Brasil
Tel. Comercial: (41) 4062.0035 | (11) 4062.0058 / (09h às 12h e das 14h às 17h - seg. a sexta)
Entre em contato com o portal clicando aqui.