Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Canais.

Canais.

Canais.

Enquete

Quão importante é para uma estação de rádio FM ter o serviço de RDS ativo, que exibe o nome da estação e outras informações sobre a rádio?

Enquete

Quarta-Feira, 01 de Outubro de 2014 @ 10:48

Seminário da AESP apresenta resultados da estação de testes do FM estendido

São Paulo – Evento foi realizado na tarde desta terça-feira, na capital paulista

Publicidade
Um grande público acompanhou o seminário realizado pelo Comitê Técnico da Associação de Emissoras de Rádio e TV do Estado de São Paulo (AESP), realizado na tarde desta terça-feira, na capital paulista. Além das pessoas que estiveram no local, o seminário foi transmitido pela Internet, o que possibilitou que mais interessados acompanhassem os trabalhos. No seminário, foram discutidos vários assuntos e, entre eles, foi apresentado o resultado da estação de testes do FM estendido.
 
Em um breve histórico, o comitê apresentou o processo que foi submetida a migração das rádios AMs no Brasil. O trâmite teve início em 2011 com estudos do comitê técnico da Aesp e culminou com os testes da faixa estendida promovida pela Aesp e pela Jovem Pan AM 620 de São Paulo na frequência FM 84.7. Além da análise do espectro, houve também a explicação da parte técnica que foi empregada para os testes. 
 
Segundo relatório produzido pelo comitê técnico, os testes não apontaram interferência no canal 5 da TV analógica. O sinal foi medido também em áreas como Guarulhos, Santo André, Itaquera e nas marginais, na capital paulista.
 
De acordo com os técnicos, o sinal da faixa estendida também foi sintonizado em celulares e iPod, com a mudança da banda que pode ser feito pelo usuário diretamente em alguns aparelhos. Esse fato causou boa impressão aos técnicos.
 
Além da parte técnica, o seminário tratou de assuntos diversos, de interesse dos radiodifusores e profissionais da área. Entre os vários temas abordados, houve alerta para as rádios nas contratações de profissionais, tanto os direitos como as obrigações.


Apresentação da Anatel no seminário

Clique aqui e saiba mais sobre a migração das AMs para o FM

Espectro – Veja e ouça a lista atual de FMs e AMs sintonizadas na Grande São Paulo: clique aqui.

 

Tags: Rádio, seminário, Aesp, migração, São Paulo

Compartilhe!

Teste
Carlos Massaro

Carlos Massaro atua como radialista e jornalista. Já coordenou artisticamente uma afiliada da Band FM (Promissão/SP) e trabalhou como locutor na afiliada da Band FM em Ourinhos/SP e na Interativa de Avaré/SP e como jornalista na Hot 107 FM 107.7 de Lençóis Paulista/SP e na Jovem Pan FM 88.9 e Divisa FM 93.3 de Ourinhos. Também é advogado na OAB/SP e membro da Comissão de Direito de Mídia da OAB de Campinas/SP, da Comissão de Direito da Comunicação e dos Meio da OAB da Lapa/SP e membro efetivo regional da Comissão Estadual de Defesa do Consumidor da OAB/SP. Atua pelo tudoradio.com desde 2009, responsável pela atualização diária da redação do portal.



...









tudoradio.com © 2004 - 2024 | Todos os direitos reservados
Mais tudoradio.com:
Empresas parceiras do tudoradio.com:
tudoradio.com - O site de rádios do Brasil
Tel. Comercial: (41) 4062.0035 | (11) 4062.0058 / (09h às 12h e das 14h às 17h - seg. a sexta)
Entre em contato com o portal clicando aqui.