Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Canais.

Canais.

Canais.

Enquete

Quão importante é para uma estação de rádio FM ter o serviço de RDS ativo, que exibe o nome da estação e outras informações sobre a rádio?

Enquete

Quarta-Feira, 01 de Outubro de 2014 @ 13:02

CBN repete parceria com RPC TV e transmite debate para o governo estadual

Curitiba - “Dobradinha” foi realizada na noite de ontem com o último debate do primeiro turno

Publicidade
A CBN FM 90.1 de Curitiba e a RPC TV (afiliada à Rede Globo de televisão no Paraná) repetiram a “dobradinha” de transmissão do debate entre os candidatos ao governo do estado do Paraná. Essa parceria não é inédita, sendo realizada em períodos eleitorais de anos anteriores. Com isso a CBN foi a responsável pela transmissão do áudio do debate eleitoral via rádio para a capital paranaense, enquanto a realização e veiculação televisiva ficou por conta da emissora de televisão da GRPCom. A parceria chama a atenção pelo fato das duas empresas não terem ligações locais, ou seja, são geridas por grupos diferentes em Curitiba.
 
Diferente do que ocorre em outras praças brasileiras a afiliada da CBN de Curitiba não é gerida pela parceira da Rede Globo na área de televisão. A 90.1 FM está ligada à rede jornalística desde 1995, sendo uma das pioneiras na afiliação com a Rede CBN no dial FM, enquanto a Rede Globo é parceira do grupo GRPCom, responsável pela propagação do sinal da TV Globo no estado do Paraná. Atualmente a CBN é controlada localmente pelo grupo JMalucelli (que opera a FM desde 2004, quando adquiriu a rádio curitibana). Já o GRPCOM mantém em Curitiba as rádios locais 98 FM 98.9 (popular/eclética), Mundo Livre FM 93.9 (rock, contemporânea) e Continental AM 1270. 
 
Em comum entre as duas empresas de comunicação é o vínculo de afiliação com braços das Organizações Globo. O Sistema Globo de Rádio está utilizando a Rede CBN na repetição dos áudios dos debates realizados pela TV Globo, prática comum nesta e em outras eleições em diferentes praças onde o grupo atua. Essa “parceria” verificada para a retransmissão do debate via rádio pela CBN também já foi constatada em outras praças onde a rede jornalística é operada por outros grupos de comunicação, fato que também é estendido ao interior do Paraná (as emissoras da CBN em Londrina, Maringá, Ponta Grossa, Cascavel e Foz do Iguaçu não são controladas pelo GRPCOM).
 
O debate foi ao ar na noite de ontem (30) pela CBN e pela TV Globo em diferentes praças brasileiras com os candidatos de cada estado.
 
Grande Curitiba – Ouça e veja o alcance da CBN e de outras rádios curitibanas: clique aqui.
 
Rede CBN – Veja e ouça a lista completa de emissoras da CBN: clique aqui.

A reprodução das notícias e das pautas é autorizada desde que contenha a assinatura 'tudoradio.com'
Tags: Rádio, CBN, debate, eleições 2014, Curitiba

Compartilhe!

Teste
Daniel Starck

Daniel Starck é jornalista, empresário e proprietário do tudoradio.com. Com 20 anos no ar, trata-se do maior portal brasileiro dedicado à radiodifusão. Formado em Comunicação Social pela PUC-PR. Teve passagens por rádios como CBN, Rádio Clube e Rádio Paraná. Atua como consultor e palestrante nas áreas artística e digital de rádio, tendo participado de eventos promovidos por associações de referência para o setor, como AESP, ACAERT, AERP e AMIRT. Também possui conhecimento na área de tecnologia, com ênfase em aplicativos, mídia programática, novos devices, sites e streaming.



...









tudoradio.com © 2004 - 2024 | Todos os direitos reservados
Mais tudoradio.com:
Empresas parceiras do tudoradio.com:
tudoradio.com - O site de rádios do Brasil
Tel. Comercial: (41) 4062.0035 | (11) 4062.0058 / (09h às 12h e das 14h às 17h - seg. a sexta)
Entre em contato com o portal clicando aqui.