Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Canais.

Canais.

Canais.

Enquete

Quão importante é para uma estação de rádio FM ter o serviço de RDS ativo, que exibe o nome da estação e outras informações sobre a rádio?

Enquete

Segunda-Feira, 13 de Outubro de 2014 @ 07:41

Exclusivo: Stereo Vale FM muda o foco de sua programação em São José dos Campos

São José dos Campos – A partir de hoje a emissora passa a atuar no gênero popular/hits, encerrando um ciclo no segmento jovem/pop

Publicidade

Atualizado - 8h30

O mercado de São José dos Campos e região vai perceber uma mudança importante em seu dial FM nos próximos dias. Uma das estações mais tradicionais do interior de São Paulo vai mudar o foco e o perfil de sua programação. Trata-se da Stereo Vale FM 103.9, emissora que durante a sua trajetória ficou conhecida pelo trabalho voltado ao segmento jovem/pop e, partir da próxima semana, passa a atuar voltada ao público interessado no perfil “popular/hits”. A alteração está prevista para acontecer no próximo dia 20, e visa um reposicionamento da Stereo Vale FM no mercado de São José dos Campos, respondendo às mudanças recentes ocorridas na praça.

O novo planejamento é abrangente: a Stereo Vale FM contará com campanhas de divulgação espalhadas em diferentes formatos de mídia para promover a mudança ocorrida hoje em 103.9 FM. A novidade será anunciada em jornais, televisão, mídia de rua, internet, entre outros formatos. A plástica da Stereo Vale FM foi totalmente reformulada, sendo de responsabilidade da produtora de Edu Precaro Produções, também responsável por outros projetos no FM do interior paulista. Cris Corrêa, coordenador artístico no Grupo Bandeirantes e experiente profissional de rádio, é o responsável pela implantação e gestão dessa nova fase da FM de São José dos Campos. Ao longo do dia a FM apresentará a sua nova grade, com a estréia de programas.

A trajetória da Stereo Vale FM ficou marcada pelo seu trabalho voltado ao segmento jovem/pop no Vale do Paraíba. Teve várias estações concorrentes nesse segmento, como a Transamérica FM 91.5 (início da primeira metade dos anos 90, atual Nossa Rádio FM 91.5), Band Vale FM 97.5 (posteriormente como 975 FM 97.5, atual Nativa FM 97.5), Jovem Pan FM 94.3 (presente no mercado desde 1997 e atual líder no segmento, segundo dados recentes do Instituto Ibope), entre outras. Foi casa de vários nomes conhecidos do rádio de São Paulo e, em 2008, foi incorporada pelo Grupo Bandeirantes de Comunicação (época que a empresa promoveu a estréia da Nativa FM em 97.5 FM). A inauguração da rádio ocorreu em 27 de julho de 1977, sendo a primeira FM com som estéreo no Vale do Paraíba.

Dobradinha popular

Com a mudança de gênero da Stereo Vale FM, o Grupo Bandeirantes de Comunicação vai repetir em São José dos Campos a “dobradinha popular” já realizada em outras praças. Em São Paulo e em Campinas o grupo mantém as rádios Nativa FM e Band FM, sendo a primeira mais voltada ao segmento romântico (atualmente com predominância da música sertaneja) e a segunda com “hits” populares e ecléticos. Com essa movimentação o Grupo Bandeirantes tem ampliado o total da audiência FM presente em seus canais, além de manter suas marcas entre as mais ouvidas dessas duas praças (em São Paulo alcançou uma “dobradinha” na liderança geral da audiência FM segundo dados do Instituto Ibope).

A intenção com a mudança é ampliar os números absolutos de audiência na 103.9 FM de São José dos Campos, além de defender a ampla liderança geral da Nativa FM 97.5. O mercado local convive com outro cenário de disputa, isso desde a estréia da Ótima FM 90.3 (emissora popular/eclética inaugurada em novembro de 2013 e que já aparece na vice-liderança geral dos principais períodos da medição mais recente realizada pelo Instituto Ibope). Já o segmento jovem/pop ficará restrito à Jovem Pan FM, rádio que já aparecia na preferência desse público em São José dos Campos (também dados recentes do Instituto Ibope - saiba mais).

O Grupo Bandeirantes de Comunicação mantém no Vale do Paraíba as rádios Nativa FM 97.5, Stereo Vale FM 103.9, Band Vale FM 102.9 (voltada ao segmento adulto-contemporâneo e ao jornalismo), afiliação e participação da Rádio Cidade AM 1120 (afiliada à Rádio Bandeirantes), além da operação no litoral norte da Nativa FM 98.5 de Caraguatatuba / São Sebastião (de responsabilidade a sede do grupo localizada em São José dos Campos).

Vale do Paraíba – Confira o alcance da Stereo Vale FM e de outras FMs nessa região paulista, além de ouvi-las on-line: clique aqui.


A reprodução das notícias e das pautas é autorizada desde que contenha a assinatura 'tudoradio.com'
Tags: Stereo Vale FM, São José dos Campos, perfil, artístico, mudança, São Paulo, Grupo Bandeirantes

Compartilhe!

Teste
Daniel Starck

Daniel Starck é jornalista, empresário e proprietário do tudoradio.com. Com 20 anos no ar, trata-se do maior portal brasileiro dedicado à radiodifusão. Formado em Comunicação Social pela PUC-PR. Teve passagens por rádios como CBN, Rádio Clube e Rádio Paraná. Atua como consultor e palestrante nas áreas artística e digital de rádio, tendo participado de eventos promovidos por associações de referência para o setor, como AESP, ACAERT, AERP e AMIRT. Também possui conhecimento na área de tecnologia, com ênfase em aplicativos, mídia programática, novos devices, sites e streaming.



...









tudoradio.com © 2004 - 2024 | Todos os direitos reservados
Mais tudoradio.com:
Empresas parceiras do tudoradio.com:
tudoradio.com - O site de rádios do Brasil
Tel. Comercial: (41) 4062.0035 | (11) 4062.0058 / (09h às 12h e das 14h às 17h - seg. a sexta)
Entre em contato com o portal clicando aqui.