Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Canais.

Canais.

Canais.

Enquete

Quão importante é para uma estação de rádio FM ter o serviço de RDS ativo, que exibe o nome da estação e outras informações sobre a rádio?

Enquete

Sexta-Feira, 17 de Outubro de 2014 @ 10:52

“Breakout Brasil” estréia na TV fechada e conta com a participação da Mix FM

São Paulo – Evento tem o apoio da Mix FM e o logotipo da emissora está presente nos materias de divulgação do programa televisivo

Publicidade
Com divulgação iniciada no final de junho desse ano, o “Breakout Brasil”, do canal televisivo fechado Sony, inicia uma nova fase. O programa vai estrear no próximo dia 19 (domingo), encerrando assim a etapa de escolha dos participantes que buscam um espaço no cenário musical nacional. O projeto tem o apoio da rede liderada pela Mix FM 106.3 de São Paulo, rádio que promoveu a ação através de chamadas e divulgou o “Breakout Brasil” para os interessados em participar de duelos musicais até a possibilidade de se tornarem músicos profissionais e conhecidos nacionalmente. O material de divulgação do “Breakout Brasil” do Canal Sony conta com a marca da Rede Mix de Rádio, com destaque para as chamadas veiculadas em vários canais de televisão por assinatura.
 
Os cantores Supla, Bianca Jhordão (Leela), Lucas Silveira (Fresno), Edu K e o produtor musical Dudu Marote receberão 12 novas bandas independentes brasileiras que participarão de duelos musicais para comprovar seu talento e ter a chance de assinar um contrato com a Sony Music para a gravação de um álbum. A cada semana, o apresentador Edu K e o produtor musical Dudu Marote propõem um desafio para as bandas: de tocar um estilo completamente diferente do que cada banda está habituada a compor uma trilha sonora para um vídeo em menos de uma hora ou  ainda apresentar suas canções como se tivessem sido gravadas nas décadas de 60 a 90 com referências e arranjos musicais característicos.Detalhe: as bandas só podem apresentar canções de sua autoria, sem espaço para covers.
 
O resultado será avaliado pelos jurados, Supla, Bianca e Lucas com a participação de grandes nomes da música nacional como convidados especiais. Ao fim de cada episódio, uma banda terá que voltar para casa e dar adeus à chance de assinar um contrato com a Sony Music para a gravação de um disco. Entre as 12 bandas que participarão de Breakout Brasil, há representantes de todo o Brasil. Foram mais de 240 mil votos de fãs que apontaram as cinco bandas mais populares entre as 50 que participaram do segundo round de votação pública. Outras sete bandas entraram no top através da cuidadosa avaliação de sua performance artística por um painel que juntou alguns dos nomes mais consagrados da indústria musical.
 
No portal do “Breakout Brasil” existem vários vídeos sobre o processo, artistas selecionados e o programa. Em dois deles o diretor-geral do Grupo Mix (que engloba a Mix FM), Marcelo Braga, fala sobre a diferença desse projeto em relação a outros que simplesmente escolhem o melhor intérprete. No caso do “Breakout Brasil” Braga informa que são avaliadas as qualidades dos participantes como músicos completos, ou seja, desde a parte instrumental, voz e a criação de letras das músicas. Marcelo também destaca o papel de projetos como o “Breakout Brasil”, Canal Sony e da própria Mix FM, de selecionar, peneirar e propagar o que está afinado em relação ao segmento de atuação de cada marca e ao que o público deseja ouvir hoje.
 
O programa estréia no próximo dia 19, as 21h30 (horário de Brasília) no Canal Sony Brasil e levará a marca da Mix FM.
 

A reprodução das notícias e das pautas é autorizada desde que contenha a assinatura 'tudoradio.com'
Tags: Rádio, Mix FM, programa, Breakout, Sony, São Paulo

Compartilhe!

Teste
Daniel Starck

Daniel Starck é jornalista, empresário e proprietário do tudoradio.com. Com 20 anos no ar, trata-se do maior portal brasileiro dedicado à radiodifusão. Formado em Comunicação Social pela PUC-PR. Teve passagens por rádios como CBN, Rádio Clube e Rádio Paraná. Atua como consultor e palestrante nas áreas artística e digital de rádio, tendo participado de eventos promovidos por associações de referência para o setor, como AESP, ACAERT, AERP e AMIRT. Também possui conhecimento na área de tecnologia, com ênfase em aplicativos, mídia programática, novos devices, sites e streaming.



...









tudoradio.com © 2004 - 2024 | Todos os direitos reservados
Mais tudoradio.com:
Empresas parceiras do tudoradio.com:
tudoradio.com - O site de rádios do Brasil
Tel. Comercial: (41) 4062.0035 | (11) 4062.0058 / (09h às 12h e das 14h às 17h - seg. a sexta)
Entre em contato com o portal clicando aqui.