Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Canais.

Canais.

Canais.

Enquete

Quão importante é para uma estação de rádio FM ter o serviço de RDS ativo, que exibe o nome da estação e outras informações sobre a rádio?

Enquete

Sexta-Feira, 17 de Outubro de 2014 @ 14:44

Extra: Rádio Globo vai substituir a Beat98 FM no dial FM do Rio de Janeiro

Rio de Janeiro – Mudanças ocorrem a partir do dia 18 de novembro

Publicidade
Atualizada - 15h24
 
O Sistema Globo de Rádio (SGR) confirmou em um comunicado as mudanças em seu portfólio de produtos. A partir de 18 de novembro, a Rádio Globo FM 89.5 do Rio de Janeiro passa a ser transmitida em nova frequência FM 98.1, ocupando o lugar da Beat98. Às vésperas de completar 70 anos (comemorados em 2 de dezembro de 2014), a Globo assume o dial até aqui ocupado pela Beat98, que, por sua vez, passa a fazer parte do RADIOBEAT, novo ambiente digital de conteúdos musicais que entra no ar hoje, 17 de outubro. Atualmente, a Beat 98 ocupa a terceira posição no ranking de audiência no Rio de Janeiro. A emissora surgiu no dial carioca em 2008, após reformulação da então 98 FM, o que ajudou na disputa da emissora pelas primeiras posições do ranking.  
 
A novidade é que o RADIOBEAT vai contar com outras nove rádios, oferecendo ainda playlists, interatividade e um conjunto de funcionalidades próprias do universo online. “A criação do RADIOBEAT está em linha com a evolução do perfil da audiência do meio rádio. O consumo de música, principalmente nos segmentos mais jovens da população, uma geração 100% conectada, cresce exponencialmente nos meios digitais e tende a migrar integralmente para a internet”, diz Bruno Thys, diretor geral do Sistema Globo de Rádio. “Já as rádios com conteúdo ao vivo, voltadas para serviço, esporte, informação e entretenimento, como é o caso da Rádio Globo e da CBN, têm futuro assegurado no dial", acrescenta. Para marcar a chegada à frequência 98,1, a Rádio Globo ganhará um conjunto de novidades que inclui logomarca, vinhetas e atrações em sua programação.
 
Segundo o comunicado do Sistema Globo de Rádio, a Beat98 permanece no dial até 17 de novembro. A partir do dia seguinte, o sinal da Rádio Globo AM 1220 poderá ser sintonizado pela frequência de 98.1 FM. A mudança no dial é mais uma etapa do processo de renovação da Rádio Globo, iniciado em 2013 com a regionalização da programação. Hoje, o conteúdo em suas três praças (Rio, São Paulo e Belo Horizonte) é gerado de forma local. A grade da Rádio Globo Rio vem mudando desde janeiro de 2014. Houve um reforço no teor informativo, com foco na prestação de serviços ao ouvinte. Também foram lançados novos programas de esportes, incluindo contratações dos comentaristas Zico e Juninho Pernambucano.
 
O acesso, gratuito e via streaming, pode ser feito pela web (www.radiobeat.com.br) e, em novembro, por aplicativos para celular. Toda a programação tem seleção e curadoria de profissionais especializados – os mesmos que estão há anos à frente de toda a programação musical do Sistema Globo de Rádio.
 
Do portfólio do SGR fazem parte ainda a Rede CBN, liderada pela CBN AM 860 FM 92.5 do Rio de Janeiro e CBN AM 780 FM 90.5 de São Paulo, primeira rede all news nacional e maior referência em jornalismo do rádio brasileiro, que acaba de completar 23 anos, a BH FM 102.1 de Belo Horizonte e o Sound!, que produz e distribui canais de áudio e música para TVs por assinatura – entre elas a Net, Sky, ClaroTV e OiTV. O Sistema Globo de Rádio conta com 9 emissoras e 59 afiliadas em diferentes pontos do território nacional, alcançando mensalmente cerca de 8 milhões de ouvintes.
 
Em breve, o Tudo Rádio vai informar o destino do canal 89.5 FM, que atualmente está abrigando a Rádio Globo. A frequência já teve as redes Nova Brasil FM e a gospel Nossa Rádio FM, além da própria Rádio Globo, que ocupa a frequência desde maio de 2010. Outra ação adotada pelo SGR foi promover a CBN ao dial FM, ocupando o lugar da Globo FM (emissora voltada ao segmento adulto). A medida se deu depois da chegada da BandNews FM 94.9 ao Rio de Janeiro.
 
Sintonize - Veja e ouça as rádios que são sintonizadas no Grande Rio. Clique aqui.
 
Com informações da assessoria de comunicação do SGR
 

A reprodução das notícias e das pautas é autorizada desde que contenha a assinatura 'tudoradio.com'
Tags: Rádio, Globo, Beat98, SGR, Rio de Janeiro

Compartilhe!

Teste
Carlos Massaro

Carlos Massaro atua como radialista e jornalista. Já coordenou artisticamente uma afiliada da Band FM (Promissão/SP) e trabalhou como locutor na afiliada da Band FM em Ourinhos/SP e na Interativa de Avaré/SP e como jornalista na Hot 107 FM 107.7 de Lençóis Paulista/SP e na Jovem Pan FM 88.9 e Divisa FM 93.3 de Ourinhos. Também é advogado na OAB/SP e membro da Comissão de Direito de Mídia da OAB de Campinas/SP, da Comissão de Direito da Comunicação e dos Meio da OAB da Lapa/SP e membro efetivo regional da Comissão Estadual de Defesa do Consumidor da OAB/SP. Atua pelo tudoradio.com desde 2009, responsável pela atualização diária da redação do portal.



...









tudoradio.com © 2004 - 2024 | Todos os direitos reservados
Mais tudoradio.com:
Empresas parceiras do tudoradio.com:
tudoradio.com - O site de rádios do Brasil
Tel. Comercial: (41) 4062.0035 | (11) 4062.0058 / (09h às 12h e das 14h às 17h - seg. a sexta)
Entre em contato com o portal clicando aqui.