Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Canais.

Canais.

Canais.

Enquete

Quão importante é para uma estação de rádio FM ter o serviço de RDS ativo, que exibe o nome da estação e outras informações sobre a rádio?

Enquete

Sexta-Feira, 17 de Outubro de 2014 @ 18:03

Fim de Expediente | 17 de outubro de 2014

São Paulo – Resumo das notícias publicadas hoje pelo Tudo Rádio.com

Publicidade

Confira a edição de hoje do Fim de Expediente Tudo Rádio.com.

Todos os dias os visitantes do Tudo Rádio acompanham um resumo objetivo das notícias que saíram no portal durante o dia. Se você perdeu alguma informação e está com a corda no pescoço quando o assunto é “tempo”, o resumo vai manter você atualizado com o que foi destaque no mundo radiofônico.

Boa leitura!

 

Radialista Mauro Moraes morre aos 79 anos em Presidente Prudente
 
Morreu nesta quarta-feira (15), em Presidente Prudente, o radialista Mauro Moraes, aos 79 anos de idade. Uma das vozes mais marcantes do rádio no Oeste Paulista, Mauro Marturelli nasceu em Boituva (SP), em 1935, e morava em Presidente Prudente havia 38 anos. Com 65 anos de carreira, ele se notabilizou por apresentar programas matinais que enfatizavam e divulgavam a temática da música sertaneja. O velório teve início às 20h desta quarta-feira (15) na Casa de Velório Athia. Já o sepultamento ocorreu nesta quinta-feira (16), às 13h30, no Cemitério Municipal Campal, também em Presidente Prudente. Segundo sua filha, Laura Marturelli, o rádio era tudo para ele. “Sempre trabalhou em programas do gênero sertanejo. A vida dele era isso. Ele vivia para o rádio. Era a paixão da vida dele”, disse ao iFronteira.
 
Panorama: Eldorado diminuí distância para a líder. Emissoras jovens crescem em Porto Alegre
 
Foi divulgado no início dessa semana mais um panorama da audiência FM de Porto Alegre e região metropolitana. A Eldorado FM 97.5 ampliou a sua participação no total da audiência FM da Grande Porto Alegre e viu a distância que a separa da líder diminuir ligeiramente. Com isso a Eldorado amplia a vantagem em relação às demais FMs participantes da medição e isola a Rede Pampa na ponta da tabela. O grupo é responsável pela 97.5 FM e também pela 104 FM 104.1, rádio que continua no topo do ranking nos principais períodos da pesquisa do Instituto Ibope, sem apresentar grandes oscilações em seu desempenho. A Cidade FM 92.1, emissora popular/eclética do Grupo RBS, também se destacou ao ampliar a sua participação no FM, permanecendo em quarto geral. A Rádio Gaúcha FM 93.7 segue isolada em terceiro.
 
Rádio Vanguarda lança edição 2014 do Pedágio Solidário em Sorocaba
 
Para comemorar mais um ano em operação, a Rádio Vanguarda FM 94.9 AM 1210 de Sorocaba realiza, no mês de novembro, a 4ª edição do Pedágio Solidário em Sorocaba. Neste ano, a campanha tem como padrinhos os sertanejos Zé Henrique e Gabriel, que estiveram nesta terça-feira (14) visitando os estúdios da emissora. Na ocasião, participaram de uma entrevista descontraída, onde falaram sobre a carreira, o projeto do novo DVD da dupla e também da importância de ações solidárias como esta. A dupla, que sempre apoiou a iniciativa, desta vez assumiu o posto de padrinhos da campanha. Durante a visita, os sertanejos vestiram a camisa do Pedágio Solidário e autografaram CD’s  que serão leiloados em prol da ação.
 
“Breakout Brasil” estréia na TV fechada e conta com a participação da Mix FM
 
Com divulgação iniciada no final de junho desse ano, o “Breakout Brasil”, do canal televisivo fechado Sony, inicia uma nova fase. O programa vai estrear no próximo dia 19 (domingo), encerrando assim a etapa de escolha dos participantes que buscam um espaço no cenário musical nacional. O projeto tem o apoio da rede liderada pela Mix FM 106.3 de São Paulo, rádio que promoveu a ação através de chamadas e divulgou o “Breakout Brasil” para os interessados em participar de duelos musicais até a possibilidade de se tornarem músicos profissionais e conhecidos nacionalmente. O material de divulgação do “Breakout Brasil” do Canal Sony conta com a marca da Rede Mix de Rádio, com destaque para as chamadas veiculadas em vários canais de televisão por assinatura.
 
Campanha no rádio e na TV estimula pais a acompanhar a vida escolar dos filhos
 
A Abert é parceira da nova campanha do Movimento Todos pela Educação em favor da melhoria da qualidade do ensino no país. Intitulada “Somos Todos Educadores”, a iniciativa busca apoiar e incentivar a população a acompanhar de perto a educação de crianças e jovens. A campanha conta com spots e vídeos para adesão voluntária das emissoras de rádio e televisão. Há também peças para mídia impressa e digital. A ideia é mobilizar famílias, escolas e comunidades a adotarem cinco atitudes que podem fazer a diferença na educação de crianças e adolescentes. São elas: valorize os professores, a aprendizagem e o conhecimento; promova habilidades para o seu filho; participe mais da vida escolar do seu filho; acredite nas ideias e apoie o potencial das crianças e dos jovens; incentive as crianças e os jovens a participar de atividades esportivas e culturais.
 
Extra: Rádio Globo vai substituir a Beat98 FM no dial FM do Rio de Janeiro
 
O Sistema Globo de Rádio (SGR) confirmou em um comunicado as mudanças em seu portfólio de produtos. A partir de 18 de novembro, a Rádio Globo FM 89.5 do Rio de Janeiro passa a ser transmitida em nova frequência FM 98.1, ocupando o lugar da Beat98. Às vésperas de completar 70 anos (comemorados em 2 de dezembro de 2014), a Globo assume o dial até aqui ocupado pela Beat98, que, por sua vez, passa a fazer parte do RADIOBEAT, novo ambiente digital de conteúdos musicais que entra no ar hoje, 17 de outubro. Atualmente, a Beat 98 ocupa a terceira posição no ranking de audiência no Rio de Janeiro. A emissora surgiu no dial carioca em 2008, após reformulação da então 98 FM, o que ajudou na disputa da emissora pelas primeiras posições do ranking. A novidade é que o RADIOBEAT vai contar com outras nove rádios, oferecendo ainda playlists, interatividade e um conjunto de funcionalidades próprias do universo online.
 
Rádio Record FM adia lançamento de plástica produzida pelas produtoras brasileiras Rádio Conteúdo e Cezaronline
 
O Tudo Rádio noticiou recente que as rádios portuguesas Record FM 107.7 (Grande Lisboa) e rádios da Algarve FM em FM 91.8, FM 92.4 e FM 93.7 (todas na região Sul de Portugal) terão suas identidades produzidas pela produtora brasileira RF Midia / Rádio Conteúdo e pela Cezaronline. A estreia da grade da Record FM estava prevista para o dia 15 deste mês, porém, uma mudança no planejamento adiou o lançamento para o dia 20 de outubro. As produtoras fecharam contrato com a Global Difusion, um dos maiores grupos de comunicação de Portugal (que controla várias rádios por todo o país) para produzir a rádio.

 

A redação volta logo mais para o plantão da noite e reabre amanhã, a partir das 7h30 (horário de Brasília).

 

Mande sua sugestão de pauta para [email protected]

Tags: Fim de Expediente

Compartilhe!

Teste
Carlos Massaro

Carlos Massaro atua como radialista e jornalista. Já coordenou artisticamente uma afiliada da Band FM (Promissão/SP) e trabalhou como locutor na afiliada da Band FM em Ourinhos/SP e na Interativa de Avaré/SP e como jornalista na Hot 107 FM 107.7 de Lençóis Paulista/SP e na Jovem Pan FM 88.9 e Divisa FM 93.3 de Ourinhos. Também é advogado na OAB/SP e membro da Comissão de Direito de Mídia da OAB de Campinas/SP, da Comissão de Direito da Comunicação e dos Meio da OAB da Lapa/SP e membro efetivo regional da Comissão Estadual de Defesa do Consumidor da OAB/SP. Atua pelo tudoradio.com desde 2009, responsável pela atualização diária da redação do portal.



...









tudoradio.com © 2004 - 2024 | Todos os direitos reservados
Mais tudoradio.com:
Empresas parceiras do tudoradio.com:
tudoradio.com - O site de rádios do Brasil
Tel. Comercial: (41) 4062.0035 | (11) 4062.0058 / (09h às 12h e das 14h às 17h - seg. a sexta)
Entre em contato com o portal clicando aqui.