Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Canais.

Canais.

Canais.

Enquete

Quão importante é para uma estação de rádio FM ter o serviço de RDS ativo, que exibe o nome da estação e outras informações sobre a rádio?

Enquete

Terça-Feira, 21 de Outubro de 2014 @ 07:46

Nova campanha do Grupo Bandeirantes destaca dobradinha Nativa FM/Band FM em São Paulo

São Paulo – Emissoras populares dominaram topo do ranking do Ibope nos últimos meses

Publicidade
O Grupo Bandeirantes de Comunicação lançou na semana passada mais uma campanha publicitária para destacar a dobradinha de suas emissoras populares no topo do ranking de audiência na capital paulista. A Nativa FM 95.3 e a Band FM 96.1 dominaram as primeiras colocações da lista nos últimos meses, que tem em outubro a liderança da Transcontinental FM 104.7 de Mogi das Cruzes nos filtros comercial e geral.
 
A campanha publicitária conta com filme produzido pela Cia. de Cinema e teve direção de Martin Toro. Trata-se do primeiro trabalho do diretor na "nova Cia de Cinema", após a entrada de Carlos Righi como sócio de Rodolfo Vanni e Maria João Calheiros. Martin Toro é um dos novos talentos e uma grande aposta da Cia. de Cinema. "Martin é um diretor promissor e um talento excepcional", enfatiza Carlos Righi.
 
Além do filme, de aproximadamente 40 segundos, a campanha também conta com spots, que estão sendo veiculados nas rádios do grupo. Além da Band FM e Nativa FM, a peça também pode ser ouvida na BandNews FM 96.9, Rádio Bandeirantes AM 840 FM 90.9, Bradesco Esportes FM 94.1 e na SulAmérica Trânsito FM 92.1. Vale ressaltar que, nos encerramentos dos flashes de trânsito nas rádios jornalísticas, o locutor convida os ouvintes a também ouvir as demais rádios do grupo, citando uma das rádios.
 
Em junho deste ano o Grupo Bandeirantes também lançou uma campanha com o intuito de enaltecer a liderança de suas duas rádios populares. A campanha que foi divulgada na época simulava um questionário com a seguinte pergunta: “Quais são as rádios líderes em São Paulo?” As opções: “Nativa FM”, “Band FM”, “Grupo Bandeirantes” e “Todas as alternativas anteriores” (essa última marcada com um “x”, simulando a resposta de quem participou do questionário).
 
Vale ressaltar que, de acordo com os números divulgados pelo Instituto Ibope neste mês, a Transcontinental FM retomou a primeira colocação no período 05h-00h (todos os dias e locais) após observar as evoluções das concorrentes Band FM e Nativa nos últimos meses. A Transcontinental também aparece na liderança no período comercial (07h-19h, segunda à sexta-feira), porém a diferença entre as três primeiras colocadas é mínima. As três emissoras auxiliaram diretamente na oscilação negativa vista na média do meio FM no período 05h-00h (todos os dias e locais), tendo as suas posições definidas por quem oscilou menos (diferente do que era observado nas pesquisas que antecederam o período eleitoral no rádio).
 
Veja o filme produzido pela Cia de Cinema para o Grupo Bandeirantes. Clique aqui.
 
Ouça rádios – Veja e ouça as rádios que são sintonizadas na Grande São Paulo. Clique aqui.
 

A reprodução das notícias e das pautas é autorizada desde que contenha a assinatura 'tudoradio.com'
Tags: Rádio, Band FM, Nativa FM, campanha, publicidade, São Paulo

Compartilhe!

Teste
Carlos Massaro

Carlos Massaro atua como radialista e jornalista. Já coordenou artisticamente uma afiliada da Band FM (Promissão/SP) e trabalhou como locutor na afiliada da Band FM em Ourinhos/SP e na Interativa de Avaré/SP e como jornalista na Hot 107 FM 107.7 de Lençóis Paulista/SP e na Jovem Pan FM 88.9 e Divisa FM 93.3 de Ourinhos. Também é advogado na OAB/SP e membro da Comissão de Direito de Mídia da OAB de Campinas/SP, da Comissão de Direito da Comunicação e dos Meio da OAB da Lapa/SP e membro efetivo regional da Comissão Estadual de Defesa do Consumidor da OAB/SP. Atua pelo tudoradio.com desde 2009, responsável pela atualização diária da redação do portal.



...









tudoradio.com © 2004 - 2024 | Todos os direitos reservados
Mais tudoradio.com:
Empresas parceiras do tudoradio.com:
tudoradio.com - O site de rádios do Brasil
Tel. Comercial: (41) 4062.0035 | (11) 4062.0058 / (09h às 12h e das 14h às 17h - seg. a sexta)
Entre em contato com o portal clicando aqui.