Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Canais.

Canais.

Canais.

Enquete

Quão importante é para uma estação de rádio FM ter o serviço de RDS ativo, que exibe o nome da estação e outras informações sobre a rádio?

Enquete

Quarta-Feira, 22 de Outubro de 2014 @ 13:06

Etec paulistana passa a oferecer curso de especialização técnica em Radiocomunicação

São Paulo - Etec Getúlio Vargas, no Ipiranga oferece cursos para técnicos em Eletrônica e Eletroeletrônica

Publicidade
A Escola Técnica (Etec) Getúlio Vargas, no Ipiranga, está oferecendo vagas no próximo processo seletivo para a especialização técnica inédita em Radiocomunicação. São 40 vagas no período noturno disponíveis para candidatos que já tenham concluído o curso técnico em Eletrônica e Eletroeletrônica.
 
Resultado de uma parceria entre o Centro Paula Souza com a Motorola Solutions, o curso tem carga horário de 400 horas e vai capacitar profissionais para a instalação e manutenção de sistemas de rádios comunicadores (rádio frequência) e redes de banda larga (wireless network). A especialização técnica é uma oportunidade de aprofundamento para profissionais que já têm o diploma técnico e desejam obter conhecimentos mais específicos em determinada área. 
 
Para fazer a inscrição, é necessário ter concluído o Ensino Médio e o Ensino Técnico no mesmo eixo tecnológico do curso de especialização. Ao todo, estão sendo oferecidas 610 vagas em 11 cursos dessa modalidade no Vestibulinho das Etecs.
 
O Especialista em Radiocomunicação é o profissional que instala estações de radiocomunicação (torre, antena e acessórios), elabora o plano de manutenção e realiza manutenções corretiva, periódica e preventiva em equipamentos, peças e componentes. Participa da elaboração dos projetos de infraestrutura e técnico de estações de radiocomunicação. 
 
Ele também orienta equipes de operadores e elabora documentação técnica (relatórios, manuais de procedimentos, escalas de serviços, quadro de controle de manutenção e outras). Trabalha seguindo normas de segurança, higiene, qualidade e proteção ao meio ambiente.
 
O mercado de trabalho para esse profissional inclui empresas de telefonia fixa e móvel, empresas de radiodifusão, indústrias de telecomunicações, agências reguladoras e provedores de internet, laboratórios de desenvolvimento e pesquisa. Os interessados devem fazer a inscrição pela internet, acessando o site www.vestibulinhoetec.com.br e pagando a inscrição, no valor de R$ 30.
 
Tags: Rádio, Radiodifusão, curso técnico, Etec, São Paulo

Compartilhe!

Teste
Carlos Massaro

Carlos Massaro atua como radialista e jornalista. Já coordenou artisticamente uma afiliada da Band FM (Promissão/SP) e trabalhou como locutor na afiliada da Band FM em Ourinhos/SP e na Interativa de Avaré/SP e como jornalista na Hot 107 FM 107.7 de Lençóis Paulista/SP e na Jovem Pan FM 88.9 e Divisa FM 93.3 de Ourinhos. Também é advogado na OAB/SP e membro da Comissão de Direito de Mídia da OAB de Campinas/SP, da Comissão de Direito da Comunicação e dos Meio da OAB da Lapa/SP e membro efetivo regional da Comissão Estadual de Defesa do Consumidor da OAB/SP. Atua pelo tudoradio.com desde 2009, responsável pela atualização diária da redação do portal.



...









tudoradio.com © 2004 - 2024 | Todos os direitos reservados
Mais tudoradio.com:
Empresas parceiras do tudoradio.com:
tudoradio.com - O site de rádios do Brasil
Tel. Comercial: (41) 4062.0035 | (11) 4062.0058 / (09h às 12h e das 14h às 17h - seg. a sexta)
Entre em contato com o portal clicando aqui.