Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Canais.

Canais.

Canais.

Enquete

Quão importante é para uma estação de rádio FM ter o serviço de RDS ativo, que exibe o nome da estação e outras informações sobre a rádio?

Enquete

Quarta-Feira, 22 de Outubro de 2014 @ 18:05

Fim de Expediente | 22 de outubro de 2014

São Paulo – Resumo das notícias publicadas hoje pelo Tudo Rádio.com

Publicidade

Confira a edição de hoje do Fim de Expediente Tudo Rádio.com.

Todos os dias os visitantes do Tudo Rádio acompanham um resumo objetivo das notícias que saíram no portal durante o dia. Se você perdeu alguma informação e está com a corda no pescoço quando o assunto é “tempo”, o resumo vai manter você atualizado com o que foi destaque no mundo radiofônico.

Boa leitura!

 

Projeto “Rádio CAP” do Atlético Paranaense não está mais na 95 FM de Curitiba
 
O projeto chamado “Rádio CAP” deixou de ser veiculado pela Rádio 95 FM 95.7 de Curitiba. A situação foi percebida pelos ouvintes curitibanos desde o início de outubro, quando a FM não realizou as transmissões relacionadas ao projeto. “Rádio CAP” era o nome do programa esportivo e das jornadas de futebol voltadas ao Atlético Paranaense, clube de futebol que tinha a 95 FM como parceira na transmissão de conteúdos da equipe. O projeto chamou a atenção da mídia por ser inédito no país e também representar um afastamento do Clube Atlético Paranaense em relação às demais emissoras de rádio e televisão de Curitiba.
 
Top FM confirma atrações de seu show de aniversário em São Paulo
 
A Top FM 104.1, emissora popular que está entre as maiores audiências do FM brasileiro (dados do Instituto Ibope), iniciou a divulgação de seu show de aniversário. O evento será de grande porte e vai comemorar os 18 anos da FM na Grande São Paulo, rádio que ficou conhecida por sua trajetória como Tupi FM. Serão 18 nomes da música sertaneja que estarão presentes na estrutura que será montada na Zona Leste da capital paulista, região mais populosa da cidade. O evento também deverá auxiliar a propagação da marca e do projeto da Top FM, emissora que desde agosto está passando por uma reformulação artística. No início de 2014 a 104.1 FM adotou o seu nome fantasia, após um curto período sem a definição após a saída da marca Tupi FM.
 
Fórum discute propostas de comunicação pública com emissoras de rádio e TV em Brasília
 
A Frente Parlamentar pela Liberdade de Expressão e Direito à Comunicação com Participação Popular realiza o Fórum Brasil de Comunicação Pública de 2014. O evento será realizado nos dias 13 e 14 de novembro no auditório Nereu Ramos da Câmara dos Deputados com o objetivo de articular emissoras públicas de rádio e TV e capacitar organizações para atuar na regulação do setor e na formulação de políticas públicas. O fórum é organizado pela Frente Parlamentar pela Liberdade de Expressão e Direito à Comunicação com Participação Popular em parceria com a Secretaria de Comunicação da Câmara e tem como objetivo discutir propostas para o setor com emissoras de rádio e TV.
 
Feliz FM segue ampliando sua exposição para promover seus trabalhos em São Paulo
 
Uma das novidades do dial FM de São Paulo, a Feliz FM 92.5, segue ampliando a exposição de sua marca na capital paulista e região metropolitana. São vários materiais relacionados à emissora que estão espalhados por diferentes pontos de São Paulo. Outro “aditivo” à exposição de seu nome e trabalhos é a realização do “Canto pela Paz”, primeiro evento musical de grande porte a ser promovido pela Feliz FM na capital paulista, com data marcada para dezembro. A emissora estreou em março desse ano, sendo originada do trabalho artístico executado na Vida FM 96.5 entre 2009 e início de 2014. Hoje essas duas rádios ocupam espaços do segmento gospel do FM paulistano, assim como outras estações da cidade.
 
Etec paulistana passa a oferecer curso de especialização técnica em Radiocomunicação
 
A Escola Técnica (Etec) Getúlio Vargas, no Ipiranga, está oferecendo vagas no próximo processo seletivo para a especialização técnica inédita em Radiocomunicação. São 40 vagas no período noturno disponíveis para candidatos que já tenham concluído o curso técnico em Eletrônica e Eletroeletrônica. Resultado de uma parceria entre o Centro Paula Souza com a Motorola Solutions, o curso tem carga horário de 400 horas e vai capacitar profissionais para a instalação e manutenção de sistemas de rádios comunicadores (rádio frequência) e redes de banda larga (wireless network). A especialização técnica é uma oportunidade de aprofundamento para profissionais que já têm o diploma técnico e desejam obter conhecimentos mais específicos em determinada área.
 
98 FM promove Copa Boulevard de Futebol no Cinema em Belo Horizonte
 
A 98 FM 98.3 de Belo Horizonte está realizando, juntamente com o jornal Hoje em Dia (ambos controlados pelo Grupo Bel) a Copa Boulevard de Futebol no Cinema. Os competidores já intensificam o treinamento na arena montada no Shopping Boulevard desde segunda-feira. O torneio reúne jogadores de videogame para a competição realizada no console Playstation 4. As inscrições foram prorrogadas. Quem ainda não confirmou a participação tem até sexta-feira para garantir vaga. A fase classificatória ocorre nos dias 25 e 26. Segundo informações da emissora, 258 jogadores estarão na disputa. Além dos prêmios, dentre os quais um Playstation 4 e um fim de semana com acompanhante em um hotel fazenda, os finalistas ainda terão a oportunidade de jogar em uma tela de cinema. Para levar os prêmios os competidores terão que mostrar habilidade no recém-lançado Fifa 2015 – uma das maiores estreias do mundo virtual este ano.
 
MiniCom deve rever regras sobre loudness e recursos de acessibilidade
 
O Ministério das Comunicações deve realizar, ainda este ano, duas consultas públicas para alterar as atuais regras de loudness (controle de áudio) e de recursos de acessibilidade (legenda oculta, audiodescrição e libras). A informação é do diretor do Departamento de Acompanhamento e Avaliação de Serviços de Comunicação Eletrônica do Ministério das Comunicações, João Paulo Andrade, que participou do seminário da Sociedade Brasileira de Engenharia de Televisão, o SET Centro-Oeste, nesta terça-feira, 21, em Brasília. De acordo com Andrade, as regras são difíceis de serem cumpridas e fiscalizadas. A ideia é reunir contribuições do setor de radiodifusão para superar as falhas na regulamentação.

 

A redação volta logo mais para o plantão da noite e reabre amanhã, a partir das 7h30 (horário de Brasília).

 

Mande sua sugestão de pauta para [email protected]

Tags: Fim de Expediente

Compartilhe!

Teste
Carlos Massaro

Carlos Massaro atua como radialista e jornalista. Já coordenou artisticamente uma afiliada da Band FM (Promissão/SP) e trabalhou como locutor na afiliada da Band FM em Ourinhos/SP e na Interativa de Avaré/SP e como jornalista na Hot 107 FM 107.7 de Lençóis Paulista/SP e na Jovem Pan FM 88.9 e Divisa FM 93.3 de Ourinhos. Também é advogado na OAB/SP e membro da Comissão de Direito de Mídia da OAB de Campinas/SP, da Comissão de Direito da Comunicação e dos Meio da OAB da Lapa/SP e membro efetivo regional da Comissão Estadual de Defesa do Consumidor da OAB/SP. Atua pelo tudoradio.com desde 2009, responsável pela atualização diária da redação do portal.



...









tudoradio.com © 2004 - 2024 | Todos os direitos reservados
Mais tudoradio.com:
Empresas parceiras do tudoradio.com:
tudoradio.com - O site de rádios do Brasil
Tel. Comercial: (41) 4062.0035 | (11) 4062.0058 / (09h às 12h e das 14h às 17h - seg. a sexta)
Entre em contato com o portal clicando aqui.