Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Canais.

Canais.

Canais.

Enquete

Quão importante é para uma estação de rádio FM ter o serviço de RDS ativo, que exibe o nome da estação e outras informações sobre a rádio?

Enquete

Quinta-Feira, 23 de Outubro de 2014 @ 15:06

Rádios jornalísticas do Grupo Bandeirantes fazem cobertura do segundo turno das eleições

São Paulo – Assim como no primeiro turno, emissoras mobilizarão equipes para cobertura do pleito

Publicidade
Assim como ocorreu no primeiro turno, as rádio do Grupo Bandeirantes estão se preparando para uma extensa cobertura do segundo turno das Eleições 2014, que ocorrem no próximo domingo, 26. As equipes de reportagem das rádios Bandeirantes AM 840 FM 90.9, BandNews FM 96.9 e SulAmérica Trânsito FM 92.1 estarão espalhadas por todo o Brasil trazendo os detalhes da movimentação dos colégios eleitorais, do trânsito e do dia dos candidatos à Presidência, Aécio Neves (PSDB) e Dilma Rousseff (PT), e aos governos estaduais. Políticos referências em seus respectivos partidos já confirmaram presença nos estúdios das rádios Bandeirantes e BandNews FM, e serão parte da cobertura isenta, informativa, ágil e com ampla análise dos resultados finais. Será transmitido também o discurso do presidente eleito pela Rádio Bandeirantes e pela BandNews FM.
 
Todos os profissionais da Rádio Bandeirantes  estarão dedicados à cobertura eleitoral, que começa às 6h de domingo e só termina na madrugada de segunda-feira. Os âncoras José Paulo de Andrade, Salomão Ésper, Rafael Colombo, Thays Freitas, Agostinho Teixeira, Milton Parron, Paulo Galvão e Francisco Prado já estão escalados para informar os ouvintes nessa cobertura especial, que contará com participação especial do filósofo Luiz Felipe Pondé. Das 8h às 17h, repórteres acompanham os votos dos principais candidatos em todo país e a movimentação nos colégios eleitorais. Ao final da apuração dos votos, a emissora vai transmitir o discurso do presidente eleito.
 
Já os repórteres da rede BandNews FM em São Paulo, Brasília, Curitiba, Salvador, Rio de Janeiro, Porto Alegre, Belo Horizonte e Fortaleza estarão com panoramas completos das votações durante todo o dia. Os âncoras Eduardo Barão, Sheila Magalhães, Tatiana Vasconcellos, Felipe Bueno, Paulo Cabral, Néli Pereira e Carla Bigatto comandam jornais focados exclusivamente no pleito, com participações especiais de Ricardo Boechat e Boris Casoy direto dos estúdios da emissora. As colunistas Mônica Bergamo e Dora Kramer também participarão ativamente da cobertura, inclusive como entrevistadoras. A partir das 18h, convidados e políticos repercutem os primeiros números das pesquisas e os resultados da apuração, que contará também com a análise do colunista Antônio Lavareda.
 
Entre 6h e 17h, a cada hora, serão levadas reportagens do pioneiro quadro “Política Nossa de Cada Dia”, trazendo exemplos de pessoas comuns que nunca se candidataram a cargos políticos, mas que fazem política no dia a dia – às vezes sem perceber – ao buscarem maneiras de melhorar a vida no bairro, na rua onde moram, no condomínio. Ao final da apuração dos votos, a emissora vai transmitir o discurso do presidente eleito e do candidato derrotado nas urnas.
 
A Rádio SulAmérica Trânsito, além de informar sobre a evolução do processo de apuração dos votos, o principal objetivo da emissora será fazer com que ninguém perca o horário do pleito. Apesar do domingo de eleição ser um dia normalmente tranquilo para o trânsito, qualquer ocorrência na cidade ou nas rodovias pode comprometer o horário de chegada dos eleitores às suas zonas eleitorais. Além disso, a emissora estará presente nas interdições provocadas por festas da vitória.
 
Cobertura das eleições - Veja e ouça as rádios jornalísticas de todo o Brasil que também acompanharão as eleições. Clique aqui.
Tags: Rádio, eleições 2014, propaganda eleitoral, cobertura, jornalismo

Compartilhe!

Teste
Carlos Massaro

Carlos Massaro atua como radialista e jornalista. Já coordenou artisticamente uma afiliada da Band FM (Promissão/SP) e trabalhou como locutor na afiliada da Band FM em Ourinhos/SP e na Interativa de Avaré/SP e como jornalista na Hot 107 FM 107.7 de Lençóis Paulista/SP e na Jovem Pan FM 88.9 e Divisa FM 93.3 de Ourinhos. Também é advogado na OAB/SP e membro da Comissão de Direito de Mídia da OAB de Campinas/SP, da Comissão de Direito da Comunicação e dos Meio da OAB da Lapa/SP e membro efetivo regional da Comissão Estadual de Defesa do Consumidor da OAB/SP. Atua pelo tudoradio.com desde 2009, responsável pela atualização diária da redação do portal.



...









tudoradio.com © 2004 - 2024 | Todos os direitos reservados
Mais tudoradio.com:
Empresas parceiras do tudoradio.com:
tudoradio.com - O site de rádios do Brasil
Tel. Comercial: (41) 4062.0035 | (11) 4062.0058 / (09h às 12h e das 14h às 17h - seg. a sexta)
Entre em contato com o portal clicando aqui.