Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Canais.

Canais.

Canais.

Enquete

Quão importante é para uma estação de rádio FM ter o serviço de RDS ativo, que exibe o nome da estação e outras informações sobre a rádio?

Enquete

Terça-Feira, 28 de Outubro de 2014 @ 07:47

Rádio Bandeirantes comemora 80 anos no Rio Grande do Sul e executa ações especiais

Porto Alegre – Emissora surgiu em 1934 e realiza uma grade de programação especial para celebrar a marca

Publicidade

A Rádio Bandeirantes AM 640 de Porto Alegre, uma das mais tradicionais emissoras de rádio do país, está comemorando 80 anos de trabalhos no Rio Grande do Sul. A rádio foi inaugurada em 27 de outubro de 1934 como Rádio Difusora Porto-Alegrense e, em 30 de junho de 1980, passou a adotar o nome de Rádio Bandeirantes, ligada ao Grupo Bandeirantes de Comunicação. No dia de seu aniversário (nessa segunda-feira, 27) a 640 AM da capital gaúcha iniciou um planejamento especial para comemorar os 80 anos de existência da estação. Segundo o portal Coletiva.net, depoimentos e saudações de cerca de 70 pessoas que fizeram parte da história da rádio irão ao ar ao longo das duas próximas semanas. Vinhetas especiais também marcarão a data para os ouvintes.

O especial foi iniciado ontem (27) e seguirá no ar por duas semanas. Cascalho, Lasier Martins, Maurício Saraiva, Nando Gross, Pedro Ernesto e Sérgio Zambiasi são algumas das vozes que passaram pela programação da Rádio Bandeirantes AM nesta segunda-feira. Dentro da programação especial, a edição de ontem do Jornal Gente, apresentado por Oziris Marins, Fernando Albrecht e Affonso Ritter, teve duas horas e meia de duração e recebeu convidados especiais. Na sexta-feira, 31, os programas Apito Final, com Luiz Carlos Reche, e Ciranda da Cidade, com Diego Casagrande, serão apresentados ao vivo no centro de Porto Alegre, em estúdios móveis montados pela Rádio Bandeirantes.

Segundo o portal Coletiva.net e o Grupo Bandeirantes de Comunicação as comemorações se encerram em 9 de novembro, com a cobertura do Gre-Nal pelo Campeonato Brasileiro, na Arena do Grêmio. A transmissão terá três narradores e marcará a volta aos gramados de comunicadores que começaram carreira na reportagem de campo, como Ribeiro Neto, atual coordenador de Esportes; Luiz Carlos Reche, comentarista e âncora; Fabiano Baldasso, âncora e comentarista; e Leonardo Meneghetti, diretor-geral do grupo no Rio Grande do Sul. Outra novidade será a entrega do Troféu Rádio Bandeirantes 80 anos, concedido ao vencedor da partida.

A Rádio Bandeirantes AM 640 é operada pelo Grupo Bandeirantes de Comunicação do Rio Grande do Sul (conhecido como “Band RS”), assim como as rádios Ipanema FM 94.9 e BandNews FM 99.3 (no ar desde maio de 2005). Existe uma sinergia de operações com a cabeça do grupo que está localizado em São Paulo, situação que possibilita a integração da 640 AM na Rede Bandeirantes de Rádio, o trabalho da BandNews FM na capital gaúcha, além da nova fase vivida pela Ipanema FM (saiba mais).

Porto Alegre e arredores – Veja o alcance das rádios gaúchas e ouça elas via internet: clique aqui.

Tags: Emissora surgiu em 1934 e realiza uma grade de programação especial para celebrar a marca

Compartilhe!

Teste
Daniel Starck

Daniel Starck é jornalista, empresário e proprietário do tudoradio.com. Com 20 anos no ar, trata-se do maior portal brasileiro dedicado à radiodifusão. Formado em Comunicação Social pela PUC-PR. Teve passagens por rádios como CBN, Rádio Clube e Rádio Paraná. Atua como consultor e palestrante nas áreas artística e digital de rádio, tendo participado de eventos promovidos por associações de referência para o setor, como AESP, ACAERT, AERP e AMIRT. Também possui conhecimento na área de tecnologia, com ênfase em aplicativos, mídia programática, novos devices, sites e streaming.



...









tudoradio.com © 2004 - 2024 | Todos os direitos reservados
Mais tudoradio.com:
Empresas parceiras do tudoradio.com:
tudoradio.com - O site de rádios do Brasil
Tel. Comercial: (41) 4062.0035 | (11) 4062.0058 / (09h às 12h e das 14h às 17h - seg. a sexta)
Entre em contato com o portal clicando aqui.