Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Canais.

Canais.

Canais.

Enquete

Quão importante é para uma estação de rádio FM ter o serviço de RDS ativo, que exibe o nome da estação e outras informações sobre a rádio?

Enquete

Terça-Feira, 28 de Outubro de 2014 @ 18:04

Fim de Expediente | 28 de outubro de 2014

São Paulo – Resumo das notícias publicadas hoje pelo Tudo Rádio.com

Publicidade

Confira a edição de hoje do Fim de Expediente Tudo Rádio.com.

Todos os dias os visitantes do Tudo Rádio acompanham um resumo objetivo das notícias que saíram no portal durante o dia. Se você perdeu alguma informação e está com a corda no pescoço quando o assunto é “tempo”, o resumo vai manter você atualizado com o que foi destaque no mundo radiofônico.

Boa leitura!

 

Anatel intensifica cobrança para exibição dos chamados prefixos pelas rádios
 
Agentes da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) visitaram diversas rádios do interior do estado do Paraná para fiscalizar a execução do chamado prefixo de identificação, que é obrigatório por parte das emissoras de rádio. Várias emissoras foram visitadas e a informação é que a agência vai fiscalizar grande parte das rádios do Brasil.
 
Rádio Bandeirantes comemora 80 anos no Rio Grande do Sul e executa ações especiais
 
A Rádio Bandeirantes AM 640 de Porto Alegre, uma das mais tradicionais emissoras de rádio do país, está comemorando 80 anos de trabalhos no Rio Grande do Sul. A rádio foi inaugurada em 27 de outubro de 1934 como Rádio Difusora Porto-Alegrense e, em 30 de junho de 1980, passou a adotar o nome de Rádio Bandeirantes, ligada ao Grupo Bandeirantes de Comunicação. No dia de seu aniversário (nessa segunda-feira, 27) a 640 AM da capital gaúcha iniciou um planejamento especial para comemorar os 80 anos de existência da estação. Segundo o portal Coletiva.net, depoimentos e saudações de cerca de 70 pessoas que fizeram parte da história da rádio irão ao ar ao longo das duas próximas semanas. Vinhetas especiais também marcarão a data para os ouvintes.
 
Rádios comunitárias não podem fazer propaganda comercial
 
Anúncios de bens e serviços, com telefone e endereço para contato, são característicos de patrocínio cultural e não podem ser veiculados por rádios comunitárias. Esse foi o entendimento unânime da 6ª Câmara de Direito Civil do Tribunal de Justiça de Santa Catarina. Na decisão, a relatora do caso, desembargadora Denise Volpato, manteve liminar impedindo uma rádio em Penha (SC) de veicular mensagens publicitárias de cunho comercial. A rádio alegava que não fazia propaganda, mas recebia patrocínio sob a forma de apoio cultural, permitido pelo Decreto 2.615/98.
 
Regulação de rádios e TVs é uma das prioridades do segundo mandato de Dilma
 
O presidente nacional do PT, Rui Falcão, concedeu ontem (27) uma entrevista aos principais veículos de comunicação, tratando sobre a reeleição da presidente Dilma Rousseff e os próximos passos do governo. Além da reforma política, a “regulação da mídia” é indicada como uma das prioridades do segundo mandato de Dilma, assunto que é abordado pelo PT desde o governo do ex-presidente Lula. Falcão afirma que o partido continuará insistindo para a regulação da mídia e considera a pauta que só perde em importância perante a reforma política, apesar do tema não aparecer com destaque durante a corrida eleitoral.
 
Programa da Transamérica será transmitido de bar na capital paulista
 
O programa “Galera Gol”, que mistura humor e debate esportivo da Transamérica FM 100.1 de São Paulo, terá uma edição especial nesta sexta-feira. A atração será exibida, ao vivo do “Ateliê do Espeto”, na Vila Madalena, em São Paulo. O programa vai ao ar a partir das 20 horas e também pode ser ouvido pela internet. O Galera Gol tem o comando do jornalista Fernando Fontana. Além dele, a programa conta com os humoristas Gavião, Alexandre Porpetone, Renato Tortorelli e Fuzil, que comentam o futebol voltado para o humor.
 
Gincana entre igrejas promovida pela 93 FM encerra primeira etapa no Rio de Janeiro
 
O Tudo Rádio noticiou em setembro a realização do Duelo 93, promovido pela rádio 93 FM 93.3 do Rio de Janeiro, que é uma espécie de competição entre as igrejas evangélicas da capital fluminense. A competição, que teve a primeira fase encerrada no último sábado, visa avaliar os conhecimentos bíblicos dos representantes das igrejas e, ao final da competição, em dezembro, a rádio vai premiar o vencedor com R$ 5 mil. O Duelo 93 vai ao ar aos sábados, a partir das 14 horas.
 
Rádio Mega 94 FM completa 37 anos e sorteia prêmios em Campo Grande
 
A rádio Mega 94 FM 94.3 de Campo Grande está comemorando aniversário. A rádio chega aos 37 anos na capital sul mato-grossense e, para comemorar, vai sortear 37 anos para os ouvintes. Para participar, basta acessar o site da emissora, fazer o cadastro e seguir as orientações.

 

A redação volta logo mais para o plantão da noite e reabre amanhã, a partir das 7h30 (horário de Brasília).

 

Mande sua sugestão de pauta para [email protected]

Tags: Fim de Expediente

Compartilhe!

Teste
Carlos Massaro

Carlos Massaro atua como radialista e jornalista. Já coordenou artisticamente uma afiliada da Band FM (Promissão/SP) e trabalhou como locutor na afiliada da Band FM em Ourinhos/SP e na Interativa de Avaré/SP e como jornalista na Hot 107 FM 107.7 de Lençóis Paulista/SP e na Jovem Pan FM 88.9 e Divisa FM 93.3 de Ourinhos. Também é advogado na OAB/SP e membro da Comissão de Direito de Mídia da OAB de Campinas/SP, da Comissão de Direito da Comunicação e dos Meio da OAB da Lapa/SP e membro efetivo regional da Comissão Estadual de Defesa do Consumidor da OAB/SP. Atua pelo tudoradio.com desde 2009, responsável pela atualização diária da redação do portal.



...









tudoradio.com © 2004 - 2024 | Todos os direitos reservados
Mais tudoradio.com:
Empresas parceiras do tudoradio.com:
tudoradio.com - O site de rádios do Brasil
Tel. Comercial: (41) 4062.0035 | (11) 4062.0058 / (09h às 12h e das 14h às 17h - seg. a sexta)
Entre em contato com o portal clicando aqui.