Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Canais.

Canais.

Canais.

Enquete

Quão importante é para uma estação de rádio FM ter o serviço de RDS ativo, que exibe o nome da estação e outras informações sobre a rádio?

Enquete

Quarta-Feira, 29 de Outubro de 2014 @ 11:06

Extra: 102 Rádio City surge em Santos e promove o Pretinho Básico em território paulista

Santos – Nome fantasia da emissora foi alterado nos últimos dias. Rádio também tem parceria com a ESPN Brasil

Publicidade

A 102 Rádio City FM 102.1 de Santos já está no ar. A emissora é fruto de uma reformulação promovida na frequência 102.1 FM, emissora que no último ano atuou como “102 A Rádio Rock” e tinha uma programação mais voltada a esse gênero musical. Hoje a 102 Rádio City continua com uma grade mais segmentada, porém com elementos mais voltados ao segmento adulto-contemporâneo, pop/rock, além de investir no humor e também no esporte. Recentemente o Tudo Rádio informou a parceria selada entre a 102.1 FM e a ESPN Brasil na cobertura dos jogos do Santos Futebol Clube. Agora a novidade é a presença do programa “Pretinho Básico”.

O “Pretinho Básico” é um programa humorístico de grande audiência originado na Atlântida FM 94.3 de Porto Alegre. A atração iniciou os seus trabalhos restrito à operação da Rede Atlântida, cadeia de rádios em FM voltada para o segmento jovem, controlada pelo Grupo RBS e com estações nos estados do Rio Grande do Sul e Santa Catarina. É líder geral de audiência nas faixas horárias que vai ao ar (em Porto Alegre, dados do Instituto Ibope) e sua repercussão permitiu que o “Pretinho Básico” virasse uma espécie de “rede paralela” à Atlântida FM, com emissoras que estão fora da cobertura da rádio do Grupo RBS podendo retransmitir a atração. Ontem (28) os integrantes do programa informaram que a atração vai estrear no estado de São Paulo.

Essa estréia será pela 102 Rádio City de Santos, emissora que já anuncia através de sua grade e da internet a presença do programa sulista. Por enquanto o “Pretinho Básico” conta com alguns “drops” na grade da FM paulista, ainda sem data de estréia no formato característico acompanhado no sul do país. Esse modelo de parceria é semelhante ao que ocorre com a 102 Rádio City e a ESPN Brasil, parceria formada no começo desse mês e iniciada na grade no dia 13 de outubro. Programas esportivos característicos da marca ESPN já estão na grade da 102.1 FM da Baixada Santista, com destaque para o “SportCenter” e as transmissões dos jogos do Santos Futebol Clube. A ESPN Brasil também tem parceria com a Rádio Capital AM 1040 de São Paulo (clique aqui e saiba detalhes).

Até a primeira quinzena de outubro a 102.1 FM era chamada de “Um zero dois, a rádio” e agora assumiu o nome “102 Rádio City”, alusivo ao nome da sede do grupo que mantém a estação em Santos. A 102.1 FM é uma potente emissora do litoral de São Paulo, com cobertura na Baixada Santista, parte do litoral norte, litoral sul e determinadas localidades do Vale do Ribeira. Além da 102 Radio City o grupo santista mantém também a Mix FM 98.1 de Santos (vice-líder geral de audiência na Baixada Santista, segundo medição recente do Instituto Ibope), Mercosul FM 98.9 de Foz do Iguaçu (Paraná), entre outras empresas de mídia.

Baixada Santista – Veja a cobertura dessas e de outras estações no litoral: clique aqui.


A reprodução das notícias e das pautas é autorizada desde que contenha a assinatura 'tudoradio.com'
Tags: ESPN, 102 Rádio City, Santos, Baixada Santista, parceria, futebol, Rádio Capital AM, Pretinho Básico

Compartilhe!

Teste
Daniel Starck

Daniel Starck é jornalista, empresário e proprietário do tudoradio.com. Com 20 anos no ar, trata-se do maior portal brasileiro dedicado à radiodifusão. Formado em Comunicação Social pela PUC-PR. Teve passagens por rádios como CBN, Rádio Clube e Rádio Paraná. Atua como consultor e palestrante nas áreas artística e digital de rádio, tendo participado de eventos promovidos por associações de referência para o setor, como AESP, ACAERT, AERP e AMIRT. Também possui conhecimento na área de tecnologia, com ênfase em aplicativos, mídia programática, novos devices, sites e streaming.



...









tudoradio.com © 2004 - 2024 | Todos os direitos reservados
Mais tudoradio.com:
Empresas parceiras do tudoradio.com:
tudoradio.com - O site de rádios do Brasil
Tel. Comercial: (41) 4062.0035 | (11) 4062.0058 / (09h às 12h e das 14h às 17h - seg. a sexta)
Entre em contato com o portal clicando aqui.