Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Canais.

Canais.

Canais.

Enquete

Quão importante é para uma estação de rádio FM ter o serviço de RDS ativo, que exibe o nome da estação e outras informações sobre a rádio?

Enquete

Quarta-Feira, 29 de Outubro de 2014 @ 18:03

Fim de Expediente | 29 de outubro de 2014

São Paulo – Resumo das notícias publicadas hoje pelo Tudo Rádio.com

Publicidade

Confira a edição de hoje do Fim de Expediente Tudo Rádio.com.

Todos os dias os visitantes do Tudo Rádio acompanham um resumo objetivo das notícias que saíram no portal durante o dia. Se você perdeu alguma informação e está com a corda no pescoço quando o assunto é “tempo”, o resumo vai manter você atualizado com o que foi destaque no mundo radiofônico.

Boa leitura!

 

Bahia FM investe em promoções para chamar a atenção da audiência FM de Salvador
 
A Bahia FM 88.7, uma das maiores audiências da Grande Salvador (dados do Instituto Ibope), está voltando o seu planejamento para diferentes ações promocionais. A rádio conta com uma extensa lista de premiações para os seus ouvintes, envolvendo eventos musicais, produtos de beleza, itens domésticos, entre outras oportunidades para a audiência da FM. Todas as promoções são anunciadas pela 88.7 FM durante a programação da emissora e também na internet. A Bahia FM é uma das principais estações de rádio da região Nordeste do país e está no ar na capital baiana desde 2007. 
 
Jovem Pan FM de Curitiba é eleita Veículo Eletrônico do Ano pelo Prêmio Colunistas 2014
 
A Jovem Pan FM 103.9, emissora que há anos lidera a audiência no segmento jovem/pop em Curitiba segundo o Instituto Ibope, foi eleita Veículo Eletrônico do Ano pelo Prêmio Colunistas 2014. A entrega da premiação foi realizada no último sábado (25) durante o 38º Prêmio Colunistas Paraná 2014, considerado um dos mais importantes prêmios do Brasil e que, tradicionalmente, premia os melhores trabalhos da publicidade brasileira. A rádio também tem se destacado devido aos últimos resultados de audiência na Grande Curitiba, onde a Jovem Pan FM foi uma das estações que puxaram a alta do meio FM, segundo pesquisas recentes do Instituto Ibope.
 
Jornalista escreve livro com dicas de conteúdo para o rádio
 
O jornalista e integrante do Grupo de Rádio e Mídia Sonora da Sociedade Brasileira de Estudos Interdisciplinares da Comunicação (Intercom), Luiz Artur Ferraretto acaba de lançar o livro Rádio – Teoria e prática. A obra, que é reflexo de anos de pesquisa, considera as mudanças na mídia diante da era digital e dá dicas de redação, gráficos e ilustrações. A obra é da Summus Editorial. O título pretende ser o livro mais completo e atualizado sobre rádio do país. Segundo as informações, o conteúdo não ignora os conceitos básicos e as transformações provocadas pela tecnologia.
 
Extra: 102 Rádio City surge em Santos e promove o Pretinho Básico em território paulista
 
A 102 Rádio City FM 102.1 de Santos já está no ar. A emissora é fruto de uma reformulação promovida na frequência 102.1 FM, emissora que no último ano atuou como “102 A Rádio Rock” e tinha uma programação mais voltada a esse gênero musical. Hoje a 102 Rádio City continua com uma grade mais segmentada, porém com elementos mais voltados ao segmento adulto-contemporâneo, pop/rock, além de investir no humor e também no esporte. Recentemente o Tudo Rádio informou a parceria selada entre a 102.1 FM e a ESPN Brasil na cobertura dos jogos do Santos Futebol Clube. Agora a novidade é a presença do programa “Pretinho Básico”. O “Pretinho Básico” é um programa humorístico de grande audiência originado na Atlântida FM 94.3 de Porto Alegre.
 
Rádio Fã FM completa segundo ano em operação em Belo Horizonte
 
A Rádio Fã FM 91.7 de Belo Horizonte está completando dois anos em operação na capital mineira. A rádio entrou na frequência que foi ocupada pela Rede Mix FM, que deixou Belo Horizonte no início de 2012. Desde 2008 a 91.7 é controlada pelo mesmo grupo que mantém a líder geral de audiência Liberdade FM 92.9. A estação abrigou por muitos anos a Rede Mix de Rádio, que deixou de ser Mix FM 91.7 em fevereiro de 2012 e assumiu uma grade popular. Desde então, passou a divulgou na internet o seu novo nome fantasia. A rádio entrou no ar em fase de testes no início de outubro e estreou definitivamente no final do mesmo mês.
 
Rádios do Grupo Bandeirantes contarão com estúdio no Salão do Automóvel de São Paulo
 
O Tudo Rádio vem noticiando que emissoras da capital paulista terão ações voltadas para o Salão Internacional do Automóvel de São Paulo 2014, que começa nesta quinta-feira e segue até o dia 9 de novembro. A Jovem Pan FM FM 100.9 de São Paulo é uma das rádios que estarão no evento com parceria com a FIAT. Além dela, as rádios do Grupo Bandeirantes também marcarão presença. A partir desta quinta-feira, dia 30, começa a cobertura das emissoras do Grupo Bandeirantes no Salão Internacional do Automóvel de São Paulo 2014, que acontece até o dia 09 de novembro no Anhembi em São Paulo.
 
SEI vai gerar economia de R$ 380 mi, segundo Ministério das Comunicações
 
O Ministério das Comunicações vai economizar mais de R$ 380 mil por ano com a implantação do Sistema Eletrônico de Informações (SEI). Foi o que disse na semana passada o secretário-executivo do MiniCom, Genildo Lins, em evento da Escola Nacional de Administração Pública (Enap), em Brasília. Ele falou sobre os resultados da unificação dos serviços de comunicações e TI no órgão e da implantação do SEI. Segundo o secretário, ambas as medidas, adotadas este ano, já estão gerando uma grande economia para o ministério, além de mais eficiência e maior agilidade nos processos da pasta.

 

A redação volta logo mais para o plantão da noite e reabre amanhã, a partir das 7h30 (horário de Brasília).

 

Mande sua sugestão de pauta para [email protected]

Tags: Fim de Expediente

Compartilhe!

Teste
Carlos Massaro

Carlos Massaro atua como radialista e jornalista. Já coordenou artisticamente uma afiliada da Band FM (Promissão/SP) e trabalhou como locutor na afiliada da Band FM em Ourinhos/SP e na Interativa de Avaré/SP e como jornalista na Hot 107 FM 107.7 de Lençóis Paulista/SP e na Jovem Pan FM 88.9 e Divisa FM 93.3 de Ourinhos. Também é advogado na OAB/SP e membro da Comissão de Direito de Mídia da OAB de Campinas/SP, da Comissão de Direito da Comunicação e dos Meio da OAB da Lapa/SP e membro efetivo regional da Comissão Estadual de Defesa do Consumidor da OAB/SP. Atua pelo tudoradio.com desde 2009, responsável pela atualização diária da redação do portal.



...









tudoradio.com © 2004 - 2024 | Todos os direitos reservados
Mais tudoradio.com:
Empresas parceiras do tudoradio.com:
tudoradio.com - O site de rádios do Brasil
Tel. Comercial: (41) 4062.0035 | (11) 4062.0058 / (09h às 12h e das 14h às 17h - seg. a sexta)
Entre em contato com o portal clicando aqui.