Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Canais.

Canais.

Canais.

Enquete

Quão importante é para uma estação de rádio FM ter o serviço de RDS ativo, que exibe o nome da estação e outras informações sobre a rádio?

Enquete

Sábado, 01 de Novembro de 2014 @ 08:11

Especial: Mix FM chega hoje aos 18 anos em São Paulo

São Paulo – Marca é completada nesse sábado na capital paulista. Rede tem 10 anos de atuação

Publicidade
Hoje é aniversário da Mix FM 106.3 de São Paulo, estação de rádio que está entre as rádios mais bem estruturadas da América Latina e também é uma das maiores audiências do rádio brasileiro. A emissora surgiu de forma tímida na capital paulista em 1º de novembro de 1996, porém com apenas três anos no ar já avançava rapidamente para as primeiras colocações do ranking geral de audiência medido pelo Instituto Ibope. Durante esses 18 anos de trabalhos em São Paulo, a Mix FM esteve no pelotão de frente da audiência paulistana durante 14 anos (seguindo assim nos dias atuais), além de 10 anos operando como rede nacional (apesar da sua marca já ter “saído” da capital em 2001). Acompanhe os detalhes da trajetória da FM:
 
Ainda como “caçula” do FM paulistano, a Mix FM começou a chamar a atenção do mercado de rádio brasileiro em 1999 já com a direção artística de Marcelo Braga, quando foi implantado o modelo de rádio jovem que é seguido até hoje. Nos primeiros anos dessa fase artística a grade musical era mais voltada ao “pop/rock”, gênero musical em alta entre o público-alvo da 106.3 FM, porém a linguagem rápida e satírica da Mix FM, além do foco na execução de mais músicas a cada bloco, persiste até hoje e completa 15 anos em 2014. Esse modelo também foi expandido para fora da capital, com atuações nos mercados de Santos, Campinas e Avaré a partir de 2001, quando surgiram os primeiros passos de sua rede nacional (projeto implantado em definitivo no ano de 2004).
 
Em 2001 a rádio já passava a ostentar a liderança em seu segmento, mesmo com um cenário de grande concorrência pelo público jovem em São Paulo e região metropolitana. Essa liderança veio mesmo sem um grande porte técnico, elemento que hoje está intimamente ligado à operação da Mix FM na capital paulista. Esse “ganho” na estrutura surgiu no segundo semestre de 2006, quando a 106.3 FM deixou de operar a partir do número 900 da Avenida Paulista e passou a contar com uma sede própria na Rua Vergueiro, no famoso prédio da UNIP (universidade que é controlada pelo grupo que mantém a Mix FM). Esse edifício possui uma torre em sua cobertura, vista de vários pontos da Grande São Paulo e local onde parte o sinal da 106.3 FM.
 
Nesses 18 anos foram realizadas várias ações que chamaram a atenção do mercado. São promoções irreverentes e, até certo ponto, polêmicas, eventos de grande porte (de artistas internacionais, nacionais e o projeto próprio da Mix FM – o São Paulo Mix Festival), investimento em equipe artística, técnica e comercial, além de outros detalhes relevantes para os resultados obtidos pela Mix FM durante a sua trajetória. Hoje a Mix FM é líder em seu segmento de atuação, comanda uma rede nacional presente em todas as regiões do país e deverá apresentar novidades técnicas em breve: a sua estrutura no topo de seu edifício foi desmontada no início de 2014 e já está em fase final de remontagem, prometendo assim um alcance de sinal superior ao anterior na Grande São Paulo.
 
Rede nacional da Mix – Ouça e veja a lista de rádios ligadas à Mix FM de São Paulo: clique aqui.
 
106.3 FM no dial – Veja o alcance de sinal da Mix FM em várias regiões paulistas. Escolha: Grande São Paulo, Região de Jundiaí, Vale do Paraíba, Região de Sorocaba e Baixada Santista.
 

A reprodução das notícias e das pautas é autorizada desde que contenha a assinatura 'tudoradio.com'
Tags: Rádio, Mix FM, aniversário, São Paulo, rede

Compartilhe!

Teste
Daniel Starck

Daniel Starck é jornalista, empresário e proprietário do tudoradio.com. Com 20 anos no ar, trata-se do maior portal brasileiro dedicado à radiodifusão. Formado em Comunicação Social pela PUC-PR. Teve passagens por rádios como CBN, Rádio Clube e Rádio Paraná. Atua como consultor e palestrante nas áreas artística e digital de rádio, tendo participado de eventos promovidos por associações de referência para o setor, como AESP, ACAERT, AERP e AMIRT. Também possui conhecimento na área de tecnologia, com ênfase em aplicativos, mídia programática, novos devices, sites e streaming.



...









tudoradio.com © 2004 - 2024 | Todos os direitos reservados
Mais tudoradio.com:
Empresas parceiras do tudoradio.com:
tudoradio.com - O site de rádios do Brasil
Tel. Comercial: (41) 4062.0035 | (11) 4062.0058 / (09h às 12h e das 14h às 17h - seg. a sexta)
Entre em contato com o portal clicando aqui.