Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Canais.

Canais.

Canais.

Enquete

Quão importante é para uma estação de rádio FM ter o serviço de RDS ativo, que exibe o nome da estação e outras informações sobre a rádio?

Enquete

Terça-Feira, 04 de Novembro de 2014 @ 13:06

Exclusivo: Rede Romântica assume grade da 107 FM na Grande Curitiba

Curitiba – 107 FM, ex-Dimensão FM, cederá sua grade para a atuação da Rede Romântica

Publicidade
A atual 107 FM 107.1 de Curitiba, emissora que ficou conhecida pela sua trajetória como Dimensão FM, encerrará a sua atuação como rádio popular/sertaneja a partir de dezembro. A emissora firmou parceria com a Rede Romântica, cadeia de rádios em FM e AM de programação religiosa/popular com cobertura em São Paulo, Minas Gerais, Rio de Janeiro, Goiás, entre outros estados. A 107.1 FM ficou conhecida pela sua trajetória como Dimensão FM, projeto que teve o seu nome alterado de forma gradual nos últimos três meses. A partir de 1º de dezembro a Rede Romântica assume de forma integral a grade da 107 FM.
 
Desde ontem (3) a Rede Romântica já ocupa parte da grade da 107.1 FM, com programação veiculada entre 22h00 e 06h00 (horário local). Antes de fechar a parceria com a 107.1 FM da Grande Curitiba, a Rede Romântica tinha parte de sua programação veiculada pela 95 FM 95.7 (sediada na capital e com torre instalada no município de Piraquara, na região metropolitana). Com a estreia em novo canal a Rede Romântica poderá executar a sua grade de programação de forma integral para Curitiba e região, interrompendo também sua trajetória com a 95 FM. Recentemente a 95.7 FM também encerrou outra parceria: a Rádio CAP (clique aqui e saiba mais).
 
No ar desde 2009 em 107.1 FM, a Dimensão FM é uma marca conhecida na Grande Curitiba, com atuação na região desde 1995 a partir do município da Lapa. A primeira passagem da rádio popular ocorreu entre 1995 e 2007 na 89.3 FM (atual Gospel FM 89.3 de Curitiba). Na sequência a Dimensão FM operou de forma temporária em 90.9 FM da Lapa, mudando posteriormente para 107.1 FM em 2009 (concessão originada e com torre em Contenda, na região metropolitana da capital paranaense). Desde 2011 a rádio opera a partir de um estúdio localizado na região central de Curitiba. Desde o início do segundo semestre desse ano o nome Dimensão FM foi substituído de forma gradual para “107 FM”.
 
Recentemente a Rede Romântica também estreou sua programação nas regiões de Franca e Ribeirão Preto, através da 92.5 FM de Ipuã e 98.7 FM de Orlândia / Nuporanga (substituindo a rádio local e popular SIR FM nessas duas sintonias).
 
Dial FM da Grande Curitiba – Veja o alcance de sinal da 107.1 FM e de outras FMs na capital e arredores: clique aqui e também ouça on-line.

A reprodução das notícias e das pautas é autorizada desde que contenha a assinatura 'tudoradio.com'
Tags: Rádio, Dimensão FM, Rede Romântica, Curitiba

Compartilhe!

Teste
Daniel Starck

Daniel Starck é jornalista, empresário e proprietário do tudoradio.com. Com 20 anos no ar, trata-se do maior portal brasileiro dedicado à radiodifusão. Formado em Comunicação Social pela PUC-PR. Teve passagens por rádios como CBN, Rádio Clube e Rádio Paraná. Atua como consultor e palestrante nas áreas artística e digital de rádio, tendo participado de eventos promovidos por associações de referência para o setor, como AESP, ACAERT, AERP e AMIRT. Também possui conhecimento na área de tecnologia, com ênfase em aplicativos, mídia programática, novos devices, sites e streaming.



...









tudoradio.com © 2004 - 2024 | Todos os direitos reservados
Mais tudoradio.com:
Empresas parceiras do tudoradio.com:
tudoradio.com - O site de rádios do Brasil
Tel. Comercial: (41) 4062.0035 | (11) 4062.0058 / (09h às 12h e das 14h às 17h - seg. a sexta)
Entre em contato com o portal clicando aqui.