Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Canais.

Canais.

Canais.

Enquete

Quão importante é para uma estação de rádio FM ter o serviço de RDS ativo, que exibe o nome da estação e outras informações sobre a rádio?

Enquete

Segunda-Feira, 17 de Novembro de 2014 @ 11:02

Trajetória: Jovem Pan FM completa hoje 20 anos de atuação no Rio Grande do Sul

Osório – Marca é alcançada através de afiliada instalada em Osório, no litoral gaúcho

Publicidade

Hoje, 17 de novembro, a rede liderada pela Jovem Pan FM 100.9 de São Paulo está completando 20 anos de atuação no estado do Rio Grande do Sul. A marca é alcançada através do aniversário da Jovem Pan FM 103.1 de Osório, mercado do litoral gaúcho que passou a receber o sinal da rede nacional em 17 de novembro de 1994, sendo uma das primeiras afiliadas da Jovem Pan FM no estado. De lá pra cá foram mais três afiliações além de Osório, sendo duas na capital do estado e outra no interior. A trajetória da Jovem Pan FM é de resultados positivos na audiência, com forte presença na parte litorânea do Rio Grande do Sul. Acompanhe:

A Jovem Pan FM de Osório foi uma das primeiras afiliadas da rede paulista, participando também do primeiro avanço da rede nacional pelo sul do país. O projeto de expansão nacional da Jovem Pan FM 100.9 de São Paulo foi iniciado em junho de 1994, com a inauguração da Jovem Pan FM 103.1 de Piracicaba (no interior paulista – clique aqui e saiba mais). Osório foi a porta de entrada na rede no Rio Grande do Sul, obtendo rapidamente uma aceitação local que proporcionou o avanço da Jovem Pan FM para a capital do estado, em 1995. A 103.1 FM possuí várias ações locais e também mantém o padrão liderado pela cabeça da rede nacional, sendo reconhecida no mercado gaúcho por essa atuação.

Operando em 103.1 FM a Jovem Pan FM de Osório também cumpre o papel de ampliar o alcance da rede durante as temporadas de verão e feriados, já que o litoral do estado recebe um elevado número de visitantes vindos de outras regiões do Rio Grande do Sul, com destaque para a Grande Porto Alegre. De 1995 até o início de 2014 a Jovem Pan FM contou com operações na capital, mercado que tinha a marca nacional como uma das maiores audiências de Porto Alegre e arredores (dados do Instituto Ibope). De 1995 a 1997 a Jovem Pan FM operou em 100.5 FM na capital e, posteriormente a afiliação passou para o controle da Rede Pampa, grupo que manteve a rede de 1997 a 2014. A saída da Jovem Pan FM da capital foi polêmica no mercado da capital (saiba mais).

Além da afiliada no litoral e a passagem pela capital, a Jovem Pan FM conta também com a Jovem Pan FM 90.5 de Venâncio Aires, localizada no interior gaúcho e no ar desde o primeiro semestre de 2013.

Cobertura entre o litoral e a capital – Veja o alcance da Jovem Pan FM de Osório e de outras estações: Litoral Gaúcho e/ou Grande Porto Alegre.


A reprodução das notícias e das pautas é autorizada desde que contenha a assinatura 'tudoradio.com'
Tags: Jovem Pan FM, aniversário, 20 anos, Rio Grande do Sul, sul, expansão, afiliada, Osório, litoral

Compartilhe!

Teste
Daniel Starck

Daniel Starck é jornalista, empresário e proprietário do tudoradio.com. Com 20 anos no ar, trata-se do maior portal brasileiro dedicado à radiodifusão. Formado em Comunicação Social pela PUC-PR. Teve passagens por rádios como CBN, Rádio Clube e Rádio Paraná. Atua como consultor e palestrante nas áreas artística e digital de rádio, tendo participado de eventos promovidos por associações de referência para o setor, como AESP, ACAERT, AERP e AMIRT. Também possui conhecimento na área de tecnologia, com ênfase em aplicativos, mídia programática, novos devices, sites e streaming.



...









tudoradio.com © 2004 - 2024 | Todos os direitos reservados
Mais tudoradio.com:
Empresas parceiras do tudoradio.com:
tudoradio.com - O site de rádios do Brasil
Tel. Comercial: (41) 4062.0035 | (11) 4062.0058 / (09h às 12h e das 14h às 17h - seg. a sexta)
Entre em contato com o portal clicando aqui.