Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Canais.

Canais.

Canais.

Enquete

Quão importante é para uma estação de rádio FM ter o serviço de RDS ativo, que exibe o nome da estação e outras informações sobre a rádio?

Enquete

Segunda-Feira, 17 de Novembro de 2014 @ 17:05

Abert e Acaert debatem desafios e prioridades do setor de radiodifusão

Florianópolis – Reunião ocorreu em Florianópolis na semana passada

Publicidade
O presidente da Associação Brasileira de Emissoras de Rádio e Televisão (Abert), Daniel Slaviero, se reuniu na sexta-feira (14) com a diretoria da Associação Catarinense de Emissoras de Rádio e Televisão (Acaert). Foram debatidos diversos assuntos na reunião, entre eles, a flexibilização da transmissão do programa A Voz do Brasil.
 
Durante o encontro em Florianópolis, as duas associações definiram uma pauta comum de atuação para o próximo ano. Entre os temas que devem ser discutidos, estão o trabalho de fortalecimento do setor de radiodifusão, desenvolvendo ações contra as rádios piratas, lutar pela flexibilização da Voz do Brasil e contra a veiculação de propaganda comercial pelas rádios comunitárias.
 
A Abert também definiu algumas prioridades para 2015, como conduzir o fim da transição da TV  analógica para a TV digital e o início da migração da rádio AM para a FM. Sobre a transição para a TV digital, Daniel Slaviero afirmou que a entidade trabalhará para “preservar a população brasileira que tem na televisão sua principal fonte de informação, conteúdo e entretenimento”.
 
De acordo com Slaviero, até fevereiro de 2015, devem ser realizadas em Santa Catarina as consultas públicas para discutir a migração da faixa AM para FM. “Precisamos que as primeiras emissoras comecem a operar nos estados do Norte e Nordeste, que estão com os estudos mais avançados, para que as emissoras de Santa Catarina também tenham o benefício”.
 
Para o presidente da Acaert, Rubens Olbrisch, discutir uma pauta comum foi bastante produtivo. “Foram assuntos importantes que ajudaram a esclarecer melhor os radiodifusores que fazem parte da diretoria da entidade e que estiveram presentes na reunião”, comentou Olbrisch.
 
Com informações da Acaert
 
Tags: Rádio, Abert, Acaert, reunião, debate, radiodifusão

Compartilhe!

Teste
Carlos Massaro

Carlos Massaro atua como radialista e jornalista. Já coordenou artisticamente uma afiliada da Band FM (Promissão/SP) e trabalhou como locutor na afiliada da Band FM em Ourinhos/SP e na Interativa de Avaré/SP e como jornalista na Hot 107 FM 107.7 de Lençóis Paulista/SP e na Jovem Pan FM 88.9 e Divisa FM 93.3 de Ourinhos. Também é advogado na OAB/SP e membro da Comissão de Direito de Mídia da OAB de Campinas/SP, da Comissão de Direito da Comunicação e dos Meio da OAB da Lapa/SP e membro efetivo regional da Comissão Estadual de Defesa do Consumidor da OAB/SP. Atua pelo tudoradio.com desde 2009, responsável pela atualização diária da redação do portal.



...









tudoradio.com © 2004 - 2024 | Todos os direitos reservados
Mais tudoradio.com:
Empresas parceiras do tudoradio.com:
tudoradio.com - O site de rádios do Brasil
Tel. Comercial: (41) 4062.0035 | (11) 4062.0058 / (09h às 12h e das 14h às 17h - seg. a sexta)
Entre em contato com o portal clicando aqui.