Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Canais.

Canais.

Canais.

Enquete

Quão importante é para uma estação de rádio FM ter o serviço de RDS ativo, que exibe o nome da estação e outras informações sobre a rádio?

Enquete

Segunda-Feira, 24 de Novembro de 2014 @ 07:43

Panorama: Clube FM amplia liderança no ranking de audiência do Distrito Federal

Brasília – Atividade FM permanece na segunda colocação e é seguida pela Jovem Pan FM

Publicidade

O mercado de Brasília e arredores acompanhou durante a última semana a divulgação de mais um panorama geral da audiência FM no Distrito Federal. Na capital do país a presença do horário político surtiu efeito negativo nos números médios do meio, derrubando os índices de várias estações importantes. Os dados foram obtidos através de cruzamentos de informações enviadas às agências de comunicação e emissoras participantes, sendo uma pesquisa realizada pelo Instituto Ibope. Acompanhe (05h-00h, todos os dias e locais, agosto a outubro/2014):

Assim como nas medições passadas a Clube FM 105.5 ampliou novamente a distância para as demais participantes da medição. A rádio está próxima da marca dos 20% de share (divisão do total da audiência FM entre as rádios participantes da pesquisa) em períodos importantes da pesquisa, isso em um mercado que conta com 20 estações. A líder geral tem investido em ações promocionais nas ruas e em sua programação, além de incrementos em sua grade. Esses fatores contribuíram com o crescimento da Clube FM no Distrito Federal, além do recuo visto nos índices das emissoras concorrentes. O “top 3” é fechado pela Atividade FM 107.1 e pela Jovem Pan FM 106.3 (líder no segmento jovem/pop e está posicionada próxima da vice-líder geral).

Mais destaques: a CBN FM 95.3 segue com um desempenho expressivo em Brasília, onde lidera o segmento jornalístico/esportivo em FM e também aparece na quarta colocação geral (a frente de emissoras que atuam com programações mais abrangentes). A CBN tem obtido uma vantagem relativamente segura para manter a quarta posição geral no Distrito Federal, sendo este um dos melhores desempenhos em relação à colocação da rádio em rankings gerais pelo Brasil (à exemplo do que ocorre em Campinas – saiba mais). Na sequência o ranking aponta a JK FM 102.7 e a líder no segmento adulta-contemporâneo em Brasília, a Antena 1 FM 93.7.

Nova Aliança FM 103.3, Mix FM 88.3, Verde Oliva FM 98.7 e Mania FM 104.1 fecham o “top 10”, ranking que conta com 26 emissoras participantes.

Sobre o panorama - O texto acima foi um panorama geral a partir do cruzamento de informações de rádios e agências, com base nos períodos 05h-00h (todos os dias e locais). É importante salientar a grande variação de cenários em cada período/filtro da medição, sendo um raio-x amplo do comportamento do meio (no geral, por média, por alcance e também por segmentos). Infelizmente o Instituto Ibope solicita a não publicação das posições e dos números de audiência das rádios, diferente das pesquisas de televisão.

Girando o dial

Saiba o que é sintonizado no Distrito Federal e ouça ao vivo cada projeto de rádio: clique aqui


A reprodução das notícias e das pautas é autorizada desde que contenha a assinatura 'tudoradio.com'
Tags: Ranking, Ibope, panorama, Brasília

Compartilhe!

Teste
Daniel Starck

Daniel Starck é jornalista, empresário e proprietário do tudoradio.com. Com 20 anos no ar, trata-se do maior portal brasileiro dedicado à radiodifusão. Formado em Comunicação Social pela PUC-PR. Teve passagens por rádios como CBN, Rádio Clube e Rádio Paraná. Atua como consultor e palestrante nas áreas artística e digital de rádio, tendo participado de eventos promovidos por associações de referência para o setor, como AESP, ACAERT, AERP e AMIRT. Também possui conhecimento na área de tecnologia, com ênfase em aplicativos, mídia programática, novos devices, sites e streaming.



...









tudoradio.com © 2004 - 2024 | Todos os direitos reservados
Mais tudoradio.com:
Empresas parceiras do tudoradio.com:
tudoradio.com - O site de rádios do Brasil
Tel. Comercial: (41) 4062.0035 | (11) 4062.0058 / (09h às 12h e das 14h às 17h - seg. a sexta)
Entre em contato com o portal clicando aqui.