Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Canais.

Canais.

Canais.

Enquete

Quão importante é para uma estação de rádio FM ter o serviço de RDS ativo, que exibe o nome da estação e outras informações sobre a rádio?

Enquete

Terça-Feira, 25 de Novembro de 2014 @ 16:59

Biquad Tecnologia receberá Comenda Sinhá Moreira 2014

Santa Rita do Sapucaí - Empresa é eleita como representante da Inovação Tecnológica no Vale da Eletrônica

Publicidade
A Biquad Tecnologia vai receber um importante prêmio nesta terça-feira. A empresa será homenageada com a Comenda Sinhá Moreira, na categoria Empresa Inovadora 2014. A cerimônia de premiação será nesta terça-feira, a partir das 19h30, no salão de eventos do Instituto Nacional de Telecomunicações (INATEL) em Santa Rita do Sapucaí, Minas Gerais.
 
A premiação é um reconhecimento aos méritos e contribuição ao desenvolvimento tecnológico, industrial, econômico e social do Vale da Eletrônica, representado pelo Sindvel e Associação Industrial de Santa Rita do Sapucaí. Neste ano, a vencedora foi escolhida pelo Conselho Permanente da Comenda Sinhá Moreira, composto por Associação Industrial de Santa Rita do Sapucaí, Sindvel, INATEL, ETE e FAI, baseado nos critérios apresentados no formulário de inscrição.
 
A Biquad Tecnologia já foi agraciada com a Comenda ‘Sinhá Moreira’ em outra oportunidade. No ano de 2012 a empresa também foi reconhecida como Empresa Inovadora por desenvolver e comercializar o único Processador de Áudio Digital com tecnologia 100% Nacional.
 
Neste ano, a Biquad foi contemplada pela idealização de seu mais novo lançamento: o encoder de RDS/RBDS Acadia. O equipamento foi desenvolvido inteiramente pela equipe de engenharia da Biquad e possui tecnologia 100% nacional. Este equipamento traz para o mercado brasileiro a já conhecida tecnologia difundida na América do Norte e Europa. 
 
Com o Acadia é possível a transmissão via rádio de várias informações sobre a emissora em formato texto. Conteúdos como o nome da rádio, tipo de programação, interprete e nome da música atual, publicidades, bem como diversas outras informações poderão compor a grade de programação da emissora. Essa tecnologia garante uma interação maior com o ouvinte, proporcionando um novo canal de comunicação com o público.
 
O Tudo Rádio publicou uma matéria sobre o "vai e vem" do sistema RDS nas rádios paulistanas. Clique aqui e veja.
 
Saiba mais - Veja mais sobre a tecnologia RDS clicando aqui.
 
Dials - O sistema conta com várias estações adeptas ao sistema em diferentes regiões brasileiras e esses detalhes podem ser conferidos no Tudo Radio. Acesse: https://tudoradio.com/dials
Tags: Rádio, Biquad, tecnologia, RDS, Acadia

Compartilhe!

Teste
Carlos Massaro

Carlos Massaro atua como radialista e jornalista. Já coordenou artisticamente uma afiliada da Band FM (Promissão/SP) e trabalhou como locutor na afiliada da Band FM em Ourinhos/SP e na Interativa de Avaré/SP e como jornalista na Hot 107 FM 107.7 de Lençóis Paulista/SP e na Jovem Pan FM 88.9 e Divisa FM 93.3 de Ourinhos. Também é advogado na OAB/SP e membro da Comissão de Direito de Mídia da OAB de Campinas/SP, da Comissão de Direito da Comunicação e dos Meio da OAB da Lapa/SP e membro efetivo regional da Comissão Estadual de Defesa do Consumidor da OAB/SP. Atua pelo tudoradio.com desde 2009, responsável pela atualização diária da redação do portal.



...









tudoradio.com © 2004 - 2024 | Todos os direitos reservados
Mais tudoradio.com:
Empresas parceiras do tudoradio.com:
tudoradio.com - O site de rádios do Brasil
Tel. Comercial: (41) 4062.0035 | (11) 4062.0058 / (09h às 12h e das 14h às 17h - seg. a sexta)
Entre em contato com o portal clicando aqui.