Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Canais.

Canais.

Canais.

Enquete

Quão importante é para uma estação de rádio FM ter o serviço de RDS ativo, que exibe o nome da estação e outras informações sobre a rádio?

Enquete

Terça-Feira, 16 de Dezembro de 2014 @ 14:53

Panorama: Clube FM mantém a liderança no Recife no último resultado divulgado em 2014

Recife – Meio pernambucano viu poucas alterações de posições durante 2014, apesar das novidades no dial

Publicidade

O FM do Recife e região metropolitana fecham 2014 sem grandes alterações na disputa por colocações nos principais períodos da pesquisa de audiência. É verdade que as medições que serão repassadas ao mercado no início de 2015 ainda contemplam resultados relacionados a 2014, porém a atual pesquisa é a última que será repassada ao mercado nesse ano. Os dados foram obtidos através de cruzamentos de informações enviadas às agências de comunicação e emissoras participantes, sendo uma pesquisa realizada pelo Instituto Ibope. Acompanhe o panorama parcial (05h-00h, todos os dias e locais, trimestre setembro a novembro de 2014):

A Clube FM 99.1 manteve a liderança geral de audiência no Recife e região metropolitana, posição que foi perseguida pela rádio no primeiro semestre do ano e mantida ao longo do segundo semestre de 2014. A rádio realizou mudanças pontuais em sua grade e também impôs movimentações importantes em seu grupo (Diários Associados) para auxiliar na busca do topo do ranking (clique aqui e saiba mais). E deu certo: a Clube FM é líder de audiência nos principais períodos da medição, mas com um teto mais baixo (em alguns resultados as lideres na capital pernambucana chegaram a superar os 100 mil ouvintes por minuto no período 05h-00h, todos os dias e locais). A Clube FM aparece próxima dos 90 mil nessa média de audiência, além de uma vantagem segura para a Recife FM 97.5 (atual vice-líder geral e que isolada nessa colocação que também é de destaque).

Nas disputas por segmentos, poucas mudanças em 2014 no Grande Recife. No segmento jovem a liderança foi sempre da Mix FM 103.1, rádio que fecha o ano com uma vantagem segura para as concorrentes diretas, estando posicionada em sexto lugar geral (05h-00h, todos os dias e locais). Já a Maranata FM 103.9 segue em terceiro geral no ranking e mantém a liderança no segmento gospel/religioso. Outro segmento que apresentou estabilidade na preferência de seu público foi o adulto-contemporâneo, com a Nova Brasil FM 94.3 sendo a preferida nesse gênero por parte da audiência (rádio que ganhou uma posição no geral e hoje aparece em sétimo lugar geral).

A novidade em 2014 foi a estréia da JC News FM 90.3 e a ida da CBN para 97.1 FM (rádio que estava justamente em 90.3 FM). Os resultados de 2014 foram importantes para determinar o desempenho desses canais após as mudanças implementadas em setembro de 2013. E a última medição aponta a CBN FM 97.1 em nono geral e na liderança de seu segmento, enquanto a JC News cravou a 12ª colocação no período 05h-00h (todos os dias e locais), além do fato do projeto ter sido substituído pela Rádio Jornal AM 780 no último dia 1º de dezembro (saiba mais), sendo esse o último resultado que contempla um período cheio das operações da JC News no Recife.

Sobre o panorama - O texto acima foi um panorama geral a partir do cruzamento de informações de rádios e agências, com base nos períodos 05h-00h (todos os dias e locais). É importante salientar a grande variação de cenários em cada período/filtro da medição, sendo um raio-x amplo do comportamento do meio (no geral, por média, por alcance e também por segmentos). Infelizmente o Instituto Ibope solicita a não publicação das posições e dos números de audiência das rádios, diferente das pesquisas de televisão.

Girando o dial

Saiba o que é sintonizado no Grande Recife e ouça ao vivo cada projeto de rádio: clique aqui


A reprodução das notícias e das pautas é autorizada desde que contenha a assinatura 'tudoradio.com'
Tags: Ranking, Ibope, panorama, Recife

Compartilhe!

Teste
Daniel Starck

Daniel Starck é jornalista, empresário e proprietário do tudoradio.com. Com 20 anos no ar, trata-se do maior portal brasileiro dedicado à radiodifusão. Formado em Comunicação Social pela PUC-PR. Teve passagens por rádios como CBN, Rádio Clube e Rádio Paraná. Atua como consultor e palestrante nas áreas artística e digital de rádio, tendo participado de eventos promovidos por associações de referência para o setor, como AESP, ACAERT, AERP e AMIRT. Também possui conhecimento na área de tecnologia, com ênfase em aplicativos, mídia programática, novos devices, sites e streaming.



...









tudoradio.com © 2004 - 2024 | Todos os direitos reservados
Mais tudoradio.com:
Empresas parceiras do tudoradio.com:
tudoradio.com - O site de rádios do Brasil
Tel. Comercial: (41) 4062.0035 | (11) 4062.0058 / (09h às 12h e das 14h às 17h - seg. a sexta)
Entre em contato com o portal clicando aqui.