Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Canais.

Canais.

Canais.

Enquete

Quão importante é para uma estação de rádio FM ter o serviço de RDS ativo, que exibe o nome da estação e outras informações sobre a rádio?

Enquete

Quarta-Feira, 17 de Dezembro de 2014 @ 10:52

Novidade nas ruas: SulAmérica Trânsito circula em São Paulo com carro 100% elétrico

São Paulo – E6 entra para a frota de jornalismo da FM, equipe que já havia testado o híbrido Toyota Prius

Publicidade

A SulAmérica Trânsito FM 92.1 apresentou mais uma novidade a favor do trânsito e também do meio ambiente. A equipe de jornalismo da emissora passou a circular pela Grande São Paulo com um veículo 100% elétrico. O E6, da montadora chinesa BYD, tem apenas duas unidades circulando no Brasil, uma delas com a equipe dos 92.1 FM. O carro é carregado num posto instalado dentro do Grupo Bandeirantes. Em duas horas de carga o veículo alcança 100% da capacidade, com autonomia de até 320 km rodados. Na comparação de gastos, o E6 é 10 vezes mais econômico que um carro movido a gasolina ou etanol, com emissão zero de poluentes.

O E6 não é um carro básico. O modelo usado pela equipe da rádio tem ar -condicionado, direção hidráulica, bancos em couro, além de um painel em LCD que mostra todas as funções do veículo. O carro, se comparado a outros modelos já em uso no Brasil, é revolucionário. A bateria de fosfato de ferro tem maior capacidade de armazenamento e um tempo de carga muito menor que a média de mercado. Recentemente a SulAmérica Trânsito também o 10º Salão Latino Americano de Veículos Elétricos em São Paulo, realizado entre os dias 4 e 6 de setembro desse ano.

A SulAmérica Trânsito já foi destaque na redação do Tudo Rádio por iniciativas semelhantes à utilização do carro chinês. Entre agosto e setembro a equipe de jornalismo da emissora realizou testes com veículos Toyota Prius, que utilizam eletricidade e combustão. A FM contou uma frota de sete automóveis que rodam cerca de 250 quilômetros por dia cada um. Os veículos que foram utilizados pela SulAmérica Trânsito andam apenas com a energia gerada pelas frenagens até aproximadamente 50 km/h. Além desta velocidade, o motor movido à combustão é acionado automaticamente, tornando o carro uma opção mais econômica e sustentável aos motoristas e taxistas.

Outro destaque em 2014 no planejamento da SulAmérica Trânsito FM, única estação de rádio totalmente voltada às condições do trânsito de uma metrópole no país, foi o início da parceria com o famoso aplicativo Waze. A ferramenta que é popular entre os usuários de smartphones e tem a chancela do Google virou mais uma fonte de informações do tráfego paulistano na 92.1 FM. Esse mesmo sistema também é utilizado pela jornalística Estadão FM 92.9 AM 700, rádio que também possuí uma parceria com o Waze.

Com informações da assessoria de imprensa do Grupo Bandeirantes

Grande São Paulo - Veja o alcance da SulAmérica Trânsito e de outras FMs na Grande São Paulo: clique aqui e também ouça on-line.


A reprodução das notícias e das pautas é autorizada desde que contenha a assinatura 'tudoradio.com'
Tags: SulAmérica Trânsito, carro elétrico, teste, jornalismo, São Paulo, trânsito

Compartilhe!

Teste
Daniel Starck

Daniel Starck é jornalista, empresário e proprietário do tudoradio.com. Com 20 anos no ar, trata-se do maior portal brasileiro dedicado à radiodifusão. Formado em Comunicação Social pela PUC-PR. Teve passagens por rádios como CBN, Rádio Clube e Rádio Paraná. Atua como consultor e palestrante nas áreas artística e digital de rádio, tendo participado de eventos promovidos por associações de referência para o setor, como AESP, ACAERT, AERP e AMIRT. Também possui conhecimento na área de tecnologia, com ênfase em aplicativos, mídia programática, novos devices, sites e streaming.



...









tudoradio.com © 2004 - 2024 | Todos os direitos reservados
Mais tudoradio.com:
Empresas parceiras do tudoradio.com:
tudoradio.com - O site de rádios do Brasil
Tel. Comercial: (41) 4062.0035 | (11) 4062.0058 / (09h às 12h e das 14h às 17h - seg. a sexta)
Entre em contato com o portal clicando aqui.