Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Canais.

Canais.

Canais.

Enquete

Quão importante é para uma estação de rádio FM ter o serviço de RDS ativo, que exibe o nome da estação e outras informações sobre a rádio?

Enquete

Quarta-Feira, 17 de Dezembro de 2014 @ 18:12

Fim de Expediente | 17 de dezembro de 2014

São Paulo – Resumo das notícias publicadas hoje pelo Tudo Rádio.com

Publicidade

Confira a edição de hoje do Fim de Expediente Tudo Rádio.com.

Todos os dias os visitantes do Tudo Rádio acompanham um resumo objetivo das notícias que saíram no portal durante o dia. Se você perdeu alguma informação e está com a corda no pescoço quando o assunto é “tempo”, o resumo vai manter você atualizado com o que foi destaque no mundo radiofônico.

Boa leitura!

 

Panorama: Rádio Itatiaia, BH FM e Jovem Pan FM avançam em Belo Horizonte

Em alta! É a maneira como o FM da Grande Belo Horizonte fechou 2014. A última pesquisa de audiência divulgada nesse ano manteve a tendência de crescimento visto na maioria das estações da capital mineira. Isso significa que os projetos radiofônicos mineiros estão agradando a população local, ignorando expectativas negativas ocasionadas pela presença do horário político nas FMs (entre agosto e outubro). Rádio Itatiaia, BH FM, Jovem Pan FM, Nativa FM, Alvorada FM e 98 FM contribuem com a alta do rádio na pesquisa do Instituto Ibope.

Panorama: Massa FM vê a sua liderança ampliar e BandNews FM se destaca em Curitiba

O mercado de Curitiba e região metropolitana fecha 2014 do mesmo jeito que começou: vendo retração na sua média geral de audiência. Foram mais de 12 meses de quedas consecutivas, movimento estancado recentemente por três meses bem positivos no segundo semestre desse ano. Porém os efeitos provenientes do horário político na grade das emissoras e investidas em alguns projetos artísticos puxaram a média do meio para baixo. Mesmo assim boa parte das FMs participantes da medição estão estáveis em Curitiba. Massa FM, BandNews FM, Rádio T e Mundo Livre FM se destacaram nessa movimentação medida pelo Instituto Ibope.

Mix FM e SulAmérica Paradiso apresentam mudança artística no Rio de Janeiro

A Mix FM 102.1 do Rio de Janeiro iniciou dezembro sem diretor artístico. A informação foi repassada por Alexandre Amorim, profissional que ocupava o cargo nos últimos anos. O radialista publicou um depoimento em seu perfil na rede social Facebook informando o desligamento. As rádios Mix FM 102.1 e SulAmérica Paradiso FM 95.7, controladas localmente pelo Grupo Dial Brasil, tinham Amorim como seu diretor artístico. Um novo nome para o cargo deverá ser anunciado nos próximos dias ou no início de 2015.

Novidade nas ruas: SulAmérica Trânsito circula em São Paulo com carro 100% elétrico

A SulAmérica Trânsito FM 92.1 apresentou mais uma novidade a favor do trânsito e também do meio ambiente. A equipe de jornalismo da emissora passou a circular pela Grande São Paulo com um veículo 100% elétrico. O E6, da montadora chinesa BYD, tem apenas duas unidades circulando no Brasil, uma delas com a equipe dos 92.1 FM. O carro é carregado num posto instalado dentro do Grupo Bandeirantes. Em duas horas de carga o veículo alcança 100% da capacidade, com autonomia de até 320 km rodados. Na comparação de gastos, o E6 é 10 vezes mais econômico que um carro movido a gasolina ou etanol, com emissão zero de poluentes. Entre agosto e setembro a equipe de jornalismo da emissora realizou testes com veículos Toyota Prius, que utilizam eletricidade e combustão.

Projeto Inter-Meios aponta crescimento de 9,7% do mercado de comunicação

O Projeto Inter-Meios divulgou novos dados sobre o crescimento da comunicação brasileira em relação ao bolo publicitário. Segundo a pesquisa a TV por assinatura e mídia exterior continuaram puxando a alta dos veículos nacionais, com base nos resultados referentes aos nove primeiros meses de 2014 (ou seja, até setembro). O rádio obteve um avanço de 5,6% durante esse período, totalizando 4,10% de participação no total da receita publicitária nos veículos brasileiros. Internet, Guias e Listas, Jornais e Revistas apresentaram retração nesse período. A divisão do bolo ficou da seguinte forma: Televisão (69%), Jornal (8,60%), TV por assinatura (7,20%), Revista (4,50%), Rádio (4,10%), Mídia Exterior (4%), Internet (2%), Cinema (0,50%) e Guia e Listas (0,50%). Dados do Projeto Inter-Meios.

Assembleia Legislativa se reuniu para discutir prisão durante entrevista na Rádio Itatiaia

A Assembleia Legislativa de Minas Gerais discutiu em audiência pública nesta terça-feira a prisão de Armando Pereira da Cruz enquanto era entrevistado ao vivo nos estúdios da Rádio Itatiaia AM 610 FM 95.7 de Belo Horizonte. Uma semana após o ocorrido, jornalistas da emissora e policiais envolvidos relataram suas versões e dividiram os deputados. Houve quem defendeu que faltou “bom senso” e questionou a falta da apresentação de mandado, e quem afirmou a necessidade de “celeridade” nestes casos. No dia da prisão, os funcionários da Itatiaia foram entrevistados pelo Subcorregedor da Polícia Civil, Antônio Gama Júnior, que preparou um relatório preliminar e sugeriu apuração administrativa e penal. O resultado da investigação deve ser encaminhado ao Ministério Público.
 
 
 
A redação será reaberta a partir das 7h30 de amanhã(horário de Brasília). Atenção: Entre os dias 15 de dezembro e 2 de janeiro o portal não contará com atividade jornalística no período da noite, retomando essa prática no dia 5 de janeiro de 2015.

Mande sua sugestão de pauta para [email protected]

 

Tags: Fim de Expediente

Compartilhe!

Teste
Daniel Starck

Daniel Starck é jornalista, empresário e proprietário do tudoradio.com. Com 20 anos no ar, trata-se do maior portal brasileiro dedicado à radiodifusão. Formado em Comunicação Social pela PUC-PR. Teve passagens por rádios como CBN, Rádio Clube e Rádio Paraná. Atua como consultor e palestrante nas áreas artística e digital de rádio, tendo participado de eventos promovidos por associações de referência para o setor, como AESP, ACAERT, AERP e AMIRT. Também possui conhecimento na área de tecnologia, com ênfase em aplicativos, mídia programática, novos devices, sites e streaming.



...









tudoradio.com © 2004 - 2024 | Todos os direitos reservados
Mais tudoradio.com:
Empresas parceiras do tudoradio.com:
tudoradio.com - O site de rádios do Brasil
Tel. Comercial: (41) 4062.0035 | (11) 4062.0058 / (09h às 12h e das 14h às 17h - seg. a sexta)
Entre em contato com o portal clicando aqui.