Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Canais.

Canais.

Canais.

Enquete

Quão importante é para uma estação de rádio FM ter o serviço de RDS ativo, que exibe o nome da estação e outras informações sobre a rádio?

Enquete

Quinta-Feira, 18 de Dezembro de 2014 @ 07:44

Nativa FM completa três anos no ar a partir do litoral norte de São Paulo

São Paulo – Nativa FM e Antena 1 são as únicas redes nacionais que possuem emissoras no litoral norte paulista

Publicidade

A Nativa FM 98.5 de Caraguatatuba vai completar três anos no ar a partir do dia 19 (próxima sexta-feira). A emissora é uma rádio ligada à Rede Nativa, controlada pela Nativa FM 95.3 de São Paulo e, assim como a matriz da rede, a 98.5 FM também é operada pelo Grupo Bandeirantes de Comunicação. A estréia da rádio em 2011 chamou a atenção do mercado paulista de várias formas, com destaque para o estúdio montado para a Nativa FM a partir de um shopping-center local e também o fato da marca ser a única rede popular nacional que conta com uma FM instalada no litoral norte de São Paulo, famoso destino turístico no país.

Instalada em Caraguatatuba e com o sistema irradiante em São Sebastião, a Nativa FM cobre com facilidade toda a orla compreendida entre a região de Maresias e a divisa com o Rio de Janeiro (no município de Ubatuba). A rede popular controlada pelo Grupo Bandeirantes de Comunicação é a única bandeira nacional de seu gênero que conta com uma FM instalada no litoral norte paulista, disputando a audiência local (e a de turistas) com rádios como Caraguá FM 89.5, Morada do Sol FM 95.5, Beira Mar FM 101.5 e 102,7 FM 102.7. Essa região também conta com outra rede nacional, através da Antena 1 FM 99.5 de Ilhabela (emissora própria da Rede Antena 1, voltada ao segmento adulto-contemporâneo).

A Nativa FM de Caraguatatuba é operada pelo Grupo Bandeirantes do Vale do Paraíba, também responsável por rádios como Nativa FM 97.5 de São José dos Campos, Stereo Vale FM 103.9 de São José dos Campos, Band Vale FM 102.9 de Campos do Jordão / São José dos Campos, além da operação da Rádio Cidade AM 1120 de São José dos Campos (afiliada à rede encabeçada pela Rádio Bandeirantes AM 840 FM 90.9 de São Paulo). A 98.5 FM auxilia a rede e o grupo com a cobertura de sinal no litoral norte, local de grande interesse turístico por parte dos paulistas. A Nativa FM costuma promover eventos de grande porte na região durante a temporada de verão.

Outra emissora da Rede Nativa FM que está completando três anos é a Nativa FM 102.9 de Novo Horizonte / Borborema. A afiliada foi inaugurada no dia 21 de dezembro e cobre uma área importante do interior de São Paulo, compreendida entre as regiões de Ribeirão Preto, São José do Rio Preto, Bauru e Araraquara.

Redes no litoral paulista

Apesar de não contarem com emissoras no litoral norte, redes nacionais importantes sediadas em São Paulo contam com estações afiliadas e próprias instaladas na área mais populosa da orla paulista: a Baixada Santista. Confira a lista:

Top FM 89.9 de Bertioga – ligada a rede liderada pela Top FM 104.1 de São Paulo
Top FM 90.1 de Mongaguá – ligada a rede liderada pela Top FM 104.1 de São Paulo
Rádio Bandeirantes FM 90.9 – com sinal local na Baixada Santista
Rádio Brasil Atual FM 93.3 de São Vicente – ligada a rede estadual liderada pela Rádio Brasil Atual FM 98.9 de Mogi das Cruzes
Rede Aleluia FM 94.3 de Santos – ligada a rede liderada pela Rede Aleluia FM 99.3 de São Paulo
Jovem Pan FM 95.1 de Santos – ligada a rede liderada pela Jovem Pan FM 100.9 de São Paulo
Mix FM 98.1 de Santos – ligada a rede liderada pela Mix FM 106.3 de São Paulo
CBN FM 99.7 de Santos– ligada a rede liderada pela CBN FM 90.5 de São Paulo
Kiss FM 102.9 de Cubatão – ligada a rede liderada pela Kiss FM 102.1 de São Paulo


A região também aguarda a confirmação de mais uma rede operando a partir de São Sebastião em 2015. Em breve mais detalhes sobre o tema.

Sinais no litoral norte - Veja a lista completa de emissoras captadas no litoral norte paulista: clique aqui e também ouça on-line.


A reprodução das notícias e das pautas é autorizada desde que contenha a assinatura 'tudoradio.com'
Tags: Nativa FM, rede, aniversário, cobertura, litoral, São Paulo

Compartilhe!

Teste
Daniel Starck

Daniel Starck é jornalista, empresário e proprietário do tudoradio.com. Com 20 anos no ar, trata-se do maior portal brasileiro dedicado à radiodifusão. Formado em Comunicação Social pela PUC-PR. Teve passagens por rádios como CBN, Rádio Clube e Rádio Paraná. Atua como consultor e palestrante nas áreas artística e digital de rádio, tendo participado de eventos promovidos por associações de referência para o setor, como AESP, ACAERT, AERP e AMIRT. Também possui conhecimento na área de tecnologia, com ênfase em aplicativos, mídia programática, novos devices, sites e streaming.



...









tudoradio.com © 2004 - 2024 | Todos os direitos reservados
Mais tudoradio.com:
Empresas parceiras do tudoradio.com:
tudoradio.com - O site de rádios do Brasil
Tel. Comercial: (41) 4062.0035 | (11) 4062.0058 / (09h às 12h e das 14h às 17h - seg. a sexta)
Entre em contato com o portal clicando aqui.