Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Canais.

Canais.

Canais.

Enquete

Quão importante é para uma estação de rádio FM ter o serviço de RDS ativo, que exibe o nome da estação e outras informações sobre a rádio?

Enquete

Quinta-Feira, 18 de Dezembro de 2014 @ 18:14

Fim de Expediente | 18 de dezembro de 2014

São Paulo – Resumo das notícias publicadas hoje pelo Tudo Rádio.com

Publicidade

Confira a edição de hoje do Fim de Expediente Tudo Rádio.com.

Todos os dias os visitantes do Tudo Rádio acompanham um resumo objetivo das notícias que saíram no portal durante o dia. Se você perdeu alguma informação e está com a corda no pescoço quando o assunto é “tempo”, o resumo vai manter você atualizado com o que foi destaque no mundo radiofônico.

Boa leitura!

 

Panorama: Migração as AMs já atinge 39,24% das rádios interessadas e promete São Paulo para o primeiro semestre de 2015

A “Migração das AMs” está avançando pelo Brasil. O processo técnico e legal já passou pelas regiões Norte, Nordeste e Centro-Oeste, chegando ao Espírito Santo e ao Paraná nesse final de 2014, atingindo assim 39,24% das rádios que optaram pela migração. O processo visa a mudança das rádios AMs brasileiras para a faixa FM, com a finalidade de melhorar sua captação por parte os ouvintes. Nos locais que não tiverem espaços no FM “convencional” (88.1 FM a 107.9 FM) as AMs migrantes serão realocadas na faixa estendida (76 MHz a 87 MHz), ou seja, ampliando assim o espectro para FM no país. Segundo estudo prévio, 60% dos canais migrantes de São Paulo deverão contar com o chamado “FM estendido”. Veja detalhes: clique aqui.

Nativa FM completa três anos no ar a partir do litoral norte de São Paulo

A Nativa FM 98.5 de Caraguatatuba vai completar três anos no ar a partir do dia 19 (próxima sexta-feira). A emissora é uma rádio ligada à Rede Nativa, controlada pela Nativa FM 95.3 de São Paulo e, assim como a matriz da rede, a 98.5 FM também é operada pelo Grupo Bandeirantes de Comunicação. A estréia da rádio em 2011 chamou a atenção do mercado paulista de várias formas, com destaque para o estúdio montado para a Nativa FM a partir de um shopping-center local e também o fato da marca ser a única rede popular nacional que conta com uma FM instalada no litoral norte de São Paulo, famoso destino turístico no país.

Clube FM realiza ações especiais em Ribeirão Preto e realiza um balanço de 2014

A Clube FM 100.5 de Ribeirão Preto, considerada uma das mais tradicionais FMs do país, preparou uma programação diferente de fim de ano. Esse planejamento envolve programas especiais, promoções e também eventos. A emissora que possuí uma programação popular/eclética e está entre as FMs de maior cobertura de sinal no interior do país, realizou um levantamento sobre as suas atividades em 2014, levando em consideração as atualizações de sua plástica, novidades na grade, desempenho positivo de audiência (medido pelo Instituto Ibope na região de Ribeirão Preto), promoções, eventos e investimentos em plataformas virtuais.

Bahia FM realiza ação de Natal em Salvador e já anuncia o “Festival de Verão”

A Bahia FM 88.7, emissora que está entre as maiores audiências do FM baiano segundo dados do Instituto Ibope, está executando ações especiais de fim de ano em Salvador. Um dos destaques do planejamento da rádio é o “Bonde do Natal”, onde a FM vai presentear ouvintes com vários prêmios. A Bahia FM também continua com a promoção “Com todo gás” (que é anunciada desde outubro pela estação) e já anuncia o “Festival de Verão” de Salvador em sua grade.

Transamérica Hits fecha parceria com emissora AM no sul de Santa Catarina

A Transamérica Hits FM 92.5 de Criciúma / Araranguá anunciou a concretização de uma parceria com a Rádio Difusora AM 910 de Içara / Criciúma, rádios que estão voltadas ao público residente no litoral sul de Santa Catarina e litoral norte gaúcho. O acordo visa a transmissão em conjunto dos jogos do Criciúma Esporte Clube nas duas emissoras, sendo partidas válidas pela temporada 2015. As rádios vão promover o clube na região sul do estado catarinense, acompanhando o torneio estadual e o Campeonato Brasileiro da Série B (já que o time não conseguiu prosseguir na divisão de elite em 2014). A parceria entre as emissoras foi firmada na última segunda-feira (15).

Clip FM prepara grade especial de fim de ano na Grande Campinas

A Clip FM 88.7 de Indaiatuba, emissora voltada ao segmento jovem/pop da Grande Campinas, preparou uma série de alterações especiais em sua grade de programação para essa reta final de 2014. Programas especiais e novidades deverão ocupar a grade nas vésperas do Natal, Ano Novo e também nos dias dos feriados festivos. A rádio também foi destaque em 2014 devido o planejamento promocional adotado pela FM, promovendo eventos de interesse de seu público e destaque para a participação da Clip FM no “Brasil Game Show”, feira realizada em São Paulo que está entre as maiores do gênero no mundo.
 
 
 
A redação será reaberta a partir das 7h30 de amanhã(horário de Brasília). Atenção: Entre os dias 15 de dezembro e 2 de janeiro o portal não contará com atividade jornalística no período da noite, retomando essa prática no dia 5 de janeiro de 2015.

Mande sua sugestão de pauta para [email protected]

 

Tags: Fim de Expediente

Compartilhe!

Teste
Daniel Starck

Daniel Starck é jornalista, empresário e proprietário do tudoradio.com. Com 20 anos no ar, trata-se do maior portal brasileiro dedicado à radiodifusão. Formado em Comunicação Social pela PUC-PR. Teve passagens por rádios como CBN, Rádio Clube e Rádio Paraná. Atua como consultor e palestrante nas áreas artística e digital de rádio, tendo participado de eventos promovidos por associações de referência para o setor, como AESP, ACAERT, AERP e AMIRT. Também possui conhecimento na área de tecnologia, com ênfase em aplicativos, mídia programática, novos devices, sites e streaming.



...









tudoradio.com © 2004 - 2024 | Todos os direitos reservados
Mais tudoradio.com:
Empresas parceiras do tudoradio.com:
tudoradio.com - O site de rádios do Brasil
Tel. Comercial: (41) 4062.0035 | (11) 4062.0058 / (09h às 12h e das 14h às 17h - seg. a sexta)
Entre em contato com o portal clicando aqui.