Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Canais.

Canais.

Canais.

Enquete

Quão importante é para uma estação de rádio FM ter o serviço de RDS ativo, que exibe o nome da estação e outras informações sobre a rádio?

Enquete

Sexta-Feira, 19 de Dezembro de 2014 @ 17:08

Balanço: Em 2014, Lumen FM espalhou por Curitiba mais de 14 mil horas de música gratuita

Curitiba - Apresentações aconteceram em parques, praças e shoppings da cidade

Publicidade

Por meio dos seus projetos musicais, a Lumen FM 99.5, emissora educativa pertencente ao Grupo Marista e única rádio do país com toda a programação enquadrada na Lei Rouanet, movimentou os dias dos curitibanos e visitantes da capital paranaense durante 2014 com mais de 14 mil horas de música gratuita por meio de ritmos que foram do clássico instrumental ao Rock e Soul. Esses projetos foram espalhados por praças e palcos da cidade, cada um com uma característica distinta e que promoveram a programação da Lumen FM.

“Os projetos culturais, realizados em parceria com dois dos grandes shoppings da capital paranaense, caminharam ao encontro da missão da Lumen FM que, enquadrada como rádio educativa, tem entre seus objetivos disseminar a cultura e possibilitar o acesso da população à música gratuita e de qualidade”, comenta Rulian Maftum, diretor geral da Lumen Comunicação da qual a Lumen FM faz parte. Ao longo do ano, os projetos culturais “Trajeto Lumen”, “Partituras & Sabores”, “Volta ao Mundo” e “Menu Musical” chamaram a atenção do público local com música instrumental e importantes nomes nacionais e internacionais como Mafalda Minnozzi, Jesuton, Sam Alves, Jorge Vercillo, Luciana Mello, Negra Li, Dom Paulinho Lima, Vander Lee, banda Suricato, Humberto Gessinger e Paulinho Moska.

Além dos quatro projetos-âncora, a emissora também trouxe à população, em parceria com o Pátio Batel e a PUCPR, um Concerto de Jazz com Oscar Stagnaro, um dos mais renomados baixistas do mundo, e o “Menu Curitiba Instrumental”, realizado, em diferentes parques e praças da cidade durante os finais de semana de agosto, dentro do ‘Estação Volvo, é tempo de cultura em Curitiba’, com objetivo de oferecer gratuitamente à população apresentações de músicos instrumentistas reconhecidos no Estado e em diversas regiões do País.

Em 2015 a Lumen FM deve manter os projetos especiais em Curitiba e região, ampliando a sua grade devido as comemorações dos 10 anos da FM educativa.

Conheça as características de cada um dos projetos de acordo com a assessoria de imprensa da FM:

Menu Musical
Desde 2009 o Menu Musical traz grandes nomes da música instrumental curitibana, além de novos talentos que encantam o público com muito Jazz, Bossa Nova, Tango, MPB, Choro, Samba, Música Clássica e Contemporânea, Rock, Pop, Blues, Soul, Folk, além de Música Céltica e Latina. O projeto é marcado pela variabilidade musical e também por ser considerada uma excelente vitrine para a boa música curitibana e seus artistas. O projeto é realizado de quinta a domingo na praça de alimentação do Shopping Curitiba.

Trajeto Lumen
Programa de rádio transmitido ao vivo desde 2011, com intuito de fomentar e divulgar a cultura em Curitiba e aproximar artistas do público curitibano, o Trajeto Lumen ao vivo, realizado em parceria com o Shopping Curitiba, acontece mensalmente no Largo Curitiba do mall.

Partituras & Sabores
Organizado em parceria com o Pátio Batel, o projeto cultural apresenta pocket shows gratuitos com pianistas consagrados da cena curitibana trazendo ritmos que vão do clássico ao popular, como Samba, Bossa Nova, MPB, Jazz, Rock e Pop. As apresentações acontecem de domingo a domingo na Praça de Gastronomia do shopping.

Projeto Volta ao Mundo
Idealização em parceria com o Pátio Batel, a iniciativa cultural tem como proposta apresentar gratuitamente, a cada mês, uma cultura regional diferenciada, sempre retratada pela experiência e conhecimento de personalidades convidadas. A apresentação acontece mensalmente no Átrio Luz do mall.


A reprodução das notícias e das pautas é autorizada desde que contenha a assinatura 'tudoradio.com'
Tags: Lumen FM, ações especiais, balanço 2014, 10 anos, Curitiba, educativa

Compartilhe!

Teste
Daniel Starck

Daniel Starck é jornalista, empresário e proprietário do tudoradio.com. Com 20 anos no ar, trata-se do maior portal brasileiro dedicado à radiodifusão. Formado em Comunicação Social pela PUC-PR. Teve passagens por rádios como CBN, Rádio Clube e Rádio Paraná. Atua como consultor e palestrante nas áreas artística e digital de rádio, tendo participado de eventos promovidos por associações de referência para o setor, como AESP, ACAERT, AERP e AMIRT. Também possui conhecimento na área de tecnologia, com ênfase em aplicativos, mídia programática, novos devices, sites e streaming.



...









tudoradio.com © 2004 - 2024 | Todos os direitos reservados
Mais tudoradio.com:
Empresas parceiras do tudoradio.com:
tudoradio.com - O site de rádios do Brasil
Tel. Comercial: (41) 4062.0035 | (11) 4062.0058 / (09h às 12h e das 14h às 17h - seg. a sexta)
Entre em contato com o portal clicando aqui.