Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Canais.

Canais.

Canais.

Enquete

Quão importante é para uma estação de rádio FM ter o serviço de RDS ativo, que exibe o nome da estação e outras informações sobre a rádio?

Enquete

Sexta-Feira, 19 de Dezembro de 2014 @ 18:00

Fim de Expediente | 19 de dezembro de 2014

São Paulo – Resumo das notícias publicadas hoje pelo Tudo Rádio.com

Publicidade

Confira a edição de hoje do Fim de Expediente Tudo Rádio.com.

Todos os dias os visitantes do Tudo Rádio acompanham um resumo objetivo das notícias que saíram no portal durante o dia. Se você perdeu alguma informação e está com a corda no pescoço quando o assunto é “tempo”, o resumo vai manter você atualizado com o que foi destaque no mundo radiofônico.

Boa leitura!

 

Rádio Globo em dose tripla: rádio fecha 2014 com três sintonias diferentes ativas no Rio de Janeiro

Três opções de Rádio Globo para os cariocas. Esse deve ser o quadro até o final de 2014 no dial carioca, sendo três opções de sintonia (duas em FM e uma na faixa AM), porém todas transmitindo a mesma programação. Esse quadro ocorre devido a fase de transição que o Sistema Globo de Rádio está aplicando para o projeto da Rádio Globo, marca que passou a operar a partir de uma FM própria do grupo, apresentado mudanças pontuais em sua programação e marca. A operação a partir de três sintonias (98.1 FM, 89.5 FM e 1220 AM) foi iniciada no dia 18 de novembro e deve persistir até fevereiro de 2015. Em dezembro a Rádio Globo completou 70 anos no Rio de Janeiro e realizou uma série de ações especiais para celebrar a marca.

Iguatemi Prime FM encerra o ano com uma estação e cobrindo três áreas metropolitanas

A Iguatemi Prime FM 98.1 de São Paulo vai fechar o ano com apenas uma emissora engatada em sua marca, porém cobrindo três áreas metropolitanas do território paulista (totalizando cerca de 30 milhões de habitantes em sua abrangência entre a capital, Campinas e Sorocaba). Após o encerramento das atividades da FM na frequência 92.5 FM de São Paulo, a Iguatemi Prime FM chegou a esboçar uma criação de uma rede com cobertura em diferentes mercados, passando a contar com três a quatro estações diferentes. Apesar da restrição de canal (apenas uma emissora, após passar por outras duas sintonias e ser indicada para um terceiro canal em Campinas), o saldo de cobertura da Iguatemi Prime FM está longe de ser negativo. Em 98.1 FM a emissora é captada na Grande São Paulo, Grande Campinas, Grande Sorocaba, além das regiões de Jundiaí, Piracicaba, Bragança Paulista, Leste Paulista (Mogi Guaçu, Mogi Mirim, além de cidades do Circuíto das Águas), Itapetininga, entre outras.

Panorama: Regional FM fecha o ano na liderança geral na Grande Florianópolis

A última pesquisa divulgada em 2014 ao mercado catarinense não apontou grandes mudanças em relação ao panorama visto ao longo do ano, isso pelo menos no quesito colocações, principalmente no segundo semestre. Regional FM 106.5 fecha o ano na liderança geral da audiência FM da capital e região metropolitana. A emissora tem se destacado na medição, principalmente no segundo semestre quando abriu uma vantagem expressiva para as demais concorrentes. Band FM 96.1, Atlântida FM 100.9 e Jovem Pan FM 101.7 aparecem na sequência do ranking geral.

Estação 104 FM firma parceria com Rádio Cidade FM do Rio de Janeiro

A Estação 104 FM 104.1 de Iguaba Grande, emissora voltada ao segmento jovem da Região dos Lagos (estado do Rio de Janeiro), anunciou uma parceria com a Rádio Cidade FM 102.9 do Rio de Janeiro. A ação que terá como principal foco a temporada de verão vai municiar as duas emissoras com conteúdo e atividades especiais aos ouvintes das duas estações. Segundo o comunicado emitido pela Estação 104 FM serão produzidas chamadas da emissora para a veiculação na 102.9 FM do Rio de Janeiro e também o contrário, promovendo as duas emissoras entre a capital e a Região dos Lagos (áreas que passarão a ter um grande fluxo de pessoas devido a temporada de verão).

Tropical FM amplia ações promocionais em São Paulo no final de 2014

A Tropical FM 107.9, emissora popular/hits voltada ao mercado da Grande São Paulo, ampliou a lista de atividades promocionais na capital e região metropolitana. Em uma delas a rádio promete pintar a casa do ouvinte premiado, renovando assim a fachada da residência do vencedor. São ações que estão presentes na programação diária da emissora paulistana, além de promoções voltadas à temporada de festas de fim de ano, como a ação de Natal executada pela Tropical FM. Recentemente a Tropical FM foi destaque por realizar e promover eventos musical na Grande São Paulo, planejamento que deverá ser mantido em 2015 pela emissora paulistana.

Balanço: Em 2014, Lumen FM espalhou por Curitiba mais de 14 mil horas de música gratuita

Por meio dos seus projetos musicais, a Lumen FM 99.5, emissora educativa pertencente ao Grupo Marista e única rádio do país com toda a programação enquadrada na Lei Rouanet, movimentou os dias dos curitibanos e visitantes da capital paranaense durante 2014 com mais de 14 mil horas de música gratuita por meio de ritmos que foram do clássico instrumental ao Rock e Soul. Esses projetos foram espalhados por praças e palcos da cidade, cada um com uma característica distinta e que promoveram a programação da Lumen FM. Em 2015 a Lumen FM deve manter os projetos especiais em Curitiba e região, ampliando a sua grade devido as comemorações dos 10 anos da FM educativa.
 
 
 
A redação será reaberta a partir das 8h20 de amanhã (horário de Brasília). Atenção: Entre os dias 15 de dezembro e 2 de janeiro o portal não contará com atividade jornalística no período da noite, retomando essa prática no dia 5 de janeiro de 2015.

Mande sua sugestão de pauta para [email protected]

 

Tags: Fim de Expediente

Compartilhe!

Teste
Daniel Starck

Daniel Starck é jornalista, empresário e proprietário do tudoradio.com. Com 20 anos no ar, trata-se do maior portal brasileiro dedicado à radiodifusão. Formado em Comunicação Social pela PUC-PR. Teve passagens por rádios como CBN, Rádio Clube e Rádio Paraná. Atua como consultor e palestrante nas áreas artística e digital de rádio, tendo participado de eventos promovidos por associações de referência para o setor, como AESP, ACAERT, AERP e AMIRT. Também possui conhecimento na área de tecnologia, com ênfase em aplicativos, mídia programática, novos devices, sites e streaming.



...









tudoradio.com © 2004 - 2024 | Todos os direitos reservados
Mais tudoradio.com:
Empresas parceiras do tudoradio.com:
tudoradio.com - O site de rádios do Brasil
Tel. Comercial: (41) 4062.0035 | (11) 4062.0058 / (09h às 12h e das 14h às 17h - seg. a sexta)
Entre em contato com o portal clicando aqui.