Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Canais.

Canais.

Canais.

Enquete

Quão importante é para uma estação de rádio FM ter o serviço de RDS ativo, que exibe o nome da estação e outras informações sobre a rádio?

Enquete

Segunda-Feira, 22 de Dezembro de 2014 @ 07:45

Extra: Rádio Iguatemi, Super Rádio AM e Iguatemi Prime FM envolvidas em novas mudanças

São Paulo – Emissoras AMs do grupo retomaram a operação em suas faixas originais. Iguatemi Prime FM pode deixar os 98.1 FM

Publicidade

A Grande São Paulo acompanhou novas mudanças no dial AM, promovidas pelas emissoras da Rede Mundial. Na verdade a nova movimentação devolveu as rádios Super Rádio AM e Rádio Iguatemi para as suas frequências originais, além da manutenção da Iguatemi FM 96.5 na Grande Campinas. Em resumo: São Paulo volta a contar com a Super Rádio AM 1150 (emissora que havia deixado a sintonia no final de novembro – saiba mais) e a marca Rádio Iguatemi é novamente acompanhada em 1370 AM da capital e 1520 AM de Mogi das Cruzes, depois de cerca de dois dias de alterações. Outra emissora que deverá apresentar novidades será a Iguatemi Prime FM 98.1, cotada para deixar a sintonia.

Com a nova mudança a Super Rádio AM retorna para a sua frequência original, após um breve período da 1150 AM retransmitindo a programação da Rede Top FM (projeto liderado pela Top FM 104.1, também de São Paulo). É importante lembrar que a programação nacional da Top FM (voltada para as FMs instaladas fora da capital paulista) é alinhada com o perfil da 104.1 FM, mas com outro estúdio gerador. No final dessa semana a Super Rádio AM retomou as suas atividades em seu canal original, após ter deixado a frequência no final de novembro e ter sido indicada para operar através dos canais da Rádio Iguatemi em São Paulo (1370 AM e 1520 AM).

Outra mudança que está prevista para São Paulo e que envolve mais uma marca da Rede Mundial é a saída da Iguatemi Prime FM 98.1 a partir de 1º de janeiro, porém o grupo não confirma oficialmente essa informação. Na última sexta-feira (19) o Tudo Rádio publicou uma matéria que destaca o amplo alcance de sinal da Iguatemi Prime em 98.1 FM, estação com transmissão a partir da Serra do Japi (Jundiaí) e que cobre as regiões metropolitanas de São Paulo, Campinas e Sorocaba, além das regiões de Piracicaba e Leste Paulista (saiba mais). Segundo informações extra-oficiais, a 98.1 FM passará a contar com uma grade religiosa/evangélica a partir de janeiro de 2015 (não sendo algo inédito na trajetória dessa estação). Também não foi informado se a Iguatemi Prime FM será deslocada para outro canal do grupo.

As alterações no dial AM da Grande São Paulo já foram atualizadas nos Dials do Tudo Rádio. Acesse: https://tudoradio.com/dials

Sintonia ampla – Veja a cobertura de sinal da 98.1 FM e demais emissoras, além de ouvi-las on-line. Escolha a região: Grande São Paulo, Grande Campinas, Região de Sorocaba e Região de Piracicaba.


A reprodução das notícias e das pautas é autorizada desde que contenha a assinatura 'tudoradio.com'
Tags: Iguatemi Prime FM, São Paulo, mudança, Rádio Iguatemi, Super Rádio AM, Top FM

Compartilhe!

Teste
Daniel Starck

Daniel Starck é jornalista, empresário e proprietário do tudoradio.com. Com 20 anos no ar, trata-se do maior portal brasileiro dedicado à radiodifusão. Formado em Comunicação Social pela PUC-PR. Teve passagens por rádios como CBN, Rádio Clube e Rádio Paraná. Atua como consultor e palestrante nas áreas artística e digital de rádio, tendo participado de eventos promovidos por associações de referência para o setor, como AESP, ACAERT, AERP e AMIRT. Também possui conhecimento na área de tecnologia, com ênfase em aplicativos, mídia programática, novos devices, sites e streaming.



...









tudoradio.com © 2004 - 2024 | Todos os direitos reservados
Mais tudoradio.com:
Empresas parceiras do tudoradio.com:
tudoradio.com - O site de rádios do Brasil
Tel. Comercial: (41) 4062.0035 | (11) 4062.0058 / (09h às 12h e das 14h às 17h - seg. a sexta)
Entre em contato com o portal clicando aqui.