Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Canais.

Canais.

Canais.

Enquete

Quão importante é para uma estação de rádio FM ter o serviço de RDS ativo, que exibe o nome da estação e outras informações sobre a rádio?

Enquete

Segunda-Feira, 22 de Dezembro de 2014 @ 15:05

Panorama: 89 A Rádio Rock completa seu segundo ano no dial FM da Grande São Paulo

São Paulo – Marca foi completada ontem e a emissora vai para o terceiro ano da atual fase como “Rádio Rock”

Publicidade

Ontem (21) foi o dia que a 89 A Rádio Rock FM 89.1 completou mais um ano com o seu atual projeto artístico. Em 21 de dezembro de 2012 a 89.1 FM retomava as atividades como “89 A Rádio Rock”, voltando a atender esse segmento e público que acompanharam a sintonia entre 1985 e 2006. Foram seis anos de rádio voltada ao segmento jovem/pop (2006 a 2012) como 89 FM e agora são dois anos após o retorno das atividades como “89 A Rádio Rock”. Hoje a emissora está bem posicionada em seu público-alvo que é qualificado, além de estar entre as rádios mais ouvidas da Grande São Paulo e também apresenta uma estabilidade em seus números de audiência (não observa grandes oscilações há meses, segundo dados do Instituto Ibope).

A 89 A Rádio Rock ressurgiu no dial FM de São Paulo após seis anos de aposta no segmento jovem/pop por parte da emissora. O retorno ocorreu através de uma parceria no formato “naming rights” com o portal de conteúdo UOL. No primeiro semestre de 2013 a rádio operou como “UOL 89 A Rádio Rock” e, na sequência, adotou o seu nome fantasia original (89 A Rádio Rock), mas a parceria de conteúdo entre o UOL e a emissora continua até hoje. Além do portal a FM paulistana passou a contar com vários parceiros comerciais e promocionais, com destaque para a montadora Ford. Essa parceria originou o programa “Ford Rocks”. Já com a cervejaria Caravelli a rádio passou a ter a sua própria marca de cerveja. A rádio também é uma das promotoras oficiais do festival Lollapalooza.

A idealização do projeto da volta da Rádio Rock ocorreu no fim de outubro de 2012, quando a 89 passou um fim de semana com a programação com a plástica da Rádio Rock para promover a webradio que levava o mesmo nome. Com a grande mobilização dos ouvintes, a direção da rádio levantou a hipótese do retorno da marca ao dial. Após quase dois meses (já em dezembro daquele mesmo ano), a rádio firmou a parceria com o UOL. Hoje a emissora ocupa a 11º colocação geral de audiência no ranking das FMs da Grande São Paulo, situação que a posiciona com destaque dentro de um público mais qualificado e segmentado. A fidelidade de sua audiência não impõe grandes oscilações em seus números, afirmação com base na movimentação vista no índice de audiência da FM durante o segundo semestre de 2014 (Instituto Ibope). Esse desempenho atraí a atenção da publicidade.

Recentemente a 89 comemorou 29 anos de existência, marca completada no último dia 2 de dezembro (saiba mais). A marca foi considerada mesmo com o “hiato” de seis anos do projeto “A Rádio Rock”, já que entre 2006 e 2012 a emissora continuou como “89 FM”.


A reprodução das notícias e das pautas é autorizada desde que contenha a assinatura 'tudoradio.com'
Tags: 89 A Rádio Rock, dial, FM, projeto, audiência, trajetória, São Paulo, rock

Compartilhe!

Teste
Daniel Starck

Daniel Starck é jornalista, empresário e proprietário do tudoradio.com. Com 20 anos no ar, trata-se do maior portal brasileiro dedicado à radiodifusão. Formado em Comunicação Social pela PUC-PR. Teve passagens por rádios como CBN, Rádio Clube e Rádio Paraná. Atua como consultor e palestrante nas áreas artística e digital de rádio, tendo participado de eventos promovidos por associações de referência para o setor, como AESP, ACAERT, AERP e AMIRT. Também possui conhecimento na área de tecnologia, com ênfase em aplicativos, mídia programática, novos devices, sites e streaming.



...









tudoradio.com © 2004 - 2024 | Todos os direitos reservados
Mais tudoradio.com:
Empresas parceiras do tudoradio.com:
tudoradio.com - O site de rádios do Brasil
Tel. Comercial: (41) 4062.0035 | (11) 4062.0058 / (09h às 12h e das 14h às 17h - seg. a sexta)
Entre em contato com o portal clicando aqui.