Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Canais.

Canais.

Canais.

Enquete

Quão importante é para uma estação de rádio FM ter o serviço de RDS ativo, que exibe o nome da estação e outras informações sobre a rádio?

Enquete

Quinta-Feira, 08 de Janeiro de 2015 @ 16:57

Extra: Grêmio Rádio Umbro será a novidade no FM da Grande Porto Alegre no início de 2015

Porto Alegre – Projeto foi anunciado hoje pela equipe gaúcha e é fruto da parceria fechada com a Umbro

Publicidade

O projeto de rádio via internet do Grêmio (famosa equipe de futebol sediada em Porto Alegre) vai para o dial FM. Trata-se da futura Grêmio Rádio Umbro FM 90.3, estação que hoje é ocupada de forma integral pela Felicidade Gospel FM 90.3 de Novo Hamburgo. A ida para o FM é fruto de uma parceria fechada entre a equipe gaúcha e a Umbro, nova fornecedora de materiais esportivos para o time. Com isso a Grêmio Rádio ganha um espaço no dial FM e a Umbro será a patrocinadora master da nova estação. A Grêmio Rádio Umbro FM é prometida para esse ano, porém não terá transmissão durante as 24 horas do dia. Acompanhe os detalhes:

Segundo o comunicado divulgado pelo Grêmio na tarde de hoje (8), a rádio ocupará um espaço durante a programação veiculada na frequência 90.3 FM e entrará no ar apenas em dias de jogos da equipe sulista. Em entrevista ao portal virtual do Grêmio o presidente do clube, Romildo Bolzan, a Grêmio Rádio Umbro será um canal de muita representatividade para os gremistas. "Representa um relacionamento mais intenso com a torcida. O Grêmio dará a opção para o torcedor escutar os jogos transmitidos pela própria instituição, além de ser mais uma forma de nos manifestarmos oficialmente para o nosso público", avaliou.

Ainda não foi informado como será essa divisão na 90.3 FM, frequência que veicula a grade de programação da Felicidade Gospel FM. A estação está sediada em Novo Hamburgo e possui seu sistema irradiante em Dois Irmãos. O porte técnico da FM e a classe de potência (E3 – saiba mais) possibilitam ampla cobertura da 90.3 FM na Grande Porto Alegre e em parte da Serra Gaúcha. A estação é controlada pelo Grupo Dial, rede que conta com outras emissoras no Rio Grande do Sul e já atuou com a Transamérica e a Esportes FM na 90.3 FM (início do projeto Bradesco Esportes FM do Grupo Bandeirantes – saiba mais).

Recentemente o mercado de rádio de Porto Alegre acompanhou outras mudanças, como a ida da Rádio Pampa AM 970 para a 96.7 FM, a fixação da Rádio Grenal em 95.9 FM da capital (antes operava em 101.9 FM de São Francisco de Paula, além de transmissão em AM) e o crescimento de audiência da Rádio Gaúcha FM 93.7 (também em 600 AM).

Com informações do portal oficial do Grêmio FBPA e colaboração de Roger Dieter

Encerramento da Rádio CAP

Recentemente outro time de futebol contou com um projeto em FM voltado exclusivamente aos seus torcedores. A “Rádio CAP” do Atlético Paranaense ocupou horários da 95 FM 95.7 de Curitiba, além de realizar transmissões esportivas do clube paranaense. A parceria foi encerrada recentemente, durante o Campeonato Brasileiro do ano passado. Clique aqui e saiba mais sobre o assunto.

Grande Porto Alegre e Serra – Veja o alcance de sinal da 90.3 FM e de outras FMs gaúchas. Escolha: Grande Porto Alegre, Serra Gaúcha e/ou Litoral Gaúcho.


A reprodução das notícias e das pautas é autorizada desde que contenha a assinatura 'tudoradio.com'
Tags: futebol, Grêmio Rádio Umbro, 90.3 FM, Novo Hamburgo, Porto Alegre, parceria

Compartilhe!

Teste
Daniel Starck

Daniel Starck é jornalista, empresário e proprietário do tudoradio.com. Com 20 anos no ar, trata-se do maior portal brasileiro dedicado à radiodifusão. Formado em Comunicação Social pela PUC-PR. Teve passagens por rádios como CBN, Rádio Clube e Rádio Paraná. Atua como consultor e palestrante nas áreas artística e digital de rádio, tendo participado de eventos promovidos por associações de referência para o setor, como AESP, ACAERT, AERP e AMIRT. Também possui conhecimento na área de tecnologia, com ênfase em aplicativos, mídia programática, novos devices, sites e streaming.



...









tudoradio.com © 2004 - 2024 | Todos os direitos reservados
Mais tudoradio.com:
Empresas parceiras do tudoradio.com:
tudoradio.com - O site de rádios do Brasil
Tel. Comercial: (41) 4062.0035 | (11) 4062.0058 / (09h às 12h e das 14h às 17h - seg. a sexta)
Entre em contato com o portal clicando aqui.