Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Canais.

Canais.

Canais.

Enquete

Quão importante é para uma estação de rádio FM ter o serviço de RDS ativo, que exibe o nome da estação e outras informações sobre a rádio?

Enquete

Terça-Feira, 13 de Janeiro de 2015 @ 10:51

Exclusivo: 98 FM de Curitiba apresenta Cristiano Stuani como novo coordenador de programação

Curitiba – Profissional com passagem pela Paiquerê FM de Londrina tem a missão de reposicionar a 98 FM em Curitiba

Publicidade

A 98 FM 98.9 de Curitiba apresentou hoje o seu novo coordenador de programação. Trata-se de Cristiano Stuani, consultor artístico e de marketing que teve uma passagem de destaque pela Paiquerê FM 98.9 de Londrina. Stuani foi apresentado hoje à equipe da rádio e terá a missão de reposicionar a 98 FM no mercado curitibano. A emissora popular/hits controlada pelo Grupo GRPCOM está em terceiro lugar geral (Instituto Ibope) e busca retornar à disputa pela primeira colocação no ranking de audiência. A mudança também encerra a passagem de Enio Roberto Silvério como consultor da 98 FM.

Cristiano Stuani é um profissional experiente e com uma passagem de destaque em Londrina. Esteve a frente do projeto artístico da Paiquerê FM até maio de 2014, quando deixou a rádio com um “share” superior a 40% na medição de audiência comercial medida pelo Instituto Ibope (saiba mais). Stuani também prestou consultoria na área de marketing para o grupo que controla as rádios Folha FM 102.1 e Igapó FM 104.5 (ambas de Londrina), além de atuar como Professor Universitário no Curso de Administração de Empresas e formado em Administração com Pós em Planejamento e Gerenciamento Estratégico. Cristiano também é responsável pelo projeto Tudo Cursos (em parceria com o Tudo Rádio - conheça) e mantém uma coluna artística no portal.

O anúncio de Stuani por parte da 98 FM encerra a parceria firmada entre Enio Roberto Silvério (conhecido radialista e empresário com passagens pelo rádio de São Paulo e do Paraná) e a emissora curitibana. Desde abril do ano passado o profissional atuou como consultor artístico da 98 FM, tendo a missão de reposicionar a rádio no ranking geral de audiência medido pelo Instituto Ibope. Foram feitas várias mudanças, principalmente na linguagem artística da rádio. Carla Guidolim, profissional ligada ao projeto de Enio, era responsável pela gestão artística dentro da rádio.

Uma nova fase na 98 FM

Stuani terá uma 98 FM diferente para gerir. Conforme noticiado pelo Tudo Rádio em novembro passado, a emissora curitibana encerrou o projeto de transmissões esportivas. A rádio contava com uma experiente e extensa equipe de esportes que tinha o futebol paranaense como foco de seus trabalhos. O futebol na 98 FM durou quatro temporadas, contando com uma experiente equipe esportiva (parte dela vinda da Rádio Banda B AM 550, líder de audiência no AM curitibano). A rádio também passou por mudanças em sua linguagem, deixando um tom mais jovem para adotar uma linha mais popular (um dos efeitos do trabalho executado por Enio).

A 98 FM pertence ao maior grupo de comunicação do Paraná (GRPCOM, afiliado à TV Globo no Paraná e que também controla as rádios Mundo Livre FM 93.9 de Curitiba, Mundo Livre FM 102.5 de Maringá, Continental AM 1270 de Curitiba, além de outros veículos de destaque, como o jornal Gazeta do Povo).

Grande Curitiba – Veja e ouça a lista de emissoras sintonizadas na Grande Curitiba e litoral, incluindo a 98 FM: clique aqui.


A reprodução das notícias e das pautas é autorizada desde que contenha a assinatura 'tudoradio.com'
Tags: 98 FM, Curitiba, Cristiano Stuani, audiência, Enio Roberto Silvério, Paraná, Londrina, Paiquerê FM

Compartilhe!

Teste
Daniel Starck

Daniel Starck é jornalista, empresário e proprietário do tudoradio.com. Com 20 anos no ar, trata-se do maior portal brasileiro dedicado à radiodifusão. Formado em Comunicação Social pela PUC-PR. Teve passagens por rádios como CBN, Rádio Clube e Rádio Paraná. Atua como consultor e palestrante nas áreas artística e digital de rádio, tendo participado de eventos promovidos por associações de referência para o setor, como AESP, ACAERT, AERP e AMIRT. Também possui conhecimento na área de tecnologia, com ênfase em aplicativos, mídia programática, novos devices, sites e streaming.



...









tudoradio.com © 2004 - 2024 | Todos os direitos reservados
Mais tudoradio.com:
Empresas parceiras do tudoradio.com:
tudoradio.com - O site de rádios do Brasil
Tel. Comercial: (41) 4062.0035 | (11) 4062.0058 / (09h às 12h e das 14h às 17h - seg. a sexta)
Entre em contato com o portal clicando aqui.