Duas rádios que integravam o Sistema Sul Fluminense de Comunicação foram vendidas a outro grupo nesta semana. A Sul Fluminense FM 96.1 e a Sul Fluminense AM 1390 de Barra Mansa foram negociadas com um grupo de empresários. A venda foi realizada nesta quarta-feira.
De acordo com o blog Radialistas do Sul Fluminense, o grupo que passará a controlar as duas emissoras será encabeçado pelo radialista Dário de Paula (que será o diretor das emissoras) e pelo Ex-prefeito de Volta Redonda e empresário Gottardo Lopes Neto. A transição já deve começar na segunda metade do mês de janeiro.
Esta não é a primeira operação realizada pelo Sistema Sul Fluminense. Em 2003, o empresário Feres Nader, responsável pelas empresas, vendeu a TV Sul Fluminense, de Barra Mansa, ao grupo Bandeirantes e, em 2012, a Rádio Califórnia à Cúria Diocesana de Volta Redonda. A rádio, localizada no distrito da Califórnia, em Barra do Piraí, mudou o nome para Sintonia do Vale FM 99.3.
Recentemente, o grupo também foi alvo de uma movimentação por parte dos funcionários das emissoras. Em novembro, funcionários das rádios que integram o Sistema Sul Fluminense de Comunicação entraram em greve devido ao atraso no pagamento dos salários. Com a decisão, as rádios Sul Fluminense FM 96.1 AM 1390, Sociedade FM 104.1 e Rádio Cidade do Aço FM 103.3, todas de Barra Mansa, no interior do Rio de Janeiro, ficaram fora do ar durante o período. Os manifestantes voltaram ao trabalho logo após a direção do grupo confirmar o pagamento dos salários.
Com a venda das emissoras, apenas as rádios Sociedade FM 104.1 e Cidade do Aço FM 103.3, ambas de Barra Mansa, continuarão integrando o Sistema Sul Fluminense de Comunicação.
Colaboração Rafael Moura
Sintonize - Veja e ouça rádios que são sintonizadas na região do Sul Fluminense e Grande Rio.
Clique aqui.
A reprodução das notícias e das pautas é autorizada desde que contenha a assinatura 'tudoradio.com'
Tags:
Rádio, Sul Fluminense, negociação, Barra Mansa, Rio de Janeiro