Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Canais.

Canais.

Canais.

Enquete

Quão importante é para uma estação de rádio FM ter o serviço de RDS ativo, que exibe o nome da estação e outras informações sobre a rádio?

Enquete

Segunda-Feira, 19 de Janeiro de 2015 @ 07:45

BandNews FM lidera lista de rádios no ranking Veículos Mais Premiados do Ano

São Paulo – Levantamento das premiações dos veículos de comunicação é feito pelo site Jornalistas & Cia

Publicidade
O site Jornalistas & Cia divulgou na semana passada a lista com os veículos mais premiados do ano passado. Em uma temporada em que emplacou a reportagem e o jornalista mais premiados do ano, a Folha de S.Paulo conquistou o bicampeonato entre os Veículos Mais Premiados do Ano. Entre as rádios, a melhor posicionada é a BandNews FM 96.9 de São Paulo.
 
A emissora, que é líder de uma rede de rádios "allnews" FM em várias capitais brasileiras, foi a que mais conquistou prêmios em 2014. No ranking geral, a BandNews FM ficou em nono lugar, juntamente com os jornais Valor Econômico e Zero Hora, de Porto Alegre, com 220 pontos. A Folha de S. Paulo, que foi a mais premiada, lidera com 670 pontos.
 
Outras rádios também apareceram no ranking divulgado no último dia 15. A CBN AM 780 FM 90.5 de São Paulo foi a segunda rádio mais premiada e está na 14ª posição geral. A Empresa Brasil de Comunicação (EBC), que controla rádios públicas e canais de TV, ficou na vigésima posição. Na sequência aparece a Rádio Bandeirantes AM 840 FM 90.9 de São Paulo, empatada com a Rádio Gaúcha AM 600 FM 93.7 de Porto Alegre.
 
A 44ª rádio mais premiada no ano passado foi a Difusora AM 960 de Maceió. A rádio é controlada pelo Instituto Zumbi dos Palmares de Alagoas. Em setembro do ano passado a rádio completou 66 anos no ar na capital alagoana.
 
Primeira colocada em 2011 e 2012 e segunda em 2013, a Rede Globo conseguiu em 2014 novamente a vice-liderança, com 630 pontos. Dentre os prêmios que a ajudaram a alcançar esse posto estão Embratel (Televisão), Líbero Badaró (Telejornalismo) e Vladimir Herzog (Reportagem de TV). Fechando o pódio, na terceira posição, para chegar aos 535 pontos O Estado de S.Paulo contou com conquistas de peso, como Esso de Jornalismo (principal categoria do Prêmio Esso), Grande Prêmio Estácio, Vladimir Herzog (Jornal) e dois Libero Badaró (Fotojornalismo e Cobertura Internacional).
 
Com informações do Jornalistas & Cia

A reprodução das notícias e das pautas é autorizada desde que contenha a assinatura 'tudoradio.com'
Tags: Rádio, Jornalistas & Cia, ranking, veículos de comunicação, São Paulo

Compartilhe!

Teste
Carlos Massaro

Carlos Massaro atua como radialista e jornalista. Já coordenou artisticamente uma afiliada da Band FM (Promissão/SP) e trabalhou como locutor na afiliada da Band FM em Ourinhos/SP e na Interativa de Avaré/SP e como jornalista na Hot 107 FM 107.7 de Lençóis Paulista/SP e na Jovem Pan FM 88.9 e Divisa FM 93.3 de Ourinhos. Também é advogado na OAB/SP e membro da Comissão de Direito de Mídia da OAB de Campinas/SP, da Comissão de Direito da Comunicação e dos Meio da OAB da Lapa/SP e membro efetivo regional da Comissão Estadual de Defesa do Consumidor da OAB/SP. Atua pelo tudoradio.com desde 2009, responsável pela atualização diária da redação do portal.



...









tudoradio.com © 2004 - 2024 | Todos os direitos reservados
Mais tudoradio.com:
Empresas parceiras do tudoradio.com:
tudoradio.com - O site de rádios do Brasil
Tel. Comercial: (41) 4062.0035 | (11) 4062.0058 / (09h às 12h e das 14h às 17h - seg. a sexta)
Entre em contato com o portal clicando aqui.