Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Canais.

Canais.

Canais.

Enquete

Quão importante é para uma estação de rádio FM ter o serviço de RDS ativo, que exibe o nome da estação e outras informações sobre a rádio?

Enquete

Sexta-Feira, 23 de Janeiro de 2015 @ 15:07

Bahia FM é a rádio oficial do Festival de Salvador e transmite evento ao vivo

Salvador – Rádio Globo também retransmitiu shows que foram gravados

Publicidade
A Rádio Bahia FM 88.7 de Salvador é a rádio oficial do Festival de Salvador, um dos principais eventos musicais do Nordeste. O evento teve início nesta quinta-feira com shows de Capital Inicial, Claudia Leitte e da norte-americana Kesha. Todos os shows foram transmitidos ao vivo pela emissora. A Rádio Globo FM 90.1 retransmitiu os shows, gravados, em sua programação.
 
A Bahia FM está fazendo também a cobertura do evento. Os locutores da rádio estão fazendo a transmissão direto do estúdio montado no local do evento. Além de um âncora, a equipe conta com comentarista e repórteres que entrevistam artistas e o público que vai acompanhar os shows. A rádio também transmitiu os shows ao vivo em sua grade.
 
Quem abriu a 17ª do evento foi a Orquestra Popular da Bahia. O grupo, regido pelo maestro Nogueira, flautista, compositor, saxofonista, e arranjador, apresentou sucessos do Axé Music como "Baianidade Nagô", "É'doxum", "Quando o Ilê Passar" e "Raiz de todo bem". 
 
Logo depois foi a vez da banda Capital Inicial. Veteranos na festa, o grupo fez uma apresentação agitada, com direito a críticas, desabafo e homenagens a grupos de rock consagrados do país. No repertório, clássicos da banda como "Natasha", "A Sua Maneira" e "Primeiros Erros", mas foi com "Respirar Você" que Dinho resolveu abrir o show e levar o público ao delírio logo de cara. 
 
Atração mais esperada da noite, Claudia Leitte fez uma apresentação emocionante e recebeu seus filhos, Davi e Rafael, de 4 e 2 anos, respectivamente, no palco principal da festa. Durante a música 'Cartório', balões em formato de coração foram soltos na festa e a loira distribuiu almofadas no mesmo formato. Claudinha também homenageou Daniela Mercury e 'coroou' a eterna rainha do axé. "Obrigada, Claudia, pelo convite. Estou muito emocionada de estar aqui", revelou a baiana. Juntas elas cantaram 'O canto da cidade' e 'Rainha do Axé'. A loira encerrou o show com o hit 'Prefixo de Verão'.
 
Primeira atração internacional do Festival de Verão 2015, a cantora Kesha surpreendeu o público do evento ao fazer quatro performances em seu show e ao levar uma bandeira dos Estados Unidos gay, de um porco inflável gigante e de um pênis de pelúcia ao palco. O ápice da noite ficou por conta da música 'Tik Tok', maior sucesso da cantora.
 
Conhecida por suas letras de forte impacto social, a banda O Rappa foi a quinta atração da primeira noite de Festival de Verão Salvador. Marcelo Falcão subiu ao palco principal logo após um solo de seu DJ e foi bastante reverenciado pelo público. O grupo, que não tem um ritmo definido, levou uma multidão de fãs fieis ao Parque de Exposições.
 
A festa terminou em Samba. Arlindo Cruz, Jorge Aragão e Alcione encantaram o público do Parque de Exposições na noite desta quinta-feira (22). Na apresentação dos três, clássicos do samba nacional e de seus repertórios como 'O Show Tem Que Continuar', 'Meu Lugar', 'Será Que É Amor', 'Você Me Vira A Cabeça', 'Não Deixe O Samba Morrer', 'Meu Ébano', 'Coisinha do Pai' e 'Vou Festejar'.
 

A reprodução das notícias e das pautas é autorizada desde que contenha a assinatura 'tudoradio.com'
Tags: Rádio, Bahia FM, Festival de Salvador, música, Salvador

Compartilhe!

Teste
Carlos Massaro

Carlos Massaro atua como radialista e jornalista. Já coordenou artisticamente uma afiliada da Band FM (Promissão/SP) e trabalhou como locutor na afiliada da Band FM em Ourinhos/SP e na Interativa de Avaré/SP e como jornalista na Hot 107 FM 107.7 de Lençóis Paulista/SP e na Jovem Pan FM 88.9 e Divisa FM 93.3 de Ourinhos. Também é advogado na OAB/SP e membro da Comissão de Direito de Mídia da OAB de Campinas/SP, da Comissão de Direito da Comunicação e dos Meio da OAB da Lapa/SP e membro efetivo regional da Comissão Estadual de Defesa do Consumidor da OAB/SP. Atua pelo tudoradio.com desde 2009, responsável pela atualização diária da redação do portal.



...









tudoradio.com © 2004 - 2024 | Todos os direitos reservados
Mais tudoradio.com:
Empresas parceiras do tudoradio.com:
tudoradio.com - O site de rádios do Brasil
Tel. Comercial: (41) 4062.0035 | (11) 4062.0058 / (09h às 12h e das 14h às 17h - seg. a sexta)
Entre em contato com o portal clicando aqui.