Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Canais.

Canais.

Canais.

Enquete

Quão importante é para uma estação de rádio FM ter o serviço de RDS ativo, que exibe o nome da estação e outras informações sobre a rádio?

Enquete

Sexta-Feira, 23 de Janeiro de 2015 @ 20:04

Fim de Expediente | 23 de janeiro de 2015

São Paulo – Resumo das notícias publicadas hoje pelo Tudo Rádio.com

Publicidade

Confira a edição de hoje do Fim de Expediente Tudo Rádio.com.

Todos os dias os visitantes do Tudo Rádio acompanham um resumo objetivo das notícias que saíram no portal durante o dia. Se você perdeu alguma informação e está com a corda no pescoço quando o assunto é “tempo”, o resumo vai manter você atualizado com o que foi destaque no mundo radiofônico.

Boa leitura!

 

Extra: Band FM chega ao topo antes de completar dois anos em Campinas
 
A Band FM 106.7 alcançou um de seus principais objetivos em Campinas, mesmo sem completar sequer dois anos de atuação no mercado campineiro. A estreia da rádio foi promovida em fevereiro de 2013, com a clara intenção do Grupo Bandeirantes de Comunicação em contar com uma emissora popular/hits no topo da pesquisa geral de audiência medido pelo Instituto Ibope, além de manter a jovem/pop Educadora FM 91.7 bem posicionada. E esse primeiro objetivo foi alcançado na pesquisa divulgada em janeiro (válida pelo último trimestre de 2014): Band FM em primeiro nos principais períodos da medição realizada pelo Instituto Ibope, seguida pela Educadora FM.
 
Festival Planeta Atlântida terá “torre de selfies” no litoral gaúcho
 
O festival Planeta Atlântida, promovido pela Atlântida FM 94.3 de Porto Alegre, terá uma “torre de selfies” para os participantes. Ação foi elaborada por uma das patrocinadoras oficiais do evento. Os “planetários”, como foram denominados os participantes do evento, contarão com a maior torre de selfies do Planeta, nos dias 30 e 31 deste mês, na Saba, em Atlântida. A torre é formada por uma estrutura de LED com seis metros de altura, localizada na arena onde serão realizados os shows. A estrutura vai reproduzir fotos dos participantes durante a festa. Para aparecer na torre, basta postar fotos com a hashtag #planetazueirarenner.
 
Exclusivo: Mix FM confirma primeiro “Mix Ao Vivo” de 2015 para o Vale do Anhangabaú
 
A Mix FM 106.3, líder de audiência no segmento jovem/pop da Grande São Paulo (dados do Instituto Ibope), confirmou a primeira edição de 2015 do “Mix Ao Vivo” para o Vale do Anhangabaú. O projeto é executado desde 2013 pela rádio paulistana e realiza shows gratuitos para seus ouvintes em São Paulo e região metropolitana. Em várias edições, o público presente superou a marca de 40 mil pessoas, com destaque para a edição realizada em Guarulhos que cravou a marca de 70 mil pessoas. O primeiro “Mix ao Vivo” de 2015 será no próximo dia 8 de fevereiro no centro de São Paulo.
 
Nova lei permite que radiodifusores quitem outorgas vencidas
 
O Ministério das Comunicações publicou no Diário Oficial da União deste dia 20 a lei 13.097/2015 que permite que emissoras que estejam com as renovações de outorgas em atraso façam o financiamento para o pagamento do débito. Segundo informações, as rádios em atraso têm 90 dias, a partir da publicação da medida, a quitar os débitos. Os débitos de concessionárias e permissionárias de serviços de radiodifusão, bem como de empresas que participam de procedimento licitatório de outorgas de radiodifusão, relativos à inadimplência da outorga do serviço, poderão ser parcelados e quitados.
 
Bahia FM é a rádio oficial do Festival de Salvador e transmite evento ao vivo
 
A Rádio Bahia FM 88.7 de Salvador é a rádio oficial do Festival de Salvador, um dos principais eventos musicais do Nordeste. O evento teve início nesta quinta-feira com shows de Capital Inicial, Claudia Leitte e da norte-americana Kesha. Todos os shows foram transmitidos ao vivo pela emissora. A Rádio Globo FM 90.1 retransmitiu os shows, gravados, em sua programação. A Bahia FM está fazendo também a cobertura do evento. Os locutores da rádio estão fazendo a transmissão direto do estúdio montado no local do evento. Além de um âncora, a equipe conta com comentarista e repórteres que entrevistam artistas e o público que vai acompanhar os shows. A rádio também transmitiu os shows ao vivo em sua grade.
 
Prazo para adesão ao Simples Nacional termina no final do mês
 
Empresas de radiodifusão que estão enquadradas como micro ou pequena empresa (faturamento de até R$ 3,6 milhões por ano) podem aderir ao Simples Nacional até o próximo dia 30 de janeiro. O sistema abrange diversos tributos, facilitando o pagamento. A adesão deve ser feito no portal do Simples Nacional. O Simples Nacional é um sistema que unifica oito impostos diferentes em único boleto mensal e reduz a carga tributária, em média, em 40%. Com a adesão, os radiodifusores também ganham benefícios como a isenção do pagamento da contribuição sindical patronal.
 
Exclusivo: Rádio Globo vai substituir a Mix FM em Londrina
 
A Mix FM 90.1 de Londrina vai encerrar as suas atividades no próximo dia 31 de janeiro. A notícia foi confirmada pela Rede Mix de Rádio que informou que o encerramento foi amigável. A direção da 90.1 FM (concessão e torre de Ibiporã, vizinha a Londrina) optou por retransmitir a programação da Rádio Globo AM 1160 em FM. Essa será a segunda repetição de programação entre as faixas AM e FM feitas pelo grupo que controla a 90.1 FM, responsáveis também pela operação da CBN FM 93.5 AM 830 de Londrina. Com isso a trajetória de seis anos da Mix FM será encerrada, rede que permanece no norte do Paraná através da Mix FM 97.9 de Maringá.
 
 
 
A redação será reaberta a partir das 7h40 de amanhã (horário de Brasília).


Mande sua sugestão de pauta para [email protected]

 

Tags: Fim de Expediente

Compartilhe!

Teste
Carlos Massaro

Carlos Massaro atua como radialista e jornalista. Já coordenou artisticamente uma afiliada da Band FM (Promissão/SP) e trabalhou como locutor na afiliada da Band FM em Ourinhos/SP e na Interativa de Avaré/SP e como jornalista na Hot 107 FM 107.7 de Lençóis Paulista/SP e na Jovem Pan FM 88.9 e Divisa FM 93.3 de Ourinhos. Também é advogado na OAB/SP e membro da Comissão de Direito de Mídia da OAB de Campinas/SP, da Comissão de Direito da Comunicação e dos Meio da OAB da Lapa/SP e membro efetivo regional da Comissão Estadual de Defesa do Consumidor da OAB/SP. Atua pelo tudoradio.com desde 2009, responsável pela atualização diária da redação do portal.



...









tudoradio.com © 2004 - 2024 | Todos os direitos reservados
Mais tudoradio.com:
Empresas parceiras do tudoradio.com:
tudoradio.com - O site de rádios do Brasil
Tel. Comercial: (41) 4062.0035 | (11) 4062.0058 / (09h às 12h e das 14h às 17h - seg. a sexta)
Entre em contato com o portal clicando aqui.