Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Canais.

Canais.

Canais.

Enquete

Quão importante é para uma estação de rádio FM ter o serviço de RDS ativo, que exibe o nome da estação e outras informações sobre a rádio?

Enquete

Terça-Feira, 27 de Janeiro de 2015 @ 20:04

Fim de Expediente | 27 de janeiro de 2015

São Paulo – Resumo das notícias publicadas hoje pelo Tudo Rádio.com

Publicidade

Confira a edição de hoje do Fim de Expediente Tudo Rádio.com.

Todos os dias os visitantes do Tudo Rádio acompanham um resumo objetivo das notícias que saíram no portal durante o dia. Se você perdeu alguma informação e está com a corda no pescoço quando o assunto é “tempo”, o resumo vai manter você atualizado com o que foi destaque no mundo radiofônico.

Boa leitura!

 

Rádio Gaúcha forma equipe para a cobertura do Carnaval 2015
 
A Rádio Gaúcha AM 600 FM 93.7 de Porto Alegre prepara uma cobertura multimídia integrada com parceiros nas cidades do Rio de Janeiro, São Paulo, Uruguaiana e Porto Alegre. Os colaboradores vão gerar conteúdo para a rádio, o portal Gaúcha no Carnaval 2015 e o Facebook oficial da página, divulgando as festividade que ocorrem pelo Brasil. O espaço vai disponibilizar ainda vídeos de bastidores e galerias de fotos. Além disso, o conteúdo também pode ser acompanhado pelo Twitter, na página da emissora.
 
Rádio Nacional estreia programa na próxima sexta-feira, em Brasília
 
O novo programa da Rádio Nacional FM 96.1 de Brasília, que estreia nesta sexta-feira (30), às 17h, oferece ao ouvinte a proposta de um café com amigos ao fim da tarde. Sob o comando dos apresentadores Mário Sartorello e Karina Cardoso, o Café Nacional terá uma hora de música e informação com os lançamentos musicais da chamada cena independente, além da música contemporânea de todo o mundo. A pauta do Café também terá entrevistas sobre variados temas de cultura, como políticas públicas, direitos autorais e música na web.
 
Mix FM premia ouvintes com um “ar-condicionado” por semana em São Paulo
 
As regiões Sul e Sudeste do país estão batendo recordes de altas temperaturas durante essa temporada de verão 2014/2015. Pensando nisso a Mix FM 106.3 de São Paulo vai presentear os ouvintes da rádio com um aparelho de ar-condicionado por semana, ajudando a audiência a encarar o calor. Porém a promoção tem um toque de humor: o vencedor leva um ar-condicionado, enquanto um amigo indicado pelo ouvinte ganha um ventilador. A Mix FM também está trabalhando em outras ações promocionais de destaque, como “Luau com a banda NX Zero” e o já citado pelo Tudo Rádio “Show da Mix” no Vale do Anhangabaú.
 
Empresa que mudou objeto social não poderá exercer nova função
 
Alterações na composição societária e no objeto social posteriores à habilitação na licitação, que não forem comunicadas ao Poder Executivo, impossibilitarão empresa de atuar no novo ramo. O entendimento foi do Superior Tribunal de Justiça, que suspendeu em caráter liminar a execução do contrato de permissão entre a União e a empresa SRS Comunicações para explorar serviços de radiodifusão em João Batista (SC). A decisão foi da presidente em exercício do tribunal, ministra Laurita Vaz, em um pedido liminar em mandado de segurança impetrado pela empresa Vale de Comunicações, inconformada com a outorga do serviço para a SRS, que passou a comercializar calçados logo após a habilitação na licitação.
 
Rádio Globo divulga ações para o Carnaval e conta com hotsite sobre a festa
 
Diversas rádios já estão se movimentando para a cobertura do Carnaval, principalmente dos desfiles que são realizados em São Paulo e no Rio de Janeiro. O Tudo Rádio já noticiou nesta terça-feira que a Rádio Gaúcha AM 600 FM 93.7 de Porto Alegre já formou sua equipe para a cobertura do evento. Além dela, a Rádio Globo FM 98.1 AM 1220 do Rio de Janeiro também já está preparada para o evento e conta com uma página especial voltada ao Carnaval. O hotsite “Samba e Carnaval” conta com matérias sobre as escolas de samba que irão desfilar na Marquês do Sapucaí e também sobre os tradicionais blocos carnavalescos que saem pelas ruas da capital fluminense com milhares de pessoas.
 
Inscrições para o Prêmio Petrobras de Jornalismo se encerram no dia 6 de fevereiro
 
As inscrições para a segunda edição do Prêmio Petrobras de Jornalismo se encerram no dia 6 de fevereiro. O prêmio contemplará as melhores reportagens nacionais e regionais nas áreas de Cultura, Esporte, Responsabilidade Socioambiental e Petróleo, Gás e Energia e Fotojornalismo e a melhor internacional em qualquer uma dessas áreas. A novidade, neste ano, é que as inscrições devem ser feitas somente pela internet. Os trabalhos vencedores e seus autores serão conhecidos no primeiro semestre de 2015, no Rio de Janeiro.
 
Exclusivo: Feliz FM vai substituir a Rádio Globo em 89.5 FM no Rio de Janeiro
 
Definido o futuro da 89.5 FM do Rio de Janeiro. A partir de fevereiro a sintonia vai abrigar a futura Feliz FM 89.5, emissora que vai substituir a Rádio Globo na frequência carioca. Conforme noticiado anteriormente o Sistema Globo de Rádio deslocou a Rádio Globo para a 98.1 FM do Rio de Janeiro, porém manteve a transmissão da marca em 89.5 FM para promover a transição ao novo canal. Após o encerramento dessa etapa a 89.5 FM deverá abrigar a Feliz FM, marca originada pela Feliz FM 92.5 de São Paulo e que possuí uma rede nacional com foco em capitais brasileiras. A programação da Feliz FM é voltada ao segmento gospel.
 
 
A redação será reaberta a partir das 7h40 de amanhã (horário de Brasília).


Mande sua sugestão de pauta para [email protected]

 

Tags: Fim de Expediente

Compartilhe!

Teste
Carlos Massaro

Carlos Massaro atua como radialista e jornalista. Já coordenou artisticamente uma afiliada da Band FM (Promissão/SP) e trabalhou como locutor na afiliada da Band FM em Ourinhos/SP e na Interativa de Avaré/SP e como jornalista na Hot 107 FM 107.7 de Lençóis Paulista/SP e na Jovem Pan FM 88.9 e Divisa FM 93.3 de Ourinhos. Também é advogado na OAB/SP e membro da Comissão de Direito de Mídia da OAB de Campinas/SP, da Comissão de Direito da Comunicação e dos Meio da OAB da Lapa/SP e membro efetivo regional da Comissão Estadual de Defesa do Consumidor da OAB/SP. Atua pelo tudoradio.com desde 2009, responsável pela atualização diária da redação do portal.



...









tudoradio.com © 2004 - 2024 | Todos os direitos reservados
Mais tudoradio.com:
Empresas parceiras do tudoradio.com:
tudoradio.com - O site de rádios do Brasil
Tel. Comercial: (41) 4062.0035 | (11) 4062.0058 / (09h às 12h e das 14h às 17h - seg. a sexta)
Entre em contato com o portal clicando aqui.