Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Canais.

Canais.

Canais.

Enquete

Quão importante é para uma estação de rádio FM ter o serviço de RDS ativo, que exibe o nome da estação e outras informações sobre a rádio?

Enquete

Quarta-Feira, 28 de Janeiro de 2015 @ 19:03

Nova coluna do Tudo Rádio trata da expectativa para a radiodifusão em 2015

São Paulo – Engenheiro Eduardo Cappia ressalta que a tramitação processual no setor segue sem interrupções

Publicidade
O engenheiro Eduardo Cappia, líder do comitê técnico da Associação das Emissoras de Rádio e Televisão do Estado de São Paulo (AESP) e diretor da EMC Telecomunicações, em artigo produzido para o Tudo Rádio, ressaltou a expectativa do setor para 2015 com a nova equipe do Ministério das Comunicações. Para ele, a tramitação processual tem tido sua continuidade sem interrupções.
 
Cappia frisou que, com o início do novo ano e a posse do novo Ministro das Comunicações, Ricardo Berzoini, os trabalhos da pasta seguem o trâmite normal. Mesmo com a transição de equipe e a nomeação de novos membros, os processos voltados à radiodifusão não teve interrupções. As renovações de outorga também estão sendo analisadas, convertidas para o sistema digital do SEI, com exigências atualizadas de documentação com foco no atendimento para que possam prosseguir para completa renovação.
 
A migração das AMs também é abordada por Cappia. A estação de FM estendida em testes em São Paulo, no canal 84.7 FM, parceria do Comitê Técnico AESP e da Jovem Pan AM 620 de São Paulo, deve ter a visita e monitoração de membros da Anatel. Além disso, há a informação de que a emissora também poderá receber a tecnologia RDS.
 
Outra expectativa do mercado e a retomada da implantação de novas emissoras por meio de concorrências públicas, já que foi estabelecida a abertura de novo prazo para a quitação do valor ofertado pela outorga vencida. Veja todos os detalhes da coluna de Eduardo Cappia clicando aqui.
 

A reprodução das notícias e das pautas é autorizada desde que contenha a assinatura 'tudoradio.com'
Tags: Rádio, coluna, Aesp, Eduardo Cappia, São Paulo

Compartilhe!

Teste
Carlos Massaro

Carlos Massaro atua como radialista e jornalista. Já coordenou artisticamente uma afiliada da Band FM (Promissão/SP) e trabalhou como locutor na afiliada da Band FM em Ourinhos/SP e na Interativa de Avaré/SP e como jornalista na Hot 107 FM 107.7 de Lençóis Paulista/SP e na Jovem Pan FM 88.9 e Divisa FM 93.3 de Ourinhos. Também é advogado na OAB/SP e membro da Comissão de Direito de Mídia da OAB de Campinas/SP, da Comissão de Direito da Comunicação e dos Meio da OAB da Lapa/SP e membro efetivo regional da Comissão Estadual de Defesa do Consumidor da OAB/SP. Atua pelo tudoradio.com desde 2009, responsável pela atualização diária da redação do portal.



...









tudoradio.com © 2004 - 2024 | Todos os direitos reservados
Mais tudoradio.com:
Empresas parceiras do tudoradio.com:
tudoradio.com - O site de rádios do Brasil
Tel. Comercial: (41) 4062.0035 | (11) 4062.0058 / (09h às 12h e das 14h às 17h - seg. a sexta)
Entre em contato com o portal clicando aqui.