Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Canais.

Canais.

Canais.

Enquete

Quão importante é para uma estação de rádio FM ter o serviço de RDS ativo, que exibe o nome da estação e outras informações sobre a rádio?

Enquete

Quinta-Feira, 29 de Janeiro de 2015 @ 09:24

Rádio Senado completa 18 anos nesta quinta-feira em Brasília

Brasília – Rede inicia ano com projeção de aumento de rádios pelo Brasil

Publicidade
A Rádio Senado FM 91.7 de Brasília está comemorando 18 anos nesta quinta-feira. Criada em 1997 com o objetivo de levar à sociedade a discussão sobre os principais temas políticos e projetos votados na Casa, a emissora pública do Senado Federal tem transmitidas milhares de horas de debates entre os parlamentares no Plenário e nas comissões. Além disso, foram produzidos programas sobre os mais variados assuntos de interesse público.
 
A emissora é responsável pela produção do Jornal do Senado no âmbito do programa A Voz do Brasil, que é transmitido para todo o país, e conta com transmissão FM para Brasília e mais nove capitais, 24 horas por dia. A Rádio Senado também está integrada às mídias digitais. 
 
O diretor da Rádio Senado, Ivan Godoy, destaca que a proposta do veículo é dar transparência ao trabalho legislativo e mostrar ao cidadão como a atividade parlamentar afeta o seu dia a dia. “O importante do trabalho da rádio é mostrar como a atividade do Senado e dos senadores  repercute na vida dos brasileiros, tem a ver com o dia a dia dos brasileiros. As pessoas querem informação, e nós, acho que estamos conseguindo cumprir esse objetivo, de mostrar para o povo o que faz o Senado Federal”, afirmou.
 
O senador José Agripino (DEM-RN) estava no seu primeiro mandato quando a emissora foi inaugurada. Para ele, a Rádio Senado ajuda a aproximar o Congresso da população. “O grande instrumento de divulgação das ideias, de fazer com que a população conheça o pensamento de cada parlamentar, no caso de cada senador, são os meios de comunicação. A Rádio Senado é, portanto, o instrumento de conscientização política, é o elemento de formação da consciência democrática do país. Eu aplaudi a iniciativa de se fazer uma Rádio Senado para dar a oportunidade a que o eleitor conhecesse o pensamento e o voto de cada um dos seus representantes”, declarou.
 
A Rádio Senado conta com mais de 2 mil conveniadas em todo o Brasil, que podem baixar gratuitamente todos os áudios por ela produzidos. A programação também pode ser conferida na internet. Hoje, além de Brasília, a rádio pode ser sintonizada em nove capitais, como Macapá (AP), Manaus (AM) e Rio Branco (AC), na Região Norte; Fortaleza (CE), João Pessoa (PB), Natal (RN), São Luís (MA) e Teresina (PI), no Nordeste; e Cuiabá (MT), no Centro-Oeste.
 
A programação da Rádio Senado também promete novidades em 2015. O programa Conversa com o Senador, de entrevistas curtas sobre as trajetórias dos parlamentares além da política, trará perfis dos novos senadores, que tomarão posse no dia 1º de fevereiro. “Procuramos que o ouvinte sinta a relação entre a realidade dele e a atividade do Senado. É preciso superar cada vez mais o ‘legislês’”, conclui Ivan Godoy.
 
Com informações da Agência Senado
 

A reprodução das notícias e das pautas é autorizada desde que contenha a assinatura 'tudoradio.com'
Tags: Rádio, Senado, pública, aniversário, Brasília

Compartilhe!

Teste
Carlos Massaro

Carlos Massaro atua como radialista e jornalista. Já coordenou artisticamente uma afiliada da Band FM (Promissão/SP) e trabalhou como locutor na afiliada da Band FM em Ourinhos/SP e na Interativa de Avaré/SP e como jornalista na Hot 107 FM 107.7 de Lençóis Paulista/SP e na Jovem Pan FM 88.9 e Divisa FM 93.3 de Ourinhos. Também é advogado na OAB/SP e membro da Comissão de Direito de Mídia da OAB de Campinas/SP, da Comissão de Direito da Comunicação e dos Meio da OAB da Lapa/SP e membro efetivo regional da Comissão Estadual de Defesa do Consumidor da OAB/SP. Atua pelo tudoradio.com desde 2009, responsável pela atualização diária da redação do portal.



...









tudoradio.com © 2004 - 2024 | Todos os direitos reservados
Mais tudoradio.com:
Empresas parceiras do tudoradio.com:
tudoradio.com - O site de rádios do Brasil
Tel. Comercial: (41) 4062.0035 | (11) 4062.0058 / (09h às 12h e das 14h às 17h - seg. a sexta)
Entre em contato com o portal clicando aqui.