Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Canais.

Canais.

Canais.

Enquete

Quão importante é para uma estação de rádio FM ter o serviço de RDS ativo, que exibe o nome da estação e outras informações sobre a rádio?

Enquete

Quinta-Feira, 29 de Janeiro de 2015 @ 10:50

Extra: Jovem Pan FM completa 10 anos com a EPTV na cidade de Ribeirão Preto

Ribeirão Preto – Emissora foi lançada em janeiro de 2005 e iniciou uma importante parceria entre a Jovem Pan FM e o grupo EPTV

Publicidade

A Jovem Pan FM 93.1 de Ribeirão Preto comemora 10 anos de atividades ininterruptas durante esse mês de janeiro. A emissora foi lançada no dia 10 de janeiro de 2005 e selou uma importante aliança entre a rede Jovem Pan FM e a EPTV, grupo que está entre os maiores da comunicação nacional e é franqueado à Rede Globo no interior de São Paulo. A marca de 10 anos da afiliada ribeirão-pretana foi lembrada ontem pela rede Jovem Pan FM durante a programação nacional, emissora que nos últimos anos passou por investimentos técnicos em 93.1 FM. A EPTV também mantém outra afiliada da Jovem Pan FM no interior paulista, além da CBN FM 90.5 em Ribeirão Preto (no ar desde 2013). Acompanhe:

Inaugurada em 10 de janeiro de 2005, a Jovem Pan FM 93.1 substituiu a programação adulto-contemporânea da Mais FM (também controlada pela EPTV, grupo que adquiriu a operação do canal em 2003, substituindo a antiga Independência FM). Na época o início das atividades em 93.1 FM não marcou a estréia da Jovem Pan FM em Ribeirão Preto, rede que contou com uma afiliada em 106.7 FM entre os anos de 1997 e dezembro de 2004 (atual 106 FM Sertaneja FM 106.7). Com 10 anos de atividades a Jovem Pan FM figura entre os veículos mais bem-aceitos pelo público local (segundo pesquisas de audiência, como Instituto Ibope, e lembranças de marcas) e hoje está sozinha no segmento jovem/pop na cidade (após mudanças no perfil da Difusora FM 91.3 – saiba mais).

Controlada pela EPTV a Jovem Pan FM passou por uma série de investimentos técnicos em Ribeirão Preto durante os últimos anos, conforme já noticiado pelo Tudo Rádio. Ocorreram melhorias na qualidade do áudio e a aquisição do sistema RDS (envio de mensagens de texto para os receptores dos ouvintes). Há tempos a rádio também aguarda autorização para o aumento de sua potência, visando uma cobertura regional de seu sinal nos arredores de Ribeirão Preto. Nas medições de audiência a FM possuí um desempenho de destaque quando a pesquisa abrange apenas a cidade, mas devido a sua cobertura de sinal fixada em Ribeirão o resultado do “Entorno” não acompanha o mesmo desempenho.

A afiliada conta com grade local e várias interações promocionais com o público de Ribeirão Preto, com destaque para as ações de rua e promoções de eventos jovens.

Além da Jovem Pan FM de Ribeirão a EPTV também controla as rádios CBN FM 90.5 (saiba mais) e Jovem Pan FM 95.7 de Araraquara (clique aqui e leia sobre).

Ribeirão e região – Ouça on-line e veja o alcance da Jovem Pan FM no interior de São Paulo. Escolha: Região de Ribeirão Preto, Região de Franca e Regiões de São Carlos/Araraquara.


A reprodução das notícias e das pautas é autorizada desde que contenha a assinatura 'tudoradio.com'
Tags: Jovem Pan FM, aniversário, Ribeirão Preto, São Paulo, EPTV, interior, trajetória

Compartilhe!

Teste
Daniel Starck

Daniel Starck é jornalista, empresário e proprietário do tudoradio.com. Com 20 anos no ar, trata-se do maior portal brasileiro dedicado à radiodifusão. Formado em Comunicação Social pela PUC-PR. Teve passagens por rádios como CBN, Rádio Clube e Rádio Paraná. Atua como consultor e palestrante nas áreas artística e digital de rádio, tendo participado de eventos promovidos por associações de referência para o setor, como AESP, ACAERT, AERP e AMIRT. Também possui conhecimento na área de tecnologia, com ênfase em aplicativos, mídia programática, novos devices, sites e streaming.



...









tudoradio.com © 2004 - 2024 | Todos os direitos reservados
Mais tudoradio.com:
Empresas parceiras do tudoradio.com:
tudoradio.com - O site de rádios do Brasil
Tel. Comercial: (41) 4062.0035 | (11) 4062.0058 / (09h às 12h e das 14h às 17h - seg. a sexta)
Entre em contato com o portal clicando aqui.