Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Canais.

Canais.

Canais.

Enquete

Quão importante é para uma estação de rádio FM ter o serviço de RDS ativo, que exibe o nome da estação e outras informações sobre a rádio?

Enquete

Segunda-Feira, 02 de Fevereiro de 2015 @ 07:45

Panorama: 99,5 FM e Paz FM avançam em Goiânia. Positiva e Interativa ganham posições

Goiânia – Disputa por colocações está acirrada em Goiânia. Terra FM segue isolada na vice-liderança geral

Publicidade

O primeiro resultado da audiência FM da Grande Goiânia divulgado em 2015 tem movimentado os bastidores do rádio local. A pesquisa é válida pelo último trimestre de 2014 (outubro a dezembro) e mostra um desempenho de destaque das primeiras colocadas na capital de Goiás. Os dados foram obtidos através de cruzamentos de informações enviadas às agências de comunicação e emissoras participantes, sendo uma pesquisa realizada pelo Instituto Ibope. Acompanhe (05h-00h, todos os dias e locais, outubro a dezembro/2014):

A 99,5 FM 99.5 inicia 2015 do mesmo jeito que fechou 2014: líder geral de audiência na Grande Goiânia e um dos destaques do FM brasileiro. A base dessa afirmação é a rápida ascensão que a 99,5 FM teve na liderança geral de audiência em Goiânia, além de ser responsável por ampliar o universo de ouvintes no FM goiano. A 99,5 FM inicia o ano com médias superiores a 67 mil ouvintes por minuto (05h-00h, todos os dias e locais) e também próxima dos 100 mil no ranking comercial (06h-19h, segunda à sexta-feira). Esses dados isolam a 99,5 FM no topo da pesquisa de audiência, além de posicionar a FM goiana como uma das maiores audiências médias do FM brasileiro (quando comparados os resultados de rádios de diferentes centros).

Goiânia também viu outros destaques: o avanço da Rádio 99,5 FM não limita possíveis avanços de outras participantes na pesquisa. A Terra FM 104.3, vice-líder geral, viu sua média de audiência melhorar na comparação com alguns índices registrados pela FM na reta final de 2014. O mesmo vale para a Paz FM 89.5, emissora líder no segmento gospel/evangélico e que está na terceira colocação geral. No caso da Paz FM a emissora registrou números superiores aos índices cravados por ela nas últimas medições divulgadas em 2014. Isso isola a Paz FM na terceira colocação geral.

Também ocorreram mudanças de colocações entre rádios importantes no período 05h-00h (todos os dias e locais). A Positiva FM 98.9 (emissora popular) voltou a ocupar a quarta colocação geral, enquanto a Interativa FM 94.9 reaparece na quinta posição nesse mesmo período (05h-00h, todos os dias e locais), além de voltar a liderar no segmento jovem/pop da Grande Goiânia. Porém a distância que separa a quinta da sexta colocada (Jovem Pan FM 106.7) é mínima, situação que possibilita uma previsão de disputas acirradas nos próximos resultados, movimentando ainda mais o mercado da Grande Goiânia.

Goiânia também viu uma melhora no índice da Sucesso FM 98.3, além do crescimento constante na média da Clube FM 102.9 (novata no dial local, inaugurada em outubro passado). Esse é o primeiro resultado de audiência onde a 102.9 FM registrou um trimestre completo como Clube FM.

Sobre o panorama - O texto acima foi um panorama geral a partir do cruzamento de informações de rádios e agências, com base nos períodos 05h-00h (todos os dias e locais). É importante salientar a grande variação de cenários em cada período/filtro da medição, sendo um raio-x amplo do comportamento do meio (no geral, por média, por alcance e também por segmentos). Infelizmente o Instituto Ibope solicita a não publicação das posições e dos números de audiência das rádios, diferente das pesquisas de televisão.

Girando o dial

Saiba o que é sintonizado na Grande Goiânia e ouça ao vivo cada projeto de rádio: clique aqui


A reprodução das notícias e das pautas é autorizada desde que contenha a assinatura 'tudoradio.com'
Tags: Ranking, Ibope, panorama, Goiânia

Compartilhe!

Teste
Daniel Starck

Daniel Starck é jornalista, empresário e proprietário do tudoradio.com. Com 20 anos no ar, trata-se do maior portal brasileiro dedicado à radiodifusão. Formado em Comunicação Social pela PUC-PR. Teve passagens por rádios como CBN, Rádio Clube e Rádio Paraná. Atua como consultor e palestrante nas áreas artística e digital de rádio, tendo participado de eventos promovidos por associações de referência para o setor, como AESP, ACAERT, AERP e AMIRT. Também possui conhecimento na área de tecnologia, com ênfase em aplicativos, mídia programática, novos devices, sites e streaming.



...









tudoradio.com © 2004 - 2024 | Todos os direitos reservados
Mais tudoradio.com:
Empresas parceiras do tudoradio.com:
tudoradio.com - O site de rádios do Brasil
Tel. Comercial: (41) 4062.0035 | (11) 4062.0058 / (09h às 12h e das 14h às 17h - seg. a sexta)
Entre em contato com o portal clicando aqui.