Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Canais.

Canais.

Canais.

Enquete

Quão importante é para uma estação de rádio FM ter o serviço de RDS ativo, que exibe o nome da estação e outras informações sobre a rádio?

Enquete

Segunda-Feira, 23 de Fevereiro de 2015 @ 13:04

Extra: Grande Porto Alegre e Serra Gaúcha acompanham nova mudança em frequência da Rede Pampa

Porto Alegre – Liberdade FM deixou de ser captada em 101.9 FM, porém segue no ar em 104.9 FM

Publicidade
No último dia 16 de fevereiro os ouvintes residentes na Grande Porto Alegre e na Serra Gaúcha acompanharam mais uma mudança que envolve uma rádio controlada pela Rede Pampa. A 101.9 FM de São Francisco de Paula, emissora que possui uma extensa cobertura de sinal, deixou de atuar como Liberdade FM. Segundo relatos de ouvintes gaúchos que entraram em contato com o Tudo Rádio a emissora de São Francisco de Paula executa músicas populares intercaladas com vinhetas que a identificam como 104 FM, apesar de operar em 101.9 FM. Já a Liberdade FM segue no ar na Grande Porto Alegre através da sintonia 104.9 FM. Acompanhe:
 
Desde novembro de 2013 a Liberdade era transmitida em 101.9 FM e também em 104.9 FM (concessão de Barra do Ribeiro, próxima a Porto Alegre). A dobradinha tinha como intenção atingir a Grande Porto Alegre de duas formas: a 101.9 FM vinda pelo norte (estação que está localizada na Serra Gaúcha, próxima a Gramado) e a 104.9 FM está ao sul da capital. A Liberdade FM passou a ocupar a 101.9 FM de São Francisco de Paula após uma troca de sintonias com a Rádio Grenal, emissoras que são controladas pela Rede Pampa. A Rádio Grenal estava em 101.9 FM e passou para 95.9 FM, canal que era ocupado pela Liberdade FM até novembro de 2013 (saiba mais).
 
Agora a 101.9 FM executa vinhetas com o nome de 104 FM, porém sem retransmitir a 104 FM 104.1 de Porto Alegre (líder geral de audiência na capital e região metropolitana segundo o Instituto Ibope, também controlada pela Rede Pampa). A expectativa é de que essa transmissão em 101.9 FM seja provisória, com possibilidade de novidades para a Grande Porto Alegre e a Serra Gaúcha. Recentemente a Rede Pampa promoveu outras duas novidades: as estréias das rádios Tramandaí FM  91.3 (torre em Cidreira) e Xangri-lá FM 91.9 e Xandri-lá. Essas duas rádios são captadas no litoral do Rio Grande do Sul.
 
Cobertura gaúcha – Ouça on-line e veja a cobertura das emissoras da Rede Pampa citadas nessa matéria. Escolha: Grande Porto Alegre, Litoral Gaúcho e/ou Serra Gaúcha.

A reprodução das notícias e das pautas é autorizada desde que contenha a assinatura 'tudoradio.com'
Tags: Rádio, Liberdade FM, Pampa, Porto Alegre

Compartilhe!

Teste
Daniel Starck

Daniel Starck é jornalista, empresário e proprietário do tudoradio.com. Com 20 anos no ar, trata-se do maior portal brasileiro dedicado à radiodifusão. Formado em Comunicação Social pela PUC-PR. Teve passagens por rádios como CBN, Rádio Clube e Rádio Paraná. Atua como consultor e palestrante nas áreas artística e digital de rádio, tendo participado de eventos promovidos por associações de referência para o setor, como AESP, ACAERT, AERP e AMIRT. Também possui conhecimento na área de tecnologia, com ênfase em aplicativos, mídia programática, novos devices, sites e streaming.



...









tudoradio.com © 2004 - 2024 | Todos os direitos reservados
Mais tudoradio.com:
Empresas parceiras do tudoradio.com:
tudoradio.com - O site de rádios do Brasil
Tel. Comercial: (41) 4062.0035 | (11) 4062.0058 / (09h às 12h e das 14h às 17h - seg. a sexta)
Entre em contato com o portal clicando aqui.