Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Canais.

Canais.

Canais.

Enquete

Quão importante é para uma estação de rádio FM ter o serviço de RDS ativo, que exibe o nome da estação e outras informações sobre a rádio?

Enquete

Terça-Feira, 24 de Fevereiro de 2015 @ 20:02

Fim de Expediente | 24 de fevereiro de 2015

São Paulo – Resumo das notícias publicadas hoje pelo Tudo Rádio.com

Publicidade

Confira a edição de hoje do Fim de Expediente Tudo Rádio.com.

Todos os dias os visitantes do Tudo Rádio acompanham um resumo objetivo das notícias que saíram no portal durante o dia. Se você perdeu alguma informação e está com a corda no pescoço quando o assunto é “tempo”, o resumo vai manter você atualizado com o que foi destaque no mundo radiofônico.

Boa leitura!

 

Liberdade FM faz campanha de conscientização sobre uso de água e energia elétrica
 
A crise hídrica que afetou o Sudeste do Brasil desencadeou uma intensa campanha pelo consumo consciente da água. Uma das rádios que estão se empenhando nesta campanha é a Liberdade FM 92.9 de Belo Horizonte. A rádio, que atualmente é a terceira colocada no ranking de audiência da capital mineira, segundo dados do Instituto Ibope, está com um hotsite com spots sobre o consumo consciente da água. Ao todo, são seis spots que tratam de diversas dicas.
 
Migração das AMs: Minicom aprova projeto técnico de mais duas estações migrantes para a faixa FM
 
O ministro das Comunicações, Ricardo Berzoini, publicou no Diário Oficial da União desta terça-feira, os primeiros despachos que mostram a sequência administrativa da migração das rádios AMs para o dial FM. Os textos trazem parecer favorável para os projetos técnico e jurídicos para as emissoras Rádio Planalto de Vilhena, em Rondônia, e também para a Emissora Vale do Apodi Ltda, em Apodi, no Rio Grande do Norte.
 
104.1 FM retoma nome OK FM em Brasília após operação como FM 104 e Rádio Mania
 
Um nome já conhecido dos ouvintes brasilienses ressurgiu no dial FM do Distrito Federal durante o mês de fevereiro. Segundo relatos de colaboradores do Tudo Rádio que residem em Brasília a 104.1 FM voltou a utilizar o nome fantasia OK FM, nomenclatura que já foi utilizada pela estação em anos anteriores. Nos últimos dois anos a 104.1 FM atuou como Rádio Mania, além de uma passagem como afiliada da rede Nativa FM entre 2009 e 2012. A mudança para o nome OK FM ocorre após a emissora utilizar o nome FM 104 durante alguns dias, na sequência da saída do nome Rádio Mania do dial 104.1 FM.
 
Órgão supervisor da Comunicação na Câmara dos Deputados gera polêmica
 
A criação de um novo órgão, com a tarefa de supervisionar o trabalho jornalístico dos veículos oficiais da Câmara Federal, é a proposta do presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha (PMDB-RJ). A ideia causa polêmica entre profissionais desses veículos e sindicatos, pois a estrutura seria ligada à Mesa Diretora da Casa e estaria acima da Secom. O comando ficaria a cargo de um deputado da bancada evangélica, com assessoria de um membro da Rede Record. 
 
Amirt promove encontro regional em Ipatinga
 
A Associação Mineira de Rádio e Televisão (Amirt) realizará nos dias 6 e 7 de março, o VI Encontro Regional, o primeiro de 2015, no Hotel Panorama, na cidade de Ipatinga, no Vale do Aço. No início do mês, a associação passou a ter uma nova diretoria, cuja presidência é de Mayrink Júnior. O encontro promovido pela Amirt abordará debates e temas sobre a importância e valorização do rádio, a digitalização do AM, comercialização e novos anunciantes, estratégia de marketing e publicidade e novos programas e programações.
 
Rádio Gaúcha promove ações para apoiar torcida mista no Gre-Nal em Porto Alegre
 
A Rádio Gaúcha AM 600 FM 93.7 de Porto Alegre está apoiando uma importante iniciativa para a paz no futebol. O Gre-Nal do próximo domingo (válido pelo Campeonato Gaúcho) terá uma atração especial. A torcida mista, com 2 mil lugares reservados para que colorados e gremistas fiquem lado a lado, é destaque do clássico válido pelo Campeonato Gaúcho. Nessa linha, a Rádio Gaúcha promove ações e monta programas para apoiar a iniciativa. Desde esta terça-feira (24), a emissora leva ao ar vinhetas com o slogan “Eu apoio”, com comunicadores demonstrando total concordância com a ideia de misturar as duas torcidas.
 
 
A redação será reaberta amanhã, a partir das 7h40 (horário de Brasília).


Mande sua sugestão de pauta para [email protected]

 

Tags: Fim de Expediente

Compartilhe!

Teste
Carlos Massaro

Carlos Massaro atua como radialista e jornalista. Já coordenou artisticamente uma afiliada da Band FM (Promissão/SP) e trabalhou como locutor na afiliada da Band FM em Ourinhos/SP e na Interativa de Avaré/SP e como jornalista na Hot 107 FM 107.7 de Lençóis Paulista/SP e na Jovem Pan FM 88.9 e Divisa FM 93.3 de Ourinhos. Também é advogado na OAB/SP e membro da Comissão de Direito de Mídia da OAB de Campinas/SP, da Comissão de Direito da Comunicação e dos Meio da OAB da Lapa/SP e membro efetivo regional da Comissão Estadual de Defesa do Consumidor da OAB/SP. Atua pelo tudoradio.com desde 2009, responsável pela atualização diária da redação do portal.



...









tudoradio.com © 2004 - 2024 | Todos os direitos reservados
Mais tudoradio.com:
Empresas parceiras do tudoradio.com:
tudoradio.com - O site de rádios do Brasil
Tel. Comercial: (41) 4062.0035 | (11) 4062.0058 / (09h às 12h e das 14h às 17h - seg. a sexta)
Entre em contato com o portal clicando aqui.