Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Canais.

Canais.

Canais.

Enquete

Quão importante é para uma estação de rádio FM ter o serviço de RDS ativo, que exibe o nome da estação e outras informações sobre a rádio?

Enquete

Quinta-Feira, 26 de Fevereiro de 2015 @ 07:50

“Microfonão” da Rádio Globo ganha filme na TV e outros formatos de divulgação da rádio

Rio de Janeiro – Personagem fictício símbolo da nova campanha da Rádio Globo também foi destaque no carnaval

Publicidade

Atualizado - 14h33

As campanhas alusivas ao novo posicionamento da Rádio Globo AM 1220 e FM 98.1 do Rio de Janeiro, além das emissoras Rádio Globo AM 1100 de São Paulo e Rádio Globo AM 1150 de Belo Horizonte, ganharam novas formas de divulgação. O “Microfonão”, personagem fictício símbolo dessa nova campanha da emissora, ganhou tiras de quadrinhos e também filmes em campanhas publicitárias feitas para a televisão. O personagem que existe há pelo menos dois meses também foi figura carimbada nas coberturas do carnaval no Rio de Janeiro, promovendo assim a emissora (com destaque para a nova sintonia: 98.1 FM).

No carnaval o personagem “Microfonão” (alusivo ao instrumento da Rádio Globo, cuja assessoria de imprensa da emissora já classificava como uma ferramenta de “personalidade”) participou de forma intensa no carnaval. A ação traduz a idéia de “aproximação da rádio perante os ouvintes”, característica do novo posicionamento da Rádio Globo. A área de marketing desenvolveu também uma miniatura do “Microfonão”, inflável, que foi distribuída aos foliões, que se divertiam com a peça em blocos de rua de São Paulo e do Rio de Janeiro. O personagem também ganhou outras aplicações, com uma tirinha de quadrinhos que é publicada duas vezes por semana no site e na rede social da emissora.
 


"Microfonão" durante o carnaval carioca

"Não acreditamos mais naquela imagem do veículo de comunicação que chega e resolve tudo, o rádio assistencialista. O "Microfonão" é um convite à interatividade e à parceria. É este o espírito: "Vamos Juntos fazer a Rádio Globo!", diz o diretor da emissora, Claudio Henrique. A campanha feita em trabalho da agência DM9-Rio, veio a ideia de traduzir esta presença da Rádio Globo, ao lado do ouvinte, num personagem. Surgiu então, há 2 meses, o "Microfonão", um boneco gigante que reproduz o principal objeto da rádio, o que dá voz aos ouvintes. O "Microfonão" logo protagonizou 3 filmes publicitários na TV (confira um clicando aqui - vídeo no YouTube).

Recentemente o Tudo Rádio destacou as movimentações realizadas pela Rádio Globo nessa nova fase, com destaque para a presença definitiva da estação em 98.1 FM (clique aqui e saiba mais).

FM no Paraná

Outra novidade que envolve a Rádio Globo é a ida da marca para o FM de Londrina, cidade mais populosa do interior do Paraná. O mercado local aguarda a estréia da Rádio Globo FM 90.1, emissora que vai repetir o sinal da Rádio Globo AM 1160 (também de Londrina e que já estava afiliada à rede da Rádio Globo). O grupo responsável pela novidade também controla a CBN FM 93.5 AM 830 de Londrina (clique aqui e saiba mais).

Rede Rádio Globo – Ouça e veja a lista completa de emissoras da Rádio Globo: clique aqui.

 


A reprodução das notícias e das pautas é autorizada desde que contenha a assinatura 'tudoradio.com'
Tags: Rádio Globo, carnaval, ações, marketing, Rio de Janeiro, São Paulo, Londrina

Compartilhe!

Teste
Daniel Starck

Daniel Starck é jornalista, empresário e proprietário do tudoradio.com. Com 20 anos no ar, trata-se do maior portal brasileiro dedicado à radiodifusão. Formado em Comunicação Social pela PUC-PR. Teve passagens por rádios como CBN, Rádio Clube e Rádio Paraná. Atua como consultor e palestrante nas áreas artística e digital de rádio, tendo participado de eventos promovidos por associações de referência para o setor, como AESP, ACAERT, AERP e AMIRT. Também possui conhecimento na área de tecnologia, com ênfase em aplicativos, mídia programática, novos devices, sites e streaming.



...









tudoradio.com © 2004 - 2024 | Todos os direitos reservados
Mais tudoradio.com:
Empresas parceiras do tudoradio.com:
tudoradio.com - O site de rádios do Brasil
Tel. Comercial: (41) 4062.0035 | (11) 4062.0058 / (09h às 12h e das 14h às 17h - seg. a sexta)
Entre em contato com o portal clicando aqui.